Moderadores: Administradores, Moderadores

Lusitano Escreveu:Viciado, um Centrino não tem que ter obrigatoriamente uma placa wireless, e posso te dar casos em que não têm, e muito menos da Intel. Eles vêm é logo equipados com uma tecnologia wireless interna, mas a rede wireless é opcional e pode ser de outra marca.

www.mobi.com.pt Escreveu:Plataforma Centrino: Intel Pentium M + chipset Intel 855 + wireless Intel 2100/2200
Tudo o que não respeite a inclusão destes produtos não é considerada uma plataforma Centrino.
Exemplo: a ATI tem um chipset (RS300 normalmente com o 9100IGP) que suporta os Pentium M e também tem wireless, mas não se pode chamar de Centrino.
Destingue-se uma plataforma Centrino pela utilização do respectivo logotipo.

viciado Escreveu:Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.

Lusitano Escreveu:viciado Escreveu:Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.
Pois, mas a verdade é que chamam de Centrino e o efeito é o mesmo. Para mim um Centrino é um portátil com um processador Pentium M com 1Mb ou 2Mb de cache. Claro que posso estar a chamá-lo pelo nome errado, mas "who cares"?

Lusitano Escreveu:viciado Escreveu:Para ser centrino tem mesmo de ter aqueles componentes daquela ""MARCA" senão não se chama centrino.
Pois, mas a verdade é que chamam de Centrino e o efeito é o mesmo. Para mim um Centrino é um portátil com um processador Pentium M com 1Mb ou 2Mb de cache. Claro que posso estar a chamá-lo pelo nome errado, mas "who cares"?

Dark_Angel Escreveu:É com esse pensamento que se vê as barbaridades que se vê nas descrições de produtos nas lojas em Portugal. Depois o cliente sai enganado, mas...who cares? é tudo igual não é?
E quem te diz que o efeito é o mesmo? É que ja nem constabilizas o chipset, ja só te referes ao processador.
Qualquer dia começa a haver Pentium-M em desktops e depois também lhes chamas Centrinos...

Lusitano Escreveu:Dark_Angel Escreveu:É com esse pensamento que se vê as barbaridades que se vê nas descrições de produtos nas lojas em Portugal. Depois o cliente sai enganado, mas...who cares? é tudo igual não é?
E quem te diz que o efeito é o mesmo? É que ja nem constabilizas o chipset, ja só te referes ao processador.
Qualquer dia começa a haver Pentium-M em desktops e depois também lhes chamas Centrinos...
Qual é o teu problema? Até podia chamar carocha a um ferrari que era problema meu. Já foste enganado foi?
O que quero dizer é que chamo Centrino ao Pentium M com 1Mb e 2Mb de cache para diferenciar dos Pentium Mobile que vemos noutras máquinas e que no fundo são quase a mesma coisa que os dos desktops. Só se fores estúpido é que te deixas enganar...

viciado Escreveu:Lusitano, era preferivel dizeres em vez de centrino, dizeres 1/3 Centrino.

Lusitano Escreveu:viciado Escreveu:Lusitano, era preferivel dizeres em vez de centrino, dizeres 1/3 Centrino.
LOL! Epá, Centrino é mais fácil de dizer do que Pentium Mobile com 1Mb ou 2Mb de cache.Além do mais 99% dos casos são de facto Centrinos genuínos com chipset e wireless da Intel.

Voltar para Reviews / Análises
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante