por magnosantos » Domingo Ago 28, 2005 14:23
Tenho o portátil à quase 3 semanas!
Opinião quase 5 estrelas.
Os contras para mim são:
-> Disco Rigido a 4200 rpm, a nivel de performance é a unica coisa que o atrasa, porque de resto, comporta-se mt bem
-> Controlo do volume ser por teclado, assim, por exemplo em linux, n podemos controlar o volume (pelo menos ainda n descobri como) sem ser pelo mixer. Podemos ter o Audio DJ com a tampa fechada mas temos de a abrir para mudar de volume.
-> A Nivel de plásticos podia estar um pouco melhor, são de boa qualidade, mas n como o M6 nos habituou (se premirmos com alguma força nas zonas livres ao lado do touchpad, ele mexe-se)
-> Colunas, estas são muito fraquinhas e têm má qualidade de som, mas como já aqui foi dito, com uns phones da sony, o som é bestial (ou seja a placa de som é boa, pecaram foi na qualidade das colunas)
->O facto de n ter uma porta USB lateral
Comportamento a nivel de jogos tá excelente, a nivel de aplicações pesadas tb (não nos esqueçamos que é um centrino com 2 MB de cache e um FSB a 533 MHz, foi concebido para aplicações e n jogos)
Quanto à bateria, não fiz grandes testes, mas de facto aguenta 3 horas +/- a ver um filme, sem qualquer controlo na velocidade do processador, o que já é bom, mas vou experimentar com o CHC, a ver se optimiza
SOs recomendados:
Primeira coisa que fiz, foi formatar o disco e apagar partições, o winxp home para mim n serve, então meti o XP Pro SP2, com os drivers da Asus e tudo direitinho
instalei as coisas mais comuns e fiz uma imagem de segurança com o Norton Ghost (os cds de recuperação que vêm com ele, são um nojo, é mais rápido instalar tudo à mão)
Segundo SO instalado: Fedora Core 4, só foi preciso buscar à ATI os novos drivers para a gráfica e à Realtek os da placa de Som... Inicialmente instalei o Suse 9.3, mas o kernel dele n gosta da nossa placa gigaethernet...come-a
Opinião Geral: Bastante satisfeito
Questões: Alguém conseguiu actualizar os drivers da placa gráfica para o catalyst 5.8??? a mim dá-me um erro a dizer que n encontra os .inf
qualquer pergunta ou segestão, estejam à vontade