Review: Asus A6Va (agora com fotos!)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor uri3l » Sexta Ago 26, 2005 11:00

Mac_barreira Escreveu:
Mac_barreira Escreveu: Já agora, ja exprimentast jogar jogos tipo PES4 ou GTA Sta Andreas nesse Asus??Como s porta?

N t importas d reponder plx....

Belas fotos, axo k o portatil tem um design muito fixe ..... Ag só falta mesmo ver o lado esquerdo :lol: ....

---Abx---

so tem o cdrom... mais nada :roll:

@ green lion: depende...se usares os cds que vem com o portatil aquilo é quase automatico... por isso num percisas de rato. se usares outro cd qualquer em principio ele o rato usb podes usar quando ao touchpad num sei... quanto as temperaturas se eu achava que estava mal.. tu estas pior... eu usei o CHC (centrino hardware control) para reduzir a voltagem do cpu consegui por isto mais fresquinho...

fica aqui o link http://www.pbus-167.com/chc.htm
Desktop: Amd Barton 2500+ / ati 9800 AIWse@pro / A7V8X / 2x256 ddr333

Notebook:Asus A6Va (Intel Pentium M 740 / 15.4" / x700 128Mb)
uri3l
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 14, 2005 1:38

Mensagempor major_jb » Sexta Ago 26, 2005 13:25

Só uma pequena dúvida:

este portatil está mais virado para jogos ou tb é bom para trabalhar?
é k eu só vejo a malta a perguntar como se comporta o portatil em termos de jogos 8O

claro k tb gosto de jogar 1 bom jogo 8) mas estou a pensar em comprar 1 portatil essencialmente para trabalho e n para lazer.... será k continua a ser uma boa escolha?

têm a palavra os felizes proprietários desta máquina..... :wink:

fikem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor dash » Sexta Ago 26, 2005 13:36

Tenho-o ha 3 horas, nao sou indicado para responder a isso para ja. Mas estou contente por enquanto :)
dash
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 23, 2005 17:17

Mensagempor uri3l » Sexta Ago 26, 2005 14:14

Só uma pequena dúvida:

é k eu só vejo a malta a perguntar como se comporta o portatil em termos de jogos Shocked

claro k tb gosto de jogar 1 bom jogo Cool mas estou a pensar em comprar 1 portatil essencialmente para trabalho e n para lazer.... será k continua a ser uma boa escolha?

têm a palavra os felizes proprietários desta máquina..... Wink

fikem bem!!!

pah... o q é q queres dizer por trabalho? pessoalmente testei o photoshop e macromedia studio e funcionam bem...

uri3l
Novato
Novato

Mensagempor c4 » Sexta Ago 26, 2005 14:31

people tou indeciso entre este modelo e o asus w3v apesar de este ainda ser dificil de encontrar. sei que o w3v tem melhor design e melhor qualidade de construçao mas a nivel de spec este a6va tá uma bomba.acham que vale a pena comprar o w3v visto que é exclusivamente para trabalho e ver uns filmesitos daí ate a placa x700 ser boa demais pra mim. o que me esta a deixar um pouco reticente em relaçao ao a6va é a qualidade de construçao segundo a qual ja foi dito esta um pouco abaixo do esperado.

abraço
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 22, 2005 12:20

Mensagempor major_jb » Sexta Ago 26, 2005 14:43

uri3l Escreveu:
Só uma pequena dúvida:

é k eu só vejo a malta a perguntar como se comporta o portatil em termos de jogos Shocked

claro k tb gosto de jogar 1 bom jogo Cool mas estou a pensar em comprar 1 portatil essencialmente para trabalho e n para lazer.... será k continua a ser uma boa escolha?

fikem bem!!!

pah... o q é q queres dizer por trabalho? pessoalmente testei o photoshop e macromedia studio e funcionam bem...

sou estudante de eng. informatica e por vezes trabalho com programas mais "pesados"... o k eu keria saber é se ele responde bem quando se tem aplicações mais pesadas a correr....

fikem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor Ric@rdo|N » Sexta Ago 26, 2005 15:27

major_jb Escreveu:
uri3l Escreveu:
Só uma pequena dúvida:

fikem bem!!!

Se es estudante de engenharia de informatica devias saber pelas Specs do portatil se ele é bom ou mau :?

sou estudante de eng. informatica e por vezes trabalho com programas mais "pesados"... o k eu keria saber é se ele responde bem quando se tem aplicações mais pesadas a correr....

fikem bem!!!
Ric@rdo|N
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:42

Mensagempor miguelhe » Sexta Ago 26, 2005 21:04

algum possuidor deste portatil que me responda se faz favor.....nao tem saida vga pois nao? e infravermelhos tb nao?agradecia

abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor Green Lion » Sexta Ago 26, 2005 21:05

miguelhe Escreveu:algum possuidor deste portatil que me responda se faz favor.....nao tem saida vga pois nao? e infravermelhos tb nao?agradecia

abraço

Tem ambas as coisas :D
Green Lion
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 06, 2005 23:25

Mensagempor miguelhe » Sexta Ago 26, 2005 21:07

Green Lion Escreveu:
miguelhe Escreveu:algum possuidor deste portatil que me responda se faz favor.....nao tem saida vga pois nao? e infravermelhos tb nao?agradecia

abraço

Tem ambas as coisas :D

vi agora nas fotos ia mudar...obrigado mas e que na configuraçao n diz acerca da vga

abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Moralez » Sexta Ago 26, 2005 21:15

O portatil aguenta muito bem com tudo o que lhe possas atirar, eheh.

1GB de Ram e uma x700 com 128mb não é coisa para se brincar, aquilo corre o Half-Life II sem probolemas, claro que não está puxado ao max como está no meu desktop mas para um 15.4 não se nota nada em termos de pixelização nem nada do genero.

Actualmente está com o Windows XP Home e o Ubuntu 5.04 (não recomendo distros com kerneis antigos, Debian Sarge e afins, visto que o AV6a é muito recente e praticamente tudo tem que ser compilado e configurado de raiz, até o Ubuntu 5.04 em si não me detectou a placa de som... agora detecta com o Alsa actualizado... continua e a nao dar som).

Enfim.. um grande portatil... mas não teria grandes ideias em trabalhar com ele no colo.. a não ser que gostem de queimaduras do primeiro grau.
Só me falta atirar lá para dentro Macromedia, Photoshop e afins e dou-me por satisfeito (no que diz respeito á partição FAT32... a ext3 ainda está a aquecer...).

P.S.: Isto já deve ser comum em todos os portateis mas adorei o promenor da saida para os headphones estar equipada com um laser que detecta a entrada dos mesmos e que, automaticamente, desliga os speakers e redirecciona tudo para os headphones... bastante pratico.
E já agora, recomendo uns headphones Sony, daqueles pequeninos e discretos, a qualidade de som é 5***** e o controle de volume essencial.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor miguelhe » Sexta Ago 26, 2005 21:46

mais pontos a favor desta maquina.........ja agora Moralez vi que es do Porto ond o comprast pode ter sido nalguma loja q n conheça, manda por pm por favor........agradeço...
ja ta respondido...e ja agora quem tenha mais uma coisinha vi na lista da asus que vem c o audio dj, ou seja funciona o leitor sem tar o portatil ligado, e certa esta informaçao?e a bateria como se porta, sao aquelas 5 horas ou isso é so pra enganar?

abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor uri3l » Sábado Ago 27, 2005 11:59

miguelhe Escreveu:mais pontos a favor desta maquina.........ja agora Moralez vi que es do Porto ond o comprast pode ter sido nalguma loja q n conheça, manda por pm por favor........agradeço...
ja ta respondido...e ja agora quem tenha mais uma coisinha vi na lista da asus que vem c o audio dj, ou seja funciona o leitor sem tar o portatil ligado, e certa esta informaçao?e a bateria como se porta, sao aquelas 5 horas ou isso é so pra enganar?

abraço

sim se reparares nas fotos aquela "coisa" por debaixo do touchpad sao os controlos pro audio dj

quanto a bateria como disse no review... cerca d 3 horas é um numero mais real

uri3l
Novato
Novato

Mensagempor miguelhe » Sábado Ago 27, 2005 12:05

uri3l Escreveu:sim se reparares nas fotos aquela "coisa" por debaixo do touchpad sao os controlos pro audio dj

quanto a bateria como disse no review... cerca d 3 horas é um numero mais real

a foto se fosse direccionada um bocadinho mais pra baixo, e o flash (ou a luz que incide sobre a essa mesma zona) esconde as teclas....mas agradeço a informaçao
e como na review dizias"Infelizmente ainda num consegui acabar um teste do battery eater pro pra ter resultados mais conclusivos" e o assunto nao foi falado dai a minha pergunta

abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fasb » Sábado Ago 27, 2005 20:38

Boas noites,

Até ao momento não tenho duvidas que pelas especificações apresentadas e pelo preço, não é, claro, um topo de gama, mas é mais que suficiente para quem precise ou queira "puxar um pouco mais".
Por isso e por um preço justo, estou inclinado a adquirir um A6VA.

As unicas questões que tenho, estão um pouco ainda contraditorias aqui, por isso coloco-as de outro modo...

Quanto ao aquecimento do portatil, é normal notar-se tanto nas teclas como na parte inferior do mesmo, o que nao é normal, é como aqui o meu velhinho HP presario, onde por vezes derivado ao excesso de calor, se desliga, e la tenho eu de o deixar arrefecer um pouco... Esse aquecimento que referem, não é nada que se note por ai alem ao tocar no equipamento, certo? (tendo em conta que por vezes nao posso tocar no meu por baixo sem o desligar um tempito)...

Quanto ao ruido do mesmo... o que eu queria mesmo era algo de "silencioso", o mais possivel... O unico ruido de funcionamento é o das ventoinhas, ou tambem por vezes o acesso ao disco rigido ou outros, provocam algum ruido maior? Digamos em comparação, que o meu actual quando o desligo, o silencio da noite e a televisao ao fundo sao um alivio para os ouvidos...

Enfim... aos detentores do A6VA, deixo as questões do ruido, aquecimento e capacidade pelo que ja viram, deste equipamento aguentar cerca de 12h de trabalho grafico e de programação e ainda um swat4 p.e., sem me "queimar os dedos" ou "zumbir aos ouvidos"....

Com os melhores cumprimentos,
fasb
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 27, 2005 20:16

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante