Review: Asus A6Va (agora com fotos!)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Moralez » Sábado Ago 27, 2005 22:29

A zona do teclado das teclas direcionais ás vezes pode aquecer um bocadinho, nada de alarmante, apenas essa parte fica mais para o quente que o resto do teclado.

Trabalhar á patrão com o teclado em cima das pernas está fora de questão, a ponta do portatil onde se localiza a saida de calor aquece tudo num raido de 5cm, não queima ninguém propriamente mas não é propriamente confortavel tem aquilo em cima das pernas... a não ser que não tenham nada contra queimaduras do primeiro grau 8O

Quanto ao som... não é nada demais, de vez em quando a ventoinha lá dispara mas nada de desconfortavel.

Espero ter ajudado.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor magnosantos » Domingo Ago 28, 2005 14:23

Tenho o portátil à quase 3 semanas!

Opinião quase 5 estrelas.

Os contras para mim são:

-> Disco Rigido a 4200 rpm, a nivel de performance é a unica coisa que o atrasa, porque de resto, comporta-se mt bem

-> Controlo do volume ser por teclado, assim, por exemplo em linux, n podemos controlar o volume (pelo menos ainda n descobri como) sem ser pelo mixer. Podemos ter o Audio DJ com a tampa fechada mas temos de a abrir para mudar de volume.

-> A Nivel de plásticos podia estar um pouco melhor, são de boa qualidade, mas n como o M6 nos habituou (se premirmos com alguma força nas zonas livres ao lado do touchpad, ele mexe-se)

-> Colunas, estas são muito fraquinhas e têm má qualidade de som, mas como já aqui foi dito, com uns phones da sony, o som é bestial (ou seja a placa de som é boa, pecaram foi na qualidade das colunas)

->O facto de n ter uma porta USB lateral

Comportamento a nivel de jogos tá excelente, a nivel de aplicações pesadas tb (não nos esqueçamos que é um centrino com 2 MB de cache e um FSB a 533 MHz, foi concebido para aplicações e n jogos)

Quanto à bateria, não fiz grandes testes, mas de facto aguenta 3 horas +/- a ver um filme, sem qualquer controlo na velocidade do processador, o que já é bom, mas vou experimentar com o CHC, a ver se optimiza

SOs recomendados:

Primeira coisa que fiz, foi formatar o disco e apagar partições, o winxp home para mim n serve, então meti o XP Pro SP2, com os drivers da Asus e tudo direitinho
instalei as coisas mais comuns e fiz uma imagem de segurança com o Norton Ghost (os cds de recuperação que vêm com ele, são um nojo, é mais rápido instalar tudo à mão)

Segundo SO instalado: Fedora Core 4, só foi preciso buscar à ATI os novos drivers para a gráfica e à Realtek os da placa de Som... Inicialmente instalei o Suse 9.3, mas o kernel dele n gosta da nossa placa gigaethernet...come-a

Opinião Geral: Bastante satisfeito

Questões: Alguém conseguiu actualizar os drivers da placa gráfica para o catalyst 5.8??? a mim dá-me um erro a dizer que n encontra os .inf

qualquer pergunta ou segestão, estejam à vontade
magnosantos
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 28, 2005 13:47

Mensagempor fasb » Domingo Ago 28, 2005 14:26

Muito obrigado....

Tentarei de qualquer modo ainda antes de tomar a decisao final, ver se consigo "observar" um....
Como verbas disponiveis, so la pra setembro.... vejamos se em 2 semanitas prai o mercado nao muda, e novidades dentro dos valores aceitaveis apareçam....
fasb
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 27, 2005 20:16

Mensagempor c4 » Domingo Ago 28, 2005 14:55

se podessem escolher entre este modelo e o novo asus w3v de 14 polegadas qual escolheriam ???

abraço
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 22, 2005 12:20

Mensagempor |Xplod| » Domingo Ago 28, 2005 17:20

boas!

tmb estou interessado neste portátil, e graças às opiniões postadas pelos owners cada vez estou mais decidido em optar pelo a6va..

Se possível agradecia ao pessoal que comprou que me mandasse mp com info de lojas/preços.. pra ficar com algumas referencias.. dd já obrigado!
Lerci2008@TP
|Xplod|
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 17, 2003 20:04

Mensagempor HB » Segunda Ago 29, 2005 10:24

Tb já tenho o meu a6va.

Tem um desenpenho espectacular a nivel gráfico corro GTA San Andreas com quase tudo no máximo sem problemas e NFSU2 com tudo no máximo tb sem problemas.
O único senão é o aquecimento da parte superior do teclado perto da saida de ar
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor RagnaRock » Segunda Ago 29, 2005 17:21

entao e o k acham do AMILO M1437G em comparaçao com este assus?
RagnaRock
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 29, 2005 17:04

Mensagempor major_jb » Segunda Ago 29, 2005 18:03

RagnaRock Escreveu:entao e o k acham do AMILO M1437G em comparaçao com este assus?

ponto forte do FUJITSU Amilo M1437 em relação ao asus a6va:

* disko rigido

pontos fracos:

* preço
* peso
* n tem ofertas (a asus oferece uma mala e 1 rato, e logo ai sao + 50 €)

eu estou a pensar comprar um portatil e sinceramente a minha escolha (provisoria) vai para este modelo 8)

fikem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor xirix » Segunda Ago 29, 2005 18:11

major_jb Escreveu:
RagnaRock Escreveu:entao e o k acham do AMILO M1437G em comparaçao com este assus?

ponto forte do FUJITSU Amilo M1437 em relação ao asus a6va:

* disko rigido

pontos fracos:

* preço
* peso
* n tem ofertas (a asus oferece uma mala e 1 rato, e logo ai sao + 50 €)

eu estou a pensar comprar um portatil e sinceramente a minha escolha (provisoria) vai para este modelo 8)

fikem bem!!!

Esqueceste-te da webcam e microfone que o asus traz built in. Se precisas destas cenas, são menos dois dispositivos que tens que carregar.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor RagnaRock » Segunda Ago 29, 2005 20:22

o processador tb é melhor...
RagnaRock
Novato
Novato

Mensagempor miguelhe » Segunda Ago 29, 2005 20:56

e nao se esqueçam do "pormenor" da bateria(do fujitsu) durar so duas horas...as vezes pode ser importante..e qt ao preço n me parece um ponto fraco..se formos a ver esta entre o preço do A6VA e do 1694
mas por outra a memoria tb e 400mhz
e o peso so mais 200 gramas q o asus se n estou em erro..nada de mais..no meu ver

abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor RagnaRock » Segunda Ago 29, 2005 22:03

a memoria é de 400mhz tanto no asus como no fugitsu? a mim pareceume k a memoria do asus era ddr e a do fugitsu era ddr2 confirma-se ou n?
RagnaRock
Novato
Novato

Mensagempor miguelhe » Segunda Ago 29, 2005 22:07

RagnaRock Escreveu:a memoria é de 400mhz tanto no asus como no fugitsu? a mim pareceume k a memoria do asus era ddr e a do fugitsu era ddr2 confirma-se ou n?

pelo q sei e li aqui a memoria do asus e d 533 a do fujitsu e d 400 e sao as duas ddr2
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor Moralez » Segunda Ago 29, 2005 22:54

Alguem sabe exactamente qual é o chip de som? Preciso de saber isso para o configurar em Linux e o Windows apenas me diz Intel blabla... o manual foi feito para a gama V6 inteira... não consigo encontrar um sitio com a informação certa :-|
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor uri3l » Terça Ago 30, 2005 1:10

Moralez Escreveu:Alguem sabe exactamente qual é o chip de som? Preciso de saber isso para o configurar em Linux e o Windows apenas me diz Intel blabla... o manual foi feito para a gama V6 inteira... não consigo encontrar um sitio com a informação certa :-|

se num me engano os drivers sao estes...
http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2.aspx?lineid=2004052&famid=2004052&series=2004061&Software=True&title=HD%20Audio%20CODECs
Desktop: Amd Barton 2500+ / ati 9800 AIWse@pro / A7V8X / 2x256 ddr333

Notebook:Asus A6Va (Intel Pentium M 740 / 15.4" / x700 128Mb)
uri3l
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 14, 2005 1:38

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes