[review] Asus M6000n

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Spizel » Terça Mai 25, 2004 21:17

ja agora gostava de saber umas coisas:
ja ouvi falar em centrino e em mobile, mas nao sei se é a mm coisa ou se o pentium mobile é uma evoluçao do centrino. alguem me pode explicar esta situaçao? e já agora gostava de saber a quanto corresponde um Intel® Centrino™ 1.5GHz num pentium IV normal.
quanto as marcas a acer é muito inferior à asus?
uma coisa q tb nao percebo é em relação ao gravador de dvd, uns gravam +R outros -R e outros ainda são RW, quais sao as diferenças?. um dvd rw grava tambem cds normais?
qual é o melhor tipo de monitor? é o TFT WXGA? e a grafica, tenho visto muitas da ATI® Radeon® 9700 e as geforces nao sao boas?
como ja viram o q percebo disto é nulo. acho q qt + leio mais misturo.
espero q apareça alguem com paciencia para me explicar estas coisas e outras. como por exemplo o q deve obrigatoriamente trazer um portatil, é que nos sites muitas vezes nao vem a informaçao toda.
desculpem a maçada, mas espero q me possam ajudar
Spizel
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 20, 2004 21:01

Mensagempor viciado » Terça Mai 25, 2004 22:28

Tantas duvidas :)
Faz uma pesquisa no forum e encontras resposta para tudo :wink:

No entanto posso dizer-te que um portatil para ser classificado como um "Centrino" tem de possuir um processador Pentium-M (que nao é Pentium IV nem pentium III), chipset Intel i855 e uma placa de rede wireless Intel Pro 2100.

RW significa que são DVD´s que sao regravaveis (podes gravar mais que uma vez)
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor Lusitano » Quarta Mai 26, 2004 8:58

Viciado, um Centrino não tem que ter obrigatoriamente uma placa wireless, e posso te dar casos em que não têm, e muito menos da Intel. Eles vêm é logo equipados com uma tecnologia wireless interna, mas a rede wireless é opcional e pode ser de outra marca.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Mai 26, 2004 15:03

Lusitano Escreveu:Viciado, um Centrino não tem que ter obrigatoriamente uma placa wireless, e posso te dar casos em que não têm, e muito menos da Intel. Eles vêm é logo equipados com uma tecnologia wireless interna, mas a rede wireless é opcional e pode ser de outra marca.

Tenho quase a certeza que estás enganado.

Tem de ter wireless e creio que tem de ser da Intel para obter a designação de Centrino.
Dai até toda a gente seguir isso é que vai um longo caminho.
Por isso muitos são anunciados como "centrino" sem o serem na verdade...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Lusitano » Quarta Mai 26, 2004 15:24

Posso dar n exemplos de portáteis sem placa wireless ou com placa wireless sem ser da Intel. Se não são verdadeiros Centrinos isso já não sei, mas o efeito é o mesmo. Mas a maioria usa da Intel, sim.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quarta Mai 26, 2004 15:29

Plataforma Centrino: Intel Pentium M + chipset Intel 855 + wireless Intel 2100/2200
Tudo o que não respeite a inclusão destes produtos não é considerada uma plataforma Centrino.
Exemplo: a ATI tem um chipset (RS300 normalmente com o 9100IGP) que suporta os Pentium M e também tem wireless, mas não se pode chamar de Centrino.
Destingue-se uma plataforma Centrino pela utilização do respectivo logotipo.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor viciado » Quarta Mai 26, 2004 15:47

www.mobi.com.pt Escreveu:Plataforma Centrino: Intel Pentium M + chipset Intel 855 + wireless Intel 2100/2200
Tudo o que não respeite a inclusão destes produtos não é considerada uma plataforma Centrino.
Exemplo: a ATI tem um chipset (RS300 normalmente com o 9100IGP) que suporta os Pentium M e também tem wireless, mas não se pode chamar de Centrino.
Destingue-se uma plataforma Centrino pela utilização do respectivo logotipo.

É mesmo isso :D

Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quarta Mai 26, 2004 16:14

viciado Escreveu:Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.

Pois, mas a verdade é que chamam de Centrino e o efeito é o mesmo. Para mim um Centrino é um portátil com um processador Pentium M com 1Mb ou 2Mb de cache. Claro que posso estar a chamá-lo pelo nome errado, mas "who cares"? :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Batas » Quarta Mai 26, 2004 17:13

Lusitano Escreveu:
viciado Escreveu:Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.

Pois, mas a verdade é que chamam de Centrino e o efeito é o mesmo. Para mim um Centrino é um portátil com um processador Pentium M com 1Mb ou 2Mb de cache. Claro que posso estar a chamá-lo pelo nome errado, mas "who cares"? :wink:

É o mesmo que chamares coca-cola à pepsi. E é claro que o que sublinhei acima está errado... :?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Mai 27, 2004 1:14

Lusitano Escreveu:

É com esse pensamento que se vê as barbaridades que se vê nas descrições de produtos nas lojas em Portugal. Depois o cliente sai enganado, mas...who cares? é tudo igual não é?

E quem te diz que o efeito é o mesmo? É que ja nem constabilizas o chipset, ja só te referes ao processador.

Qualquer dia começa a haver Pentium-M em desktops e depois também lhes chamas Centrinos...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor viciado » Quinta Mai 27, 2004 6:37

ehehe! Ja não preciso de dizer mais nada.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 27, 2004 8:42

Dark_Angel Escreveu:É com esse pensamento que se vê as barbaridades que se vê nas descrições de produtos nas lojas em Portugal. Depois o cliente sai enganado, mas...who cares? é tudo igual não é?

E quem te diz que o efeito é o mesmo? É que ja nem constabilizas o chipset, ja só te referes ao processador.

Qualquer dia começa a haver Pentium-M em desktops e depois também lhes chamas Centrinos...

Qual é o teu problema? Até podia chamar carocha a um ferrari que era problema meu. Já foste enganado foi?
O que quero dizer é que chamo Centrino ao Pentium M com 1Mb e 2Mb de cache para diferenciar dos Pentium Mobile que vemos noutras máquinas e que no fundo são quase a mesma coisa que os dos desktops. Só se fores estúpido é que te deixas enganar...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor viciado » Quinta Mai 27, 2004 10:16

Lusitano Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:É com esse pensamento que se vê as barbaridades que se vê nas descrições de produtos nas lojas em Portugal. Depois o cliente sai enganado, mas...who cares? é tudo igual não é?

Qual é o teu problema? Até podia chamar carocha a um ferrari que era problema meu. Já foste enganado foi?
O que quero dizer é que chamo Centrino ao Pentium M com 1Mb e 2Mb de cache para diferenciar dos Pentium Mobile que vemos noutras máquinas e que no fundo são quase a mesma coisa que os dos desktops. Só se fores estúpido é que te deixas enganar...

Acho que não e bem assim.
Muita gente que precisa de portateis muitas das vezes não sabe o que esta a comprar e não vou chamar a isso estupidez. Todos sabemos, pelo menos eu sei, que grande parte dos empregados de empresas como Vobis, fnac, etc não percebe la grande coisa de informatica (pelo menos hardware) e gosta muito de vender gato por lebre. Não fui enganado, mas sempre que vou la ver as novidades faço umas perguntas e...(da para rir).

Não custa nada chamar as coisas pelos verdadeiros nomes. É para isso que existem.

Lusitano, era preferivel dizeres em vez de centrino, dizeres 1/3 Centrino. :D
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 27, 2004 10:20

viciado Escreveu:Lusitano, era preferivel dizeres em vez de centrino, dizeres 1/3 Centrino. :D

LOL! Epá, Centrino é mais fácil de dizer do que Pentium Mobile com 1Mb ou 2Mb de cache. :P
Além do mais 99% dos casos são de facto Centrinos genuínos com chipset e wireless da Intel.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Batas » Quinta Mai 27, 2004 11:05

Lusitano Escreveu:
viciado Escreveu:Lusitano, era preferivel dizeres em vez de centrino, dizeres 1/3 Centrino. :D

LOL! Epá, Centrino é mais fácil de dizer do que Pentium Mobile com 1Mb ou 2Mb de cache. :P Além do mais 99% dos casos são de facto Centrinos genuínos com chipset e wireless da Intel.

Também é mais fácil para alguns dizer massa em vez de arroz... Mas se cada vez que disserem massa estiverem a referir-se a arroz... Que GRANDE salsada! :?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante