[portátil] LG S1-M555P Express Dual

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bikemag » Quarta Mai 24, 2006 14:06

Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada...

LOL ui ui :lol: be afraid...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor bikemag » Quarta Mai 24, 2006 14:46

O problema do comentário do frigorífico, mesmo sendo uma metáfora – como o ilustre jornalista, com sete anos de experiência, defende – (atenção que há muito boa gente que não sabe interpretar uma metáfora) não é comparação que se use num contexto destes. Com tantos anos de experiência este senhor não tem sensibilidade para o facto de não saber quem é que vai ler o que escreveu? É só dizer o que pensa sem medir as palavras? Estamos a ler um artigo de opinião do 24 Horas ou a ler uma revista de informática? Não me parece que o objectivo das revistas de tecnologia seja exprimir a opinião pessoal de cada um mas sim construir uma critica técnica rigorosa e isenta. Pelo menos do meu ponto de vista as coisas funcionam assim, principalmente neste tipo de informação.

Se para os “iluminados” (ou entendidos em informática) isto não tem qualquer importância, pois não será pelo design que se regem – como alguns afirmam - para os leigos na matéria, que abrem a revista para obter informações, fazer uma escolha, conhecer as diferenças entre o modelo X e Y estas palavras podem fazer a diferença.

Por exemplo, eu li o artigo achei no mínimo cómico (entenda-se ridículo) :? o comentário, e não lhe dei importância nenhuma, mas se uma pessoa sem nenhuns conhecimentos informáticos ler que o portátil X parece um frigorifico tenho a certeza que isso vai influenciar a sua escolha.
Eu não dei importância porque tenho sete anos de experiência na área de sistemas de informação :lol: e por acaso até tenho formação superior em design… :wink: Mas alguém que não percebe nada do assunto fica com a ideia que o LG S1 se parece mais com um electrodoméstico para por na cozinha do que com um portátil de alto desempenho.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 15:07

Frigorifico normalmente denota volume e peso, caracteristicas negativas para um portátil. Não apenas "branqueza". Foi um claro caso de escolherem mal as palavras.

Pelo menos é a minha opinião, directamente do olho ;)

Para mais diversão leiam a Exame Informática deste mês, com PCs que parecem turbinas de avião ;)

Deve ser um virus que anda por aí... :P
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Bseixas » Quarta Mai 24, 2006 15:15

Subversiveagent Escreveu:Frigorifico normalmente denota volume e peso, caracteristicas negativas para um portátil. Não apenas "branqueza".

Também n me parece q seja p aí...ainda n tive com nenhum S1 nas unhas, mas basta olhar q é dos menos volumosos no mercado e se os 2,8Kg se confirmarem, tb n será dos +pesados, isto nos 15,4''...
Bseixas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 27, 2006 14:30

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 15:21

Bseixas Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Frigorifico normalmente denota volume e peso, caracteristicas negativas para um portátil. Não apenas "branqueza".

Também n me parece q seja p aí...ainda n tive com nenhum S1 nas unhas, mas basta olhar q é dos menos volumosos no mercado e se os 2,8Kg se confirmarem, tb n será dos +pesados, isto nos 15,4''...

Exactamente por isso é que são palavras mal escolhidas...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor anastacio2006 » Quarta Mai 24, 2006 15:34

Nwik Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada :roll:

Opiniões são como o olho do c*, toda a gente tem uma.

Axo q lhe resolveste esse prob 8)

O rapáz alguem te convidou para dançar, olha esta??!!!.
Dhaaaaaaaaaaa,

Carl0s
anastacio2006
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 12, 2006 20:50

Meus amigos!!

Mensagempor ricardo_reis » Quarta Mai 24, 2006 15:51

Meus amigos acho que estamos a perder um pouco no tema de conversa!! vamos tentar divagar menos e falar de assuntos mais concretos!! sei que isto é um forum livre, ( cada um pode expressar a sua opinião, mas axo que estamos a divagar um pouco sobre o tema deste tópico. Espero que comppreendam a minha opinião!! Obrigado!! Por exemplo ningem quer saber se o lg S1 pareçe ou não um frigorifico etc!! Queremos saber quais aas potencialidades do mesmo e quais os programas/pacthes que o fazer estar na sua máxima poteência!! Vamos trocar mais ideias/ dúvidas sobre o mesmo!!

Obrigado!!!
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor Nwik » Quarta Mai 24, 2006 16:47

anastacio2006 Escreveu:
Nwik Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada :roll:

Opiniões são como o olho do c*, toda a gente tem uma.

Axo q lhe resolveste esse prob 8)

O rapáz alguem te convidou para dançar, olha esta??!!!.
Dhaaaaaaaaaaa,

Carl0s

A boca nem era pra ti mas pronto.
E claro q n fui convidado mas se fosse uma conversa privada podiam trocar PM. Se estao a discutir isto em pleno forum é para qq pessoa poder opinar, ou n ? :twisted:
Bem, vou voltar a conversas interessantes, se quisesse falar de electrodomesticos frequentava os foruns da singer ou da worten 8)
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor |Kandinsky| » Quarta Mai 24, 2006 16:50

Boas,

Hoje dirigi-me à Fn*c para realizar a encomenda do S1. Naturalmente dirigime ao vendedor e qual não foi a minha surpresa quando me desaconselhou completamente a comprar o S1 dado que tinham uma pilha enorme desses computadores para devolver à LG com problemas gráficos.

No entanto este vendedor aconselhou-me um similar ao S1: o Toshiba A100-211.

Deixo aqui o conselho a todos os que tiverem indecisos, a não se deixarem levar por este tipo de comentários, já que o Toshiba A100-211 é modelo exclusivo da Fn*c e eles têem todo o interesse em vende-lo.

Já dei a conhecer a situação à LG Portugal e informaram-me que o S1 é no momento o modelo com mais saída e com feedbacks bastante positivos por parte dos utilizadores (logicamente existem problemas pontuais tal como em todas as marcas). A situação vai ser comunicada aos serviços centrais da LG de modo a averiguarem a situação na Fn*c.

Saliento que contactei diversas lojas do ramo que me informaram que não existia qualquer tipo de reclamação com o S1 e que era o que tinha mais saída e melhor desempenho.

Já encomendei o meu também...
Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 16:58

Problemas gráficos :?:

Não deram mais informações? Se fosse o A100-158 eu entendia, agora o S1 :!:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |Kandinsky| » Quarta Mai 24, 2006 17:06

Pois foi, na Fn*c desaconselharam totalmente a comprar o S1, mas por consequência têem la o A100-211.

A conversa do vendedor:
"Eu pessoalmente recomendei a muitas pessoas a comprarem o S1, até que começaram a dar bastantes problemas e têm-se devolvido imenso. A partir de agora recomendamos mais os Toshiba (sub-entenda-se o A100-211)"

Espero que a Fn*c não esteja a tirar partido do protocolo com a Toshiba para denegrir a imagem da LG.

Parece que esses problemas não existem, pelo menos segundo o telefonema que fiz para a LG.

Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor God_Like » Quarta Mai 24, 2006 19:12

excelente portatil, e a review tb ta fenomenal! parabens
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 19:41

Como diziam na série... "Trust no One".

Ainda não vi aqui ninguém a queixar-se da gráfica, portanto tenho de assumir que era o Fnac-iano a dar tanga e não o LG-iano a fazê-lo.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bikemag » Quarta Mai 24, 2006 23:32

Que grande descaramento! Espero que sejam tomadas medidas por parte da LG!

:?: Dúvida: a porta FireWire do S1 é 400 ou 800? Preciso de saber isto para comprar o disco externo...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 25, 2006 0:26

400, quase de certeza.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício