[REVIEW]-Clevo D500E P43.2 1GB ddr400 M11_128 60gb5400

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor el franco » Quarta Jun 02, 2004 14:05

Bem pessoal, obrigado pelos comentários positivos, eu curto mesmo este notebook...tou marabilhado carago... :lol:

Caro Grimlock, quanto à review a sério, sinceramente não sei como se faz uma desaas :( , visto esta ser a minha 1.ª review, e de acrodo com várias reviews que já vi, ter tentado que fosse o + completa possível. :cry:
Então diz lá que jogos devo correr, e como tiro os frames/s . dos ditos, e quanto aos DVDs, costumo copiá-los, porque quanto a ripá-los para DIVx não tenho pachorra para isso. Os benchs dos DVDs seriam o quê? (ex. tempo que demora a copiar um DVD???), e exitem programas que dão os resultados disso, para fazer um printscreen??
Quanto aos Cd´s, costumo normalmente é copiá-los ou ripá-los para Mp3, a mesma pergunta faço, para ser uma review séria, que testes seriam feitos?? (ex. tempo que demora a ripar um CD??, tempo que demora a copiá-lo???), sinceramente não vejo muita utilidade nisso, visto isso depender sempre do taamanho do Cd ou DVD, mas estou receptivél a sugestões ao que devo fazer para a review ser a sério.
Como não sou muito experiente nisto, gostaria de aprender a fazer uma review a sério, se bem que a que fiz já me deu uma granda trabalheira... 8O
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor el franco » Quarta Jun 02, 2004 14:13

Opps... já me esquecia... :? :roll:
Grimlock para respender às tuas questões, posso dizer que o monitro é muito fixe mesmo, penso que do melhor que já vi em portáteis até agora, foi mesmo o 1.º UXGA com 1600x1200, que vi até agora.
A LCDs não estava habituado, apenas estava habituado ao meu TFT da SONY de 17´´, com a melhor qualidade que já vi em monitores TFT, e que só custou a módica quantia de 700 €, e digo-te que o LCD do notebook não fica muito atrás!! :lol:
Claro que onde trabalho várias pessoas tem portáteis da TOSHIBA e da COMPAQ, e só te posso dizer que a qualidade do monitor deste portátil os deixou de boca aberta.... :D
Quanto ao "ghosting", por enaquanto ainada não os vi passar por lá... :lol: mais a sério, ainda não vi nenhum... :D
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Quarta Jun 02, 2004 18:04

el franco Escreveu:Opps... já me esquecia... :? :roll:
Grimlock para respender às tuas questões, posso dizer que o monitro é muito fixe mesmo, penso que do melhor que já vi em portáteis até agora, foi mesmo o 1.º UXGA com 1600x1200, que vi até agora.
A LCDs não estava habituado, apenas estava habituado ao meu TFT da SONY de 17´´, com a melhor qualidade que já vi em monitores TFT, e que só custou a módica quantia de 700 €, e digo-te que o LCD do notebook não fica muito atrás!! :lol:
Claro que onde trabalho várias pessoas tem portáteis da TOSHIBA e da COMPAQ, e só te posso dizer que a qualidade do monitor deste portátil os deixou de boca aberta.... :D
Quanto ao "ghosting", por enaquanto ainada não os vi passar por lá... :lol: mais a sério, ainda não vi nenhum... :D

Antes que tudo muitos parabéns pela máquina que é sem dúvida alguma o portátil mais poderoso no país, e obrigado pela tua review objectiva e informativa e pelas tuas respostas que tiveram classe mesmo quando a conversa dava vontade de enviar uns palavrões.

Se ainda tiveres pachorra gostaria apenas que confirmasses que o LCD do teu portátil é mesmo o UXGA wide-viewing angles que vem equipado nos Sager 5680/5690 , porque até agora os barebones que a Clevo tem vendido na Europa têm vindo com LCDs de qualidade inferior aos vendidos pela Sager(pelo menos no que toca aos barebones que correspondem aos sager 5680, 4080 e 4780-sendo o do 4780 vendido pela insystems já de boa qualidade-) não notas nenhuma diferença de luminosidade entre o topo do ecrã e a parte inferior?
(algo fácil de testar comparando a luminosidade de barras de cor igual no topo e fundo do ecrã)
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor el franco » Quarta Jun 02, 2004 18:30

Oi.
Obrigado pelo comentarios Body&Brains.
São comentários por ex. como esse e outros, que mostram que valeu a pena o esforço... e a trabalheira que dá fazer uma coisa destas :lol:
Quanto ao monitor, é mesmo UXGA com wide screen angle, igual ao dos Sager 5690, e já tive a inspeccionar minuciosamente (conforme disseste)e não noto nenhuma diferença de luminusidade. :D
Espero que este pelo que parece, não seja um dos LCDs de qualidade infoerior, bem pelo menos até agora e pelo que já vi, e outra pessoas viram, é muito bom mesmo, só goto mesmo + do meu TFT da Sony, mas isso é outra história... :P
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Quarta Jun 02, 2004 18:41

Optimo, quer dizer que todas as queixas de europeus possuidores de Clevos sempre serviram para alguma coisa, pena isto não ter acontecido um ano mais cedo assim não teria devolvido o meu Clevo D500P da ruadanet.com
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Quarta Jun 02, 2004 21:55

Grande review el franco. Mas o melhor é mesmo essa máquina. Grande desempenho a todos os níveis. MUITOS PARABÉNS.

Mesmo assim deixaste o meu ganhar e de que maneira no disco !!! :D :D :D

Isso com um disco a 7200 rpm até voava.

Mesmo assim continuo a preferir o meu por ter melhor som e um ecrâ maior, mas se desse para trocar as gráficas ia aí roubar o do teu :wink:

Fica bem e aproveita o bicharoco.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Grimlock » Quinta Jun 03, 2004 0:32

realmente é pena o monitor ser de "apenas" 15'' dado a sua qualidade.
mas se fosse maior, a bateria ainda durava menos.

el franco, quanto as perguntas ke fizeste sobre as reviews, eu pessoalmente, dou mais importância a performance em aplicações ke se usem no dia-a-dia, especialmente jogos. pra CPUs gosto de ver os testes de "video encoding" i compressão.
mas isto sao opiniões pessoais.
pra saberes os frames em jogos ke não têm benchmark embutido, podes usar o FRAPS.
pra mim testar em UT2004, farcry ou halo e mto mais importante ke qq resultado de 3dmark. mas a maioria das pessoas n pensa assim.

no entanto, se dizes ke o ke ja fizeste deu mto trabalho, era preciso mto mais pra fazeres uma review completa.
n deves tar disposto a isso. eu n tava :P

Body&Brains Escreveu:mesmo quando a conversa dava vontade de enviar uns palavrões.
isso por acaso foi pra mim?
eu sei ke fui o unico ke nao elogiei a review, mas só tava a ver se o el franco podia melhorar o ke ja tinha feito i como disse, tv mm publica-la aki no HCP.
pelos vistos ele n ficou ofendido nem tinha razões pra ficar, mas tu ficaste. pq sera?
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Body&Brains » Quinta Jun 03, 2004 17:15

Grimlock Escreveu:
Body&Brains Escreveu:mesmo quando a conversa dava vontade de enviar uns palavrões.
isso por acaso foi pra mim?
eu sei ke fui o unico ke nao elogiei a review, mas só tava a ver se o el franco podia melhorar o ke ja tinha feito i como disse, tv mm publica-la aki no HCP.
pelos vistos ele n ficou ofendido nem tinha razões pra ficar, mas tu ficaste. pq sera?

Grimlock Escreveu:i ke tal fazeres uma review a sério

Em vez de uma suposta review de brincadeira que ele fez? Uma coisa é não elogiar se não gostaste, toda a gente tem direito à sua opinião, o que tu fazes ao dizer isso é mostrar uma total falta de respeito pelo trabalho que o el franco teve.

Grimlock Escreveu:pelos vistos ele n ficou ofendido nem tinha razões pra ficar, mas tu ficaste. pq sera?

Tal como eu disse num post anterior o el franco respondeu com classe, algo que pelos vistos não compreendeste se acreditas mesmo que após alguém se dar ao trabalho de postar uma review de várias páginas recheada de informação objectiva não se ofenderia ao receber "i ke tal fazeres uma review a sério" como comentário.

"pq sera?" Devo ser muito ingénuo por achar normal que não se fique em silêncio quando se vê algo que se acha injusto, pergunto-me porque será que alguém apenas se chateia com coisas que o afectam directamente? Será por cobardia? Os tempos de Salazar já lá vão . Será por egoismo? Sim, isso parece-me coincidir com a falta de respeito pelos outros.

Mas não, quando queres que o el franco faça uma "review completa" não é para que fique mais ao teu gosto, é no interesse dele, afinal pelo que tu dizes se ele se der ao trabalho de fazer uma review igualzinha às que se veêm nos sites tipo tomshardware -que fazem dinheiro graças a isso mesmo- ela talvez possa vir a ser publicada no HCP , estás a dizer que uma remuneração(neste caso símbolica) é que incentivaria o trabalho a que ele se deu ao postar a review? Para mim isso é um insulto ao próprio fórum que deveria ser um lugar de troca de ideias e de informação livre da influência de qualquer tipo de remuneração simbólica ou monetária(ainda que haja excepções a este ultimo caso, mas é uma discussão que não é para aqui chamada).

Mas se achas que aparecer nas notícias do HCP seria um incentivo para se dar ao trabalho de fazer uma "review completa" então porque é que depois dizes que não estarias disposto a isso? Se a recompensa não compensa para ti porque é que haveria de compensar para outro? Simplesmente o que tu egoistamente queres é ver as coisas que te interessam independentemente do trabalho que isso pode dar a outros porque esses não respeitas .

Os jogos e CD/DVDs serão grátis por acaso? Estarás a sugerir que caso ele não os tenha os descarregue atráves de redes p2p ilegais?

Dificilmente acredito que alguém com 300 posts neste fórum ainda não tenha compreendido o interesse de benchmarks sintéticos, placas gráficas iguais em sistemas semelhantes tem scores 3d mark semelhantes que se reflectem nos jogos, para isso utilizam-se bases de dados de benchmarks sintéticos.

http://notebookforums.com/showthread.php?t=21989

http://notebookforums.com/showthread.ph ... ge=1&pp=15

como o segundo link tem resultados em várias páginas ponho logo aqui algo:

-"Scored 3978 in 3dmark2k3 "

-"I just o/c'ed the Radeon 9700 to 526/325, and ran 3dmark2k3 TWICE to make sure no artifacts showed up, and I saw none. Got an amazing score of 4250 3dmarks"

-"BF: Vietnam: 1600x1200 ~40fps (high detail)
BF: Desert Combat 1600x1200 ~80fps (high detail)
Painkiller 1280x1024 ~100fps (high)"

Levou-me dois minutos a encontrar esses benchmarks em jogos de sistemas iguais com scores 3d mark iguais, mas suponho que simplesmente é mais fácil escrever duas linhas a dizer que falta o benchmark do jogo X e dizer que se devia era fazer uma "review a serio".

Se queres exigir algo de uma review exige-o às reviews que ganham dinheiro por tu lê-las, insultares reviews de utilizadores do fórum apenas desencoraja futuros reviewers.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Jun 03, 2004 18:15

Bom, eu acho que o review do el franco estava excelente. Eu pessoalmente tb não acho que teste com jogos seja melhor, afinal de contas para isso é preciso ter os jogos e no meu caso não os tenho. Além do mais os reviews devem servir para comparar com outros sistemas e nada melhor do que os resultados dos testes dos benchmarks para isso.

Acho que o Grimlock foi injusto nas suas afirmações, queria ver mais alguém ter paciência para postar um review destes aqui para agradar aos outros... Acho que certas pessoas se picam quando vêm alguém a ser congratulado tanto pelo seu trabalho como foi o caso do el franco.

Independentemente das desculpas do Grimlock acho que esteve mal, sinceramente se alguém comentásse assim um review meu tb só me apetecia mandá-lo à mer**. Ainda a mais quando admitem que não tinham paciência para fazer melhor e que nem sequer se dão ao trabalho de fazer igual... :evil:

Um pedido de desculpas não ia mal, mas pronto, cada um sabe de si... :roll:

Espero que atitudes destas não retraiam outros de fazer reviews iguais, este fórum precisa disso.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jun 03, 2004 18:56

el franco Escreveu:Como não sou muito experiente nisto, gostaria de aprender a fazer uma review a sério, se bem que a que fiz já me deu uma granda trabalheira... 8O

Regra geral convém que digas aquilo que não é possivel ler nos specs, como a qualidade da imagem, do teclado e do som. Mas como são caracteristicas algo subjectivo de pessoa para pessoa... *shrug*

Podes ainda utilizar a demo do Unreal Tournament 2004 para medir os FPS, se bem que depois começas a arrancar o cabelo de desespero... 3 benchmarks sintéticos, 5 jogos, e nenhum deles concorda sobre se os gráficos da tua máquina são muito bons ou muito maus. Agora em quem vais acreditar? :D

De resto.. bom review. Mas não precisas dos screenshots todos dos benchmarks, a gente acredita que és honesto :wink:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Grimlock » Quinta Jun 03, 2004 19:22

eu nao axei a review dele má. de maneira nenhuma. só axei ke se baseou demasiado em benchmarks da futuremark.
pelos vistos estive mal ao mandar akeles bitaites.
foi uma má escolha de palavras.
se calhar, se começasse o post com "Boa Review" i depois dissesse "i ke tal se fizesses mais uns testes com jogos?", já nao parecia tão ofensivo.
bem... foi isso ke pensei escrever inicialmente, mas depois pensei ke como o HCP ta com falta de conteudos, esta review podia ser publicada.
n tou a falar em ninguem ser remunerado, até pq se eu tivesse tempo tb gostava de contribuir para sites deste genero.
p. ex. ja pensei a candidatar-me a redactor do HCP, m n sei se me poderia dedicar tempo suficiente a isso.

quanto aos CD/DVDs parto do principio ke ele tenha alguns.
quanto aos benchmarks sinteticos, ja disse ke n lhes dou a importância dada normalmente. quase sempre passo a frente de testes em 3dmark, pcmark, sandra, sysmark, etc. ou seja, quase tudo.
pra mim, eles servem pra mostrar a performance teorica de um sistema. mas a performance real só é mostrada ao correr as aplicações ke de facto usamos.

Body&Brains, vê se compreendes uma coisa. eu nao exigi nada.
o ke me pareceu ao ler o topico, foi ke o el franco até gostou de fazer akilo, i eu tentei dar-lhe umas ideas de como podia melhorar o ke tinha ja feito.
mas como ja disse, foi uma má escolha de palavras. isso costuma acontecer-me.

btw el franco, ficaste ofendido? essa não era a minha intenção.
notasse ke tens orgulho na tua makina i deste-te ao trabalho de mostrar a sua potência ao pessoal do forum.
se eu comprar um laptop tb faço o mm :P vamos ver se é desta.

ja agora, 1 amigo meu tem um D500P. alguem sabe qual e a diferença? nem ele sabe :lol:
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jun 03, 2004 21:54

Grimlock Escreveu:quanto aos CD/DVDs parto do principio ke ele tenha alguns.
quanto aos benchmarks sinteticos, ja disse ke n lhes dou a importância dada normalmente. quase sempre passo a frente de testes em 3dmark, pcmark, sandra, sysmark, etc. ou seja, quase tudo.
pra mim, eles servem pra mostrar a performance teorica de um sistema. mas a performance real só é mostrada ao correr as aplicações ke de facto usamos.

Só porque me apetece ser mauzinho... Já alguma vez sequer utilizaste o Sysmark Grimlock?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Grimlock » Sexta Jun 04, 2004 2:38

Subversiveagent Escreveu:Só porque me apetece ser mauzinho... Já alguma vez sequer utilizaste o Sysmark Grimlock?
nao, pq?

PS:isto ja ta a ficar mto off-topic
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor el franco » Sexta Jun 04, 2004 8:49

Oi.
Bons dias. :lol:
Subversiveagent, quanto a ter posto fotos dos resultados, das benches, eu apenas acehei melhor po-las, porque em alguns fóruns o pessoal diz que teve xxx nos resultados, e depois quando se pede para provarem, ficam caladinhos. :evil:
Qunto à fiferença do D500P para o D500E, está na placa gráfica, a plca gráfica do D500P é a mobility M10 (radeon 9600), e a do D500E é a mobilty M11 (Radeon 9700), basicamente um dá também pelo nome de Sager 5680, e o meu é equivalente ao Sager 5690 (vê tb. no fórum: http://notebookforums.com.
Grimlock, para te responder, posso dizer que ofendido não fiquei, fiquei foi um pouco chateado, por teres dito que a review não éra séria, porque pensava que como o Lusitano disse, para comparar vários computadores, nada melhor do que correr os programas que foram corridos, até porque fui buscar os programas recomendados, no tópico, Reviews/Benchmarks/ Fotos de portáteis, iniciado pelo Alfatek aqui no HCP, e lá nao se falava de testes à gravação de CDs/DVDs e em jogos.
Logo como nunca tinha feito nenhuma review de nenhum computador, tentei-me guiar um pouco pelo que foi colocado nesse tópico e em reviews que vi noutros fóruns internacionais. :roll:
Posso dizer que foi com muito gosto que fiz a review, e que a voltaria a fazer outra vez, mesmo depois dos comentários do Grimlock, como já bebi muita água deste fórum, e foi inclusivé aqui com a ajuda de vários comentários que vi aqui no HCP, que me decidi por comprar o portátil que comprei e não o Acer 2023 ou o Tsunami Runner MCL 56, resolvi fazer a Review para ajudar a todos quanto estão indecisos como eu estava e para dar a minha pequena comtribuição para enriquecer este fórum, onde aprendi várias coisas. :D
Bem, mas para quando tiver algum tempo, e a pedido especial do Grimlock e do Subversiveagent, vou tirar o fraps, e fazer uns testes com alguns jogos, gostaria éra que me dissessem quais os jogos melhores para o fazer, e em que resoluçóes é normal fazers tais testes???
Bem, mais uma vez agradeço a todos pelos comentários emitidos, e espero que a review possa ao menos ter contribuido para que mais possam fazer a review do seu portátil, de modo a partilharem connosco as suas bombas.... :D [/url][/quote]
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Sexta Jun 04, 2004 15:36

Sinceramente, achei a review do el franco muito boa, praticamente sem mácula naquilo que se pretende neste tipo de fórum. E pelo trabalhão que lhe deve ter dado, especialmente tendo em conta que é feito por um utilizador y não por alguém especializado em reviews y benchmarking, acho que merecia bastante mais do que aquele comentário infelicíssimo que já foi comentado q.b..

Pela minha parte, tenho a dizer que foi uma excelente review, e que o trabalho todo que te deu, el franco, merece mesmo um agradecimento e a nossa apreciação. Além disso, só provou que os Clevo são, indubitavelmente, dos melhores desktop replacement que existem por aí. Parabéns pelo maquinão!
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante