[Portátil] Toshiba A100-158

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor fjr » Quinta Jul 27, 2006 17:04

acham que o preço de 1199 € é um bom valor por este portátil?
fjr
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 27, 2006 16:57

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 27, 2006 17:19

Outra vez? Há um tópico com exactamente a mesma coisa.

Sim, vale.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor pieme » Quinta Jul 27, 2006 22:02

durante algum tempo andei indeciso entre o a100-158 e o asus A6JC-Q101H mas após o que li aqui e te-lo encontrado a 1200€ (media*****T-Aveiro) decidi-me pelo A100, apesar de encontrar o asus ainda mais barato (1145€ no porto).
Lá o desembrolhei e fiquei logo desanimado...nao trazia 1 cabo para ligar á TV. Podem perguntar para q quero, e tem alguma utilidade, (pode-se ligar á tv e ver as fotos das ferias em casa de qq pessoa, em vez de ficarem tds à volta do portatil e os q estiverem mais afastados deixarem de ver em condições pois este monitor ao deslocarmos um pouco, as cores começam a desaparecer - mas o asus parece igual)
O asus tb tem saida de tv mas nao sei se traz cabo..
coisas que o asus traz e este nao:
camara de 1,3 MP incorporada, bateria de 8 celulas (o A100 é de 8 celulas), infravermelhos, mala, rato, grafica nvidia 7300 com 512 Mb (o A100 traz 1 grafica melhor mas traz menos ram), bus a 667Mhz (o a100 é 557Mhz), disco de 100GB SATA (o A100 é de 80Gb), o touchpad no A100 é muito fundo, o q antevejo alguma dificuldade para limpeza (o do Asus ainda nao vi, mas pelas pics parece ser quase plano), o asus ainda tem 1 saida DVI. Penso que sejam estes os pontos a favor do asus.
Em relação ao A100 gabam a assistência (a da asus é bosta, pelo que ouvi agora é em espanha), o A100 em caso de avaria veem buscar a casa o Asus nem sei, os benchmarks do asus não sei (mas se algem tiver que poste aqui), o A100 é T2400 (o Asus é T2300 mas como o bus é mais rápido nao saei até quanto um terá melhores resultados q o outro), o bluetooth trabalha bem (no meu A100) sendo simples a configuração, o som pelo que li é bastante melhor que o asus.
Como quero 1 portatil sem ser para jogos (pra isso tenho 1 Xbox), quero que seja o mais rápido para edição de video / imagem, trabalhar imagens 3D, compativel com o máximo de hardware é pena isto nao ter 1 porta dados(paralela ou serie) para ligar o meu programador de eproms), não sei se fiz a melhor opção (ao comprar este A100)
Não sei se existe alguma review ao Asus (não encontrei) mas parece ser mais completo que o A100. comentarios agradecem-se....
pieme
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 27, 2006 19:44

Mensagempor José Oliveira » Quinta Jul 27, 2006 22:12

Muito completo o teu post...

pieme Escreveu:nao trazia 1 cabo para ligar á TV.

E entretanto, já conseguiste arranjar uma?

Penso que, neste tópico, alguém aparecerá na defesa do A100 em breve... aguardemos :)
Sinclair ZX SPECTRUM +2A :)
José Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 01, 2005 23:12

Mensagempor BK » Quinta Jul 27, 2006 22:33

pieme Escreveu:nao trazia 1 cabo para ligar á TV.

E qual é o hardware que traz esse tipo de cabo?.. :roll: Nem as placas gráficas trazem isso.

pieme Escreveu:camara de 1,3 MP incorporada

Se queres uma máquina para trabalho raramente terás tempo para paneleirices com webcams mas pronto... :mrgreen:

pieme Escreveu:bateria de 8 celulas (o A100 é de 8 celulas), infravermelhos, mala, rato, grafica nvidia 7300 com 512 Mb (o A100 traz 1 grafica melhor mas traz menos ram), bus a 667Mhz (o a100 é 557Mhz), disco de 100GB SATA (o A100 é de 80Gb)

Alto e pára o baile, que vai aí muita confusão nessa cabeça, e falta de conhecimento também. por partes:
-> De facto a bateria do A100 é bastante fraquinha, dá menos meia hora que o A6J;
->Infravermelhos está em desuso devido a uma coisa chamada bluetooh;
->O facto de a grafica ter mais RAM nao significa que seja melhor, podias ter uma 7300 com 1000000000MB de RAM, que a X1600 do A100 seria substancialmente melhor ;) O que conta é a capacidade com que o GPU (graphics processing unit) consegue processar toda a informação guardada nessa RAM toda. Podes ter um armazém enorme, mas se só tiveres um preto a trabalhar lá, coitado, n tens performance.
A 7300 é cerca de 5 ou 6x inferior à X1600.
-> O disco do Asus é 100GB mas é de 4200rpm VS 5400rpm do A100. "Desculpem mas não gosto lá muito de trabalhar a 18MB/s, prefiro os 31MB/s do meu A100..."
-> Agora o que me espantou foi dizeres que o A100 tem um bus de 557MHz (coisa que nem existe).
Amigo, têm ambos o mesmo FSB (Front Side Bus), que é 667MHz. E a RAM de ambos trabalha a 533MHz. ;)

pieme Escreveu:o touchpad no A100 é muito fundo, o q antevejo alguma dificuldade para limpeza (o do Asus ainda nao vi, mas pelas pics parece ser quase plano)

O asus não é quase plano, longe disso. Mas se o teu problema é a sujidade, tenho o meu A100 há 4 meses quase e está perfeitamente limpo.

pieme Escreveu:o asus ainda tem 1 saida DVI.

Isso sim dá jeito e é uma mais valia.

pieme Escreveu:quero que seja o mais rápido para edição de video / imagem, trabalhar imagens 3D

Para isso, precisas da maior capacidade de processamento possível... Logo benificias muito mais tendo um processador mais rápido, que é o do A100.

Lê bem as coisas porque parece que andas com as ideias muito indefinidas em relação a alguns aspectos.

Espero ter ajudado (sim porque isto dos quotes inda dá trabalho :mrgreen:)
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor pieme » Sexta Jul 28, 2006 8:08

isto já começa a parecer a discussão sobre o sexo dos anjos....
Realmente andava confuso sobre alguns aspectos (bus, disco), e obrigado pelas rápidas respostas, mas permitam-me alguns pontos de vista:

O cabo prá TV (já agora, alguem sabe qual a resolução da saída de TV??), é somente um conversor (troca de fios) de S-video (saída do Portatil) para video composto (ficha RCA vulgarmente amarela) que é o mais usual nas TV's.

O infravermelhos dá muito jeito para telemoveis sem bluetooth, e programação de comandos universais.

Outra grande falha dos portáteis é não terem entrada mini PS2 para ligar 1 teclado ou rato (mais uma despesa, temos de comprar por USB, em vez de utilizar-se o q temos no PC)..

Sendo este mais rápido (processador) sou capaz de o manter por mais algum tempo...

Não existe por aqui alguem que tenha experimentado o A6JC? Deixem aqui a opinião sobre ele....
pieme
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 10:27

pieme Escreveu:O cabo prá TV (já agora, alguem sabe qual a resolução da saída de TV??), é somente um conversor (troca de fios) de S-video (saída do Portatil) para video composto (ficha RCA vulgarmente amarela) que é o mais usual nas TV's.

360x240 ou algo igualmente baixo. Surpreendente, não é? Nem 640x480 dá. Televisões normais, bem entendido. Se for um LCD TV a conversa já é diferente.

De notar ainda que que o cabo S-Video não te transporta o som. Portanto ou gramas com as colunas do portátil ou compras umas colunas ou arranjas outro um cabo para ligar à TV para levar o som. De preferência através da porta SPDIF, se houver uma.

O infravermelhos dá muito jeito para telemoveis sem bluetooth,

verdade

e programação de comandos universais.

Vais programas o remoto via portátil? 8O

Outra grande falha dos portáteis é não terem entrada mini PS2 para ligar 1 teclado ou rato (mais uma despesa, temos de comprar por USB, em vez de utilizar-se o q temos no PC)..

PS2? Isso não morreu ao mesmo tempo que as diskettes? :wink:

Sendo este mais rápido (processador) sou capaz de o manter por mais algum tempo...

Não existe por aqui alguem que tenha experimentado o A6JC? Deixem aqui a opinião sobre ele....

Usa o search, quase de certeza que já se opinou sobre ele
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor andyrock » Sexta Jul 28, 2006 10:39

A resolução que envio no svideo out é 1024x768. Agora a resolução que a televisão apresenta deve ser 640x480, porque não tenho uma daquelas bombas de hdtv. Mas eu tenho um cabo svideo normal, isto é, a televisão tem entradas svideo. O audio ligo por outro cabo que vai para a entrada stereo da tv (amarela e vermelha).

Tambem existem cabos compostos que ligam toda esta confusão a um adaptador scart, mas como a minha tv tem svideo não gastei esse desnecessáriamente.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor pieme » Sexta Jul 28, 2006 11:16

A resolução que envio no svideo out é 1024x768. Agora a resolução que a televisão apresenta deve ser 640x480,

se envias a 1024X768 é essa a resolução q aparece na TV (agora se consegues ler alguma coisa na TV.... nao acredito. ) qq TV consegue resolução 1024X768 (mm aquelas de 37cm) nao se consegue é ler nada na TV

Vais programas o remoto via portátil? Shocked

Caso o comando da tv esteja avariado, e saibas as frequencias para cada tecla, podes de uma maneira simples e rápida programar o comando universal sem ter de procurar 1 comando da TV igual...

PS2? Isso não morreu ao mesmo tempo que as diskettes? Wink

Gostaria de saber que teclado + rato usa num PC de secretária.... (atenção que referi mini PS2 - sao as fichas verdes e lilás e penso que se chamam assim - corrijam se estiver enganado)...

Usa o search, quase de certeza que já se opinou sobre ele

Na pesquisa encontrei vários tópicos sobre o asus e realmente falam bastante mal da assistência da asus.... apesar de serem casos isolados, nota-se uma tremenda falta de competência e respeito pelo cliente...
Sobre as caracteristicas do asus só se encontra referencia ás caracteristicas, testes nada, e comparações nicles...

Este tópico tem uma excelente opinao sobre o A100, outros tópicos sobre o A6JC só referem as caracteristicas...
pieme
Novato
Novato

Mensagempor andyrock » Sexta Jul 28, 2006 11:41

pieme Escreveu:
A resolução que envio no svideo out é 1024x768. Agora a resolução que a televisão apresenta deve ser 640x480,

se envias a 1024X768 é essa a resolução q aparece na TV (agora se consegues ler alguma coisa na TV.... nao acredito. ) qq TV consegue resolução 1024X768 (mm aquelas de 37cm) nao se consegue é ler nada na TV

Uso raramente e apenas para ver filmes. As subtitles leem-se na perfeição. O texto em Verdana 10 do ambiente do windows é mais complicado claro :)

Mas as tvs normais não conseguem fazer 1024x768. O motivo do texto aparecer ilegivel é mesmo esse! Não tem pixeis que cheguem. A imagem é escalada para 640x480 porque a resolução standard de uma TV é 480i ou qq coisa parecida.

Para garantir 1024x768 tinhas de ter uma TV 720p (O mais baixo dos HDTV, que corresponde a 1280x720)
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BK » Sexta Jul 28, 2006 17:46

pieme Escreveu:
PS2? Isso não morreu ao mesmo tempo que as diskettes? Wink

Gostaria de saber que teclado + rato usa num PC de secretária.... (atenção que referi mini PS2 - sao as fichas verdes e lilás e penso que se chamam assim - corrijam se estiver enganado)...

Sim são as verdes e as roxas.

Mas repara, no caso do interface PS2 tens uma limitação eléctrica que é a limitação de por exemplo no teclado não poderes enviar mais de 3 sinais ao mesmo tempo, por isso é que em alguns jogos, muitos jogadores ficam frustrados quando querem teclar na 4ª tecla pa conduzir um avião, por exemplo, e aquilo atrofia e faz "bip" :P

A função do USB é como o próprio nome indica, universalizar os interfaces dos computadores modernos, daí que já não encontres a porta parallel nos portáteis mais recentes, bem como as ditas PS2.

Numa frase posso dizer que, num futuro, não há espaço para adicionar novas tecnologias às existentes, mas sim, substituí-las.
É esta filosofia que nos obriga a trocar de hardware de 4 em 4 anos (a título de exemplo).

E numa palavra posso dizer apenas evolução. :wink:
Editado pela última vez por BK em Sexta Jul 28, 2006 19:10, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 18:26

Um belo teclado e rato USB no emprego, (portas) PS2 em casa. Mas já está mais do que assassinado, preciso de comprar um novo há já algum tempo. Aliás, se fosse todo para a frentex tecnologicamente já nem tinha fios, era tudo wireless. E esses são USB de certeza.

Sobre as caracteristicas do asus só se encontra referencia ás caracteristicas, testes nada, e comparações nicles...

Azar então :(
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyn3t » Sábado Jul 29, 2006 1:37

ja sairam novos drivers ? ja vi k saiu o catalyst 6.7. . . ja saiu algo novo dos drivers da radeon omega ou é perferivel ficar com o 6.3 ?
skyn3t
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:25

Mensagempor pieme » Sábado Jul 29, 2006 14:11

Já agora outra questão, no meu A100 ando a utilizar o touchpad e respectivas teclas (ainda nao comprei rato sem fios), e noto que a tecla esquerda (a da selecção) faz click mas costuma falhar muito a selecção, tenho de, além de fazer click, exercer mais força na tecla para poder seleccionar o q quer q seja. acontece só comigo ou ja aconteceu com vocês?
e se sim isto passou com o tempo, ou como resolveram??

Para quem não saiba, descobri q se tocarmos (toque seco) no touchpad no canto inferior esquerdo, o ponteiro desloca-se para o botão Iniciar, Superior esquerdo, o ponteiro vai fara o menu file, Superior direito maximiza a janela, Inferior Direito, minimiza. Se tocar cima baixo do lado direito, faz scroll. não sei se isto está no manual, mas penso existir muitos como eu que ainda não tiveram tempo para o ler....
pieme
Novato
Novato

Mensagempor c00jz3r0 » Sábado Jul 29, 2006 14:17

pieme Escreveu:Para quem não saiba, descobri q se tocarmos (toque seco) no touchpad no canto inferior esquerdo, o ponteiro desloca-se para o botão Iniciar, Superior esquerdo, o ponteiro vai fara o menu file, Superior direito maximiza a janela, Inferior Direito, minimiza. Se tocar cima baixo do lado direito, faz scroll. não sei se isto está no manual, mas penso existir muitos como eu que ainda não tiveram tempo para o ler....

Isso é um programa que tens da Toshiba instalado que faz essas opções... E até podes configurar o que queres que se faça...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante