[Portátil] Toshiba A100-158

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 18:10

Actualizada a review do wireless na 1ª página.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 18:14

Obrigada pela actualização em relação ao wireless!
Muito boa a tua review!!!
:)
AMD64 X2 3800+/ASUS A8N-E
XFX GeForce 7600GT XXX Edition
Hitachi 200GB SATA2/Be Quiet Black Line 470W
Thermaltake Tsunami Black
-------------------------------------------------------
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 1:14

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 19:06

Eu não tou a usar os drivers Omega, tou a usar os do site da Toshiba e o problema ocore na mesma.

Quando tiveres a bios avisa que tambem quero meter a antiga. Mania a minha de actualizar o que funciona direito :P
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 19:16

Regra nº 1 de actualizações de BIOS:
- Nunca mexer no que não dá problemas!

(eu sei do que estou a falar porque à custa disso já foram 2 boards diferentes para RMA) :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 19:21

Pois, todos sabemos mas nunca resistimos... O que se ha de fazer? :twisted:

If it ain't broken, don't fix it
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor c00jz3r0 » Domingo Abr 30, 2006 22:21

Bem...

Não li as 6 páginas deste tópico mas das coisas todas que disseste discordo com algumas, mas em principal com duas:

- O teclado centrado? O meu portátil deve ser deficiente... São 5cms da esquerda até à tecla TAB e 2cm da direita até à tecla PgDn... Não me parece que fique muito centrado... Nos primeiros dias foi complicado habituar-me porque tinha que estar mais para a direita... Já me habituei (porque são em média 18h por dia agarrado a ele) e até já me sento direito mas com os braços tortos (reparei agora!!)

- Em relação ao disco.. Achas o disco rápido? Tive um Satellite 1950-801D e o disco em comparação a este era um foguete... Tenho um colega com um M70-164 e o disco continua a ser mais rápido... Mas eu não comparo com o tempo em que demora a arrancar o XP... Todos sabemos que isso depende mt do sistema (drivers principalmente...)... Só não entendo porque é que não é disco SATA :( Se a board suportasse... ai ai...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 22:32

c00jz3r0 Escreveu:- O teclado centrado? O meu portátil deve ser deficiente... São 5cms da esquerda até à tecla TAB e 2cm da direita até à tecla PgDn... Não me parece que fique muito centrado... Nos primeiros dias foi complicado habituar-me porque tinha que estar mais para a direita... Já me habituei (porque são em média 18h por dia agarrado a ele) e até já me sento direito mas com os braços tortos (reparei agora!!)

Se fores a ver, as teclas que usas para a escrita estão bem centradas. Para pessoas que escrevem muito é o ideal. vê a distancia que está da tecla "A" até á do "~", essa linha recta está perfeitamente centrada. ;) Mas enfim são opiniões.

c00jz3r0 Escreveu:- Em relação ao disco.. Achas o disco rápido? Tive um Satellite 1950-801D e o disco em comparação a este era um foguete... Tenho um colega com um M70-164 e o disco continua a ser mais rápido... Mas eu não comparo com o tempo em que demora a arrancar o XP... Todos sabemos que isso depende mt do sistema (drivers principalmente...)... Só não entendo porque é que não é disco SATA :( Se a board suportasse... ai ai...

Dá uma olhadela pela review do LG S1, tem disco sata, vai la ver quantos MB/s é que bufa... pois 31MB/s, e o meu, pois 31MB/s... diferença prática, nenhuma. Diferença física, um é sata o o outro não. :)

PS - não há portáteis com discos "foguetes" nem nunca vai haver. Foguetes chamam-se "WesternDigital Raptor" de 10000rpm. ;)

E olha que um antivirus daqueles que scanam tudo o que mexe num portátil não é nada agradável. O Kaspersky no portátil é penoso, e o Bitdefender é deprimente, Norton nem se fala... Mas enfim, eu defini as minhas razões para achar o disco relativamente rápido. Podemos ter um ferrari mas se não houver manutenção periódica à mecânia é claro que ele já não vai fazer 0-100Km/h em 5.0s, mas sim em 6.0s. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Mai 01, 2006 0:24

Tive a ler com bastante atenção esta review (afinal também tenho um toshiba), queria dizer que está bastante boa e que estive com esta máquina nas mãos e de facto achei-a muito muito equilibrada.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor c00jz3r0 » Segunda Mai 01, 2006 8:57

Oh DJ...

Então que anti-virus usas? Se o Kapersky atrasa mt e o Bitdefender tb...

É obvio que um disco para portátil nunca vai chegar aos calcanhares de um disco de 3.5"... A própria mecânica interna do disco não consegue...

Em relação ao centrado... Pois... Tás a falar centrado mas dentro do próprio teclado... Mas há teclados que não sejam centrados?... Acredito que isso seja doloroso!!!

Outra coisa que acontece no meu e pelo vistos não acontece nos vossos... A parte onde eu apoio as maos tem tendencia a aquecer... E mt!!! Não sei se é por passar os dias lá com as maos apoiadas se é outra coisa qq... Mas de resto é um portátil fresquinho...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Segunda Mai 01, 2006 10:13

Testei 5 AntiVirus diferentes no portátil para concluir que o NOD32 é o melhor para um PC portátil. 2processos em background apenas e o XP apenas demora + 5seg a bootar, na navegação ele faz scan mas mal se nota. Recomendo.

Mas no desktop uso o Kaspersky 5 PRO, é excelente mas pesado d+ para portáteis.

Quanto ao aquecimento, epa eu não noto. Mas também nunca tive essas horas todas ligado ao portátil. Por acaso até tem estado desligado porque tou no desktop.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor c00jz3r0 » Segunda Mai 01, 2006 10:15

E será que as capacidades do NOD se assemelham 'as do Kapersky ou Bitdefender???... Esse é que é o problema :)
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Segunda Mai 01, 2006 10:23

Julgo que não, mas até ver não tive problemas nenhuns. Não é tão exaustivo como o Kaspersky e o seu scan às drives demora bem menos tempo. Mas opá, nós também apanhamos virus é se não formos cuidadosos e andarmos por sites que sabemos k têm gato... :P

Mas pelas reviews que vi do NOD32, dizem bastante bem dele, o Kaspersky está à frente claro, mas também é + pesado.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Segunda Mai 01, 2006 10:41

O NOD32 tem as melhores heuristicas que o dinheiro pode comprar. Em desempenho global está um pouco atras do kaspersky mas em proactivo esta muito à frente. E pesa pouco no sistema..

O kaspersky depois de fazer 2 ou 3 scans em profundidade tambem começa a demorar pouco tempo (menos de o NOD32)
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tk2011 » Segunda Mai 01, 2006 10:53

Eu uso o Kaspersky e cá me vou aguentando com ele. Pode ser pesado, mas aqui não entra nada :wink:
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor Soulgirl » Segunda Mai 01, 2006 14:48

DJ_BK:
Então já resolveste o problema da bios??

Em relação ao anti-virus, tb tenho andado a usar o NOD32 e até ver, porta-se bem. Mas acho q vou experimentar o kaspersky aqui pro desktop.
Em termos de ser mais leve, realmente o NOD32 é o melhorzinho para portátil...qualquer outro torna-se pesado e o sistema sofre com isso em performance claro.
Relativamente ao aquecimento, acho que quanto mais tempo estiver ligado mais aquece. O meu Asus tb aquecia um pouco passado umas horas de estar a trabalhar com ele, mas nada que "queime" :lol:
Lembro-me de no Inverno estar com ele no colo e pensar...ai que bem que sabe este morninho pra aquecer as mãos. hehehehe
AMD64 X2 3800+/ASUS A8N-E
XFX GeForce 7600GT XXX Edition
Hitachi 200GB SATA2/Be Quiet Black Line 470W
Thermaltake Tsunami Black
-------------------------------------------------------
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 1:14

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises