[Portátil] LG S1 PRO

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mike2006 » Quarta Out 04, 2006 0:18

alfatek Escreveu:
alfatek Escreveu:Conseguem colocar este portátil em silêncio absoluto, isto é, sem a ventoinha estar a funcionar ou a ventoinha funciona sp ainda que a rotações ultra-baixas fazendo pouco barulho?

À noite ou num sitio sossegado a ventoinha na mais rotação ouve-se?

repergunto aos novos donos de Lg S1 Pro ;)

bom, penso que já foi tudo dito..... o LG nunca fica em silêncio absoluto... há sempre um zumbido que só é perceptivel se estivermos num ambiente totalmente em silêncio e se estivermos perto do computador... mas se a ventoinha principal dispara, o ruido é torna-se perceptivel, mas não chega a ser icomodativo... pelo menos para mim.
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor mike2006 » Quarta Out 04, 2006 0:22

eic_worker Escreveu:Viva,

Sou novo por aqui, a cerca de uma semana que consulto o fórum e deixem-me desde já aproveitar para agradecer aos autores das várias reviews que consultei e nas quais me baseie para adquirir o meu portátil. Estive indeciso entre o Asus f3ja e o lg s1 pro e acabei por optar por este último. Chegou ontem chegou ontem (dia 2) à loja e meti as mãos nele hoje (dia 3). Infelizmente tive azar pois conforme veio foi... depressa reparei que os dois cantos inferiores do lcd estavam mais escuros.

Já tinha lido que era habitual notar-se alguma diferença mas no meu caso era mesmo bastante :( especialmente com um pano de fundo claro e com a barra do windows escondida (com a barra do windows normal acabava por disfarçar mas mesmo assim notava-se bastante). Penso que tive pouca sorte por de resto o portátil correspondeu a todas as minhas expectativas apesar de ter estado pouco tempo com ele. A quem pensa adquirir este modelo ou mesmo que já possui um é bom verificar este pormenor pois em conversa com um amigo meu que possui um lg lw 65 (penso que é este o modelo) tb com lcd brilhante acabamos os detectar o mesmo problema apesar de se notar menos.

Este "pormenor" tinha-lhe passado despercebido muito por culpa da barra do windows, mas logo que ele a ocultou viu-se logo. Neste momento estou a espera dum prazo para a solução do problema, existindo duas soluções por parte da lg ou me trocam a tela (ainda não sei o que eles entendem por tela, não sei se é o monitor todo ou só o lcd) ou vem um novo.. Foi me dito que a solução mais rápida é aquela que vai ser escolhida...

Amanha talvez tenha um prazo! Este pormenor não me fez em nada ter arrependido da escolha que fiz, mas realmente é preciso ter alguma sorte com o lcd!

Saudações a todos os participantes!

hmmm o meu S1 tem o canto inferior direito um pouco mais escuro... mas sinceramente não chega a ser minimamente problemático... preocupa-me mais os "reflexos" excecivos destas películas... mas isso não é defeito, é feitio... :wink:
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Quarta Out 04, 2006 0:55

As 2:10 que mencionaste na review como autonomia foram realmente testadas com tudo em máximo poupança e uso leve do portátil?

Não me digas que foi a olhar pras previsões do windows que isso n é mt fiável :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mais uma pergunta...

Mensagempor Lix » Quarta Out 04, 2006 1:18

Pessoal... sou eu mais uma vez com uma nova pergunta :p
Li em outro fórum que a "caixa e mta fraca, risca- se mt facilmente... ". Pergunto às pessoas que têm o portátil, será mesmo? Como é este portátil em relação à qualidade dos materiais usados?

Obrigado.
Lix
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 02, 2006 22:16

Mensagempor eic_worker » Quarta Out 04, 2006 8:46

mike2006 Escreveu:
eic_worker Escreveu:Viva,

Sou novo por aqui, a cerca de uma semana que consulto o fórum e deixem-me desde já aproveitar para agradecer aos autores das várias reviews que consultei e nas quais me baseie para adquirir o meu portátil. Estive indeciso entre o Asus f3ja e o lg s1 pro e acabei por optar por este último. Chegou ontem chegou ontem (dia 2) à loja e meti as mãos nele hoje (dia 3). Infelizmente tive azar pois conforme veio foi... depressa reparei que os dois cantos inferiores do lcd estavam mais escuros.

Já tinha lido que era habitual notar-se alguma diferença mas no meu caso era mesmo bastante :( especialmente com um pano de fundo claro e com a barra do windows escondida (com a barra do windows normal acabava por disfarçar mas mesmo assim notava-se bastante). Penso que tive pouca sorte por de resto o portátil correspondeu a todas as minhas expectativas apesar de ter estado pouco tempo com ele. A quem pensa adquirir este modelo ou mesmo que já possui um é bom verificar este pormenor pois em conversa com um amigo meu que possui um lg lw 65 (penso que é este o modelo) tb com lcd brilhante acabamos os detectar o mesmo problema apesar de se notar menos.

Este "pormenor" tinha-lhe passado despercebido muito por culpa da barra do windows, mas logo que ele a ocultou viu-se logo. Neste momento estou a espera dum prazo para a solução do problema, existindo duas soluções por parte da lg ou me trocam a tela (ainda não sei o que eles entendem por tela, não sei se é o monitor todo ou só o lcd) ou vem um novo.. Foi me dito que a solução mais rápida é aquela que vai ser escolhida...

Amanha talvez tenha um prazo! Este pormenor não me fez em nada ter arrependido da escolha que fiz, mas realmente é preciso ter alguma sorte com o lcd!

Saudações a todos os participantes!

hmmm o meu S1 tem o canto inferior direito um pouco mais escuro... mas sinceramente não chega a ser minimamente problemático... preocupa-me mais os "reflexos" excecivos destas películas... mas isso não é defeito, é feitio... :wink:

Bom ainda bem que o meu caso é um caso isolado (pelo menos com esta diferença tão acentuada)! Isso deixa-me mais descansado e agora só espero que a solução do problema seja rápida para eu ter o meu lg s1 pro de volta :). Já agora não fazem ideia do que possa ser a tela (monitor todo ou só o lcd)?
eic_worker
Novato
Novato

Registado: Terça Out 03, 2006 23:07

Re: Mais uma pergunta...

Mensagempor mike2006 » Quarta Out 04, 2006 10:07

Lix Escreveu:Pessoal... sou eu mais uma vez com uma nova pergunta :p
Li em outro fórum que a "caixa e mta fraca, risca- se mt facilmente... ". Pergunto às pessoas que têm o portátil, será mesmo? Como é este portátil em relação à qualidade dos materiais usados?

Obrigado.

A qualidade não é má! É porreira... ou seja...

...podia ser melhor... LOL

Como já tinha dito, não sou adepto deste tipo de design (forma sobre função)... tirei há 2 dias a película de protecção da tampa e ontem já reparei que a tampa apresente uns pequenos riscos.... enfim, parece ser um plastico normal e por ser tão brilhante acredito que daqui a uns tempos tenha a tempa cheia de riscos...

Mas pior que este era o Asus A53JC (semelhante ao F3JA)...

De qualquer maneira a qualidade deste portátil não parece ser nada má, longe disso.... mas pelo preço podia estar melhor! (reparo que quase todos os portáteis já não apresentam a mesma qualidade que apresentavam há uns anos atrás)
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Quarta Out 04, 2006 10:51

bem, sinceramente se entramos em promenores pipis ninguem comprava portátil algum...

a cena do lcd, ya é chata, mas a menos que tenha uma mancha razoávelmente grande nos cantos aquilo nao chateia ninguem, chato chato é riscas verticais ou cenas do genero, mas pronto 3 vivas aos 2 anos de garantia;
a caixa, é uma caixa, vai ficar riscada vai perder o brilho, vai ficar o portátil mais feio do mundo, mas e depois? ele vai funcar na mesma e servir para o trabalho e pa jogar uma beca;
relativamente ao preço, em comparação com o f3ja nós pagamos mais 100€para : ter uma x1600 a dar 4100pontos no 3dm2005 e com gddr3, e para ter 4 slots de ram expansivel para 4gigas ao invés do 2 do f3ja, estas a meu ver são as principais mudanças e vantagens.

Para mim o que me chateia mais é as apenas 3 saidas usb e o facto de estas parecerem ser apertadas :o, ou é só comigo?
ah e o software disponibilizado pela Lg não é nada de especial :cry:

espero mudar de ideias claro.
de resto tou contente com o portátil :)

se quisessem comprar um coisa com boa qualidade preço comprassem os Amilo da fujistu, que já rodou ai um link no forum onde mostra tabelas de portáteis e eles tem a melhor qualidade preço, 1700€, 17" x1800 :o

cumps
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor Filipe84 » Quarta Out 04, 2006 11:11

akma_et_akta Escreveu:Para mim o que me chateia mais é as apenas 3 saidas usb e o facto de estas parecerem ser apertadas :o

eu bem dissse que tinha himen lol

pah, eu também considero isso pormenores despresiveis. Nenhum portátil é perfeito e uns andam lá mais perto que outros, e sim, as coisas estragam-se com o tempo, por muito cuidado que tenhamos com elas
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor mike2006 » Quarta Out 04, 2006 14:57

akma_et_akta Escreveu:a caixa, é uma caixa, vai ficar riscada vai perder o brilho, vai ficar o portátil mais feio do mundo, mas e depois? ele vai funcar na mesma e servir para o trabalho e pa jogar uma beca;

Podes ter razão... mas um computador de 1700 €; tem a obrigação de não ficar todo riscado... não custa propriamente 5 €; para sermos assim tão desleixados em relação à qualidade de construção dos seus materiais... Mesmo que sirva para o trabalho e para jogar o computador tem a obrigação de ser minimamente resistente em relação ao seu aspecto!

Se o argumento de "design" do S1 serve para promoção de vendas (e para elogios neste e noutros foruns) o argumento de falta de cuidado na escolha de materiais que se desgastam a curto prazo tb tem de ser colocado em cima da mesa....

mas para isso gostava de ouvir opniões de quem possui este portátil há mais tempo....
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Comparação

Mensagempor Lix » Quarta Out 04, 2006 18:52

Pessoal,
Venho partilhar convosco o meu ponto de vista sobre o tema após reflexão.
A seguir mostro as vantagens que o lg s1 pro tem perante o asus f3ja e as respectivas desvantagens (segundo a minha opinião):

Vantagens:
fingerprint (+)
teclado numerico (+)
placa gráfica com gddr3 (+)
placa som, som geral (+)
ecrã wide (+)
leitor de cartões n é PCMCIA (+)
n tem bateria de fora (+)
expansão até 4 GB de RAM (+)
remote control (+)
design (+)

Desvantagens:
teclado branco (-)
bateria 6 células(-)
n tem webcam (-)
disco asus=120 lg=100 (-)
só 3 usb (-)
n trás mala nem rato (-)
preço + 100€ (-)

Penso que agora, atribuindo pesos às caracteristicas, conseguem chegar a uma conclusão.
Eu já decidi... e já o encomendei! Vou para o LG.
Quando tiver o portátil, irei comentar quanto a materiais usados e outros aspectos. Até lá só tenho de esperar... pois existe uma ruptura de stock na loja onde vou comprar, e só talvez po fim da outra semana é que o possa ter.
Boas Escolhas :p
Lix
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 02, 2006 22:16

Mensagempor sLiNk » Quarta Out 04, 2006 21:03

Pessoal com S1 Pro: confirmam que a memória do portátil é mesmo GDDR3? Usem o programa ATi Tool para verificar e postem aqui um printscreen sff. Podem saca-lo daqui.
Editado pela última vez por sLiNk em Quarta Out 04, 2006 23:17, num total de 1 vez.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor mike2006 » Quarta Out 04, 2006 23:09

O que o programa diz é o seguinte:
Memory Size: 256 MB
Memory Type: DDR3
Memory Bus Witdh: 128Bit
Active Pipelines: 4
Default GPU Clock: 425.00 Mhz
Default Mem Clock: 475.00 Mhz

(o link que colocaste não funciona)
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sLiNk » Quarta Out 04, 2006 23:18

Já editei o link.

Obrigado pelas informações mike2006! :D
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Filipe84 » Quinta Out 05, 2006 1:54

mike2006 Escreveu:
akma_et_akta Escreveu:a caixa, é uma caixa, vai ficar riscada vai perder o brilho, vai ficar o portátil mais feio do mundo, mas e depois? ele vai funcar na mesma e servir para o trabalho e pa jogar uma beca;

Podes ter razão... mas um computador de 1700 €; tem a obrigação de não ficar todo riscado... não custa propriamente 5 €; para sermos assim tão desleixados em relação à qualidade de construção dos seus materiais... Mesmo que sirva para o trabalho e para jogar o computador tem a obrigação de ser minimamente resistente em relação ao seu aspecto!

Se o argumento de "design" do S1 serve para promoção de vendas (e para elogios neste e noutros foruns) o argumento de falta de cuidado na escolha de materiais que se desgastam a curto prazo tb tem de ser colocado em cima da mesa....

mas para isso gostava de ouvir opniões de quem possui este portátil há mais tempo....

Atenção, os materiais não são de má qualidade. Pelo contrário, pelos portáteis que tenho visto, são de excelente qualidade. São resistentes e agradáveis à vista. O interior branco não suja facilmente e se suja, limpa-se fácilmente pk não é rugoso. O único problema é que na parte de cima preta, e porque se usou um plástico que quase parece um espelho, é muito fácil riscar. Mas também vos digo que se tiverem o minimo de cuidado os riscos nem se notam. Os riscos suficientemente grandes para se notarem neste portatil, também se notariam noutro portatil qualquer.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor mike2006 » Quinta Out 05, 2006 12:58

Filipe.... obrigado pelo esclarecimento!

era a dúvida que tinha em relação a risco na tampa...

O meu apresenta uns pequenos riscos que não faço ideia de onde vieram.... de qq maneira apenas tem 3 ou 4 dias sem a película...

espero que daqui a um ano não esteja com um aspecto degradado mas pelo o que disseste penso que posso ficar tranquilo ;)
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante