[REVIEW]-Clevo D500E P43.2 1GB ddr400 M11_128 60gb5400

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pusher » Terça Jul 13, 2004 20:35

P4rthen0n_ Escreveu:
topinhas Escreveu:Então acredita, porque o meu Insystems 4003w (Clevo D470V) com um P4 3,2 Ghz, 1 Gb RAM, 9600 128 Mb, ecrâ 17' e disco 7200 rpm dura 1 hora e 20 minutos a jogar Painkiller. Testa um e depois diz-me se é ou não verdade.
Os Clevo entao sao especiais. Sao os unicos portateis em k os P4 nao akecem brutalmente nem throtlam. Magia.

Ninguem diz que não aquecem, aliás espero ainda esta semana fazer uma review de um D500E igual ao do El_Franco em que falo precisamente disso.
Agora o que te posso dizer é que o portatil aguenta 2h 50m estando 45m a jogar farcry, outros tantos a ver um dvd e o resto a navegar na internet.

Btw, convém que te dirijas às outras pessoas de maneira diferente e com algum respeito, porque caso contrario arriscas-te a levar uma resposta torta.
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 21, 2004 18:50

Mensagempor topinhas » Terça Jul 13, 2004 20:52

Nunca disse também que não aquecem, mas a bateria dura o que eu disse. No que toca ao aquecimento, os Clevo têm um sistema muito elaborado de refrigeração, daí não aquecerem tanto como as pessoas pensam : ao fim de 10 minutos desligados já estão quase frios, o que demonstra a capacidade de dissipação de calor!

O que eu penso já o puscher disse.

Já agora, tens portátil P4rthen0n? É que parece que estás a falar sem perceber nada disto ou então és só pró-Centrino e os outros são porcaria!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor el franco » Terça Jul 13, 2004 23:33

Bem, vá lá que mesmo sem ter dito nada, alguém topou a pinta deste tipo (pró/fanático centrino), eu mesmo já desisti de ter qq discussão com ele porque não vale a pena.
Como ele não tem um Clevo, e deve mesmo ter uma grande dor de cotovelo, pensa que estes são iguais aos outros P4 que andam para ai, em refrigeração e não só, e depois sem qq conhecimento de causa só sabe dizer mal deles.
Podem comprovar tudo o que digo em: http://techzonept.com/showthread.php?t=38709&page=3
Peço desculpa por ter posto o link,mas é que eu estou para desistir daquele forum por causa deste tipo e de um outro como ele, e não tenho paciência para agora o ver aqui também a dizer mal sem conhecimento de causa. Ali muitos defendem por ex. que o centrino dothan 2.0 L2 caceh tem performances superiore ao P4 3.2, aquilo é só rir....
Para este só mesmo com o Clevo D500E à frente do nariz dele, para sua Ex.a poder comprovar o tempo de bateria, performances, ou outros, e poder ver a tal magia d eque fala.......
Caro Pusher, parabéns pela compra, pelo que ouvi dizer compraste onde eu comprei. Espero que tenhas ficado tão satifeito pelo atendimento como eu e estou ansionso por ver a tua review. (boa escolha teres optado pela 2.ª bateria na 2.ª baia).
Pode ser com com mais uma review do Clevo D500E, mais algumas pessoas como as que já mencionei fiquem com uma granda dor de cotovelo, e outras deixem de estar tão cépticas quanto aos resultados da minha review....
Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jul 14, 2004 0:08

Quanto à questão do Dothan, gostava que alguém comentasse neste tópico sobre o link lá indicado:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5491

Quer dizer, ainda não li aquilo muito bem porque não tenho tido tempo...

Desculpem o offtopic...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor topinhas » Quarta Jul 14, 2004 0:51

el franco COMO É QUE AGUENTASTE AQUILO?

Eu não tinha paciência para aturar e responder a tais coisas. Já tive uma situação neste fórum com um tópico sobre internet que desisti por haver lá um espertinho que nada mais tinha que fazer senão lançar ideias absurdas para a conversa, que rapidamente ficou uma discusão acessa.

Ali passou-se o mesmo. Eles esquecem-se que estamos num país livre (e portanto temos direito a expressar a nossa opinião) e com 10 milhões de pessoas (todas com usos diferentes para dar ao portátil).

Se eles estiverem a ver isto, digo-lhes que não percebem nada do que falam e que podem lá ficar com os Centrinos. Só os lembro que os AMD 64 também aquecem (mais até que o P4) e gastam ainda mais bateria que o P4 nas versões não-Mobile. Mas para eles, isso não conta : interessa é dizer mal do P4, independentemente de tudo o resto!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soucerer » Quarta Jul 14, 2004 1:16

Sinceramente fiquei estupefacto com o que li. Já vinha a acompanhar o tópico à algum tempo.
Não sei como tiveste paciencia para aturar aquele pessoal, eu já tinha virado costas... e não ligava nenhuma para n me aborrecer muito...
Cada um é que sabe o que quer: se quer mobilidade, centrino; se não, como eu, compram P4 ou AMD64, em que tenho preferencia pelo primeiro...
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor topinhas » Quarta Jul 14, 2004 1:20

Para determinadas pessoas, os Centrinos são a opção ideal e natural, mas para outros nem sequer passa por escolha alternativa. Eles não entenderam!!!
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soucerer » Quarta Jul 14, 2004 1:23

Pois não, cada um escolhe o processador que mais se adapte as suas necessidades, mas existem pessoas que devem de pensar que só "existe" um único processador para portáteis (neste discussão, Centrino), e os outros simplesmente são ignorados (P4)...
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor el franco » Quarta Jul 14, 2004 1:47

Uma coisa é certa, naquele forum não me apanham mais de certeza, pelo menos mos próximos tempos, deixei de ter paxorra para os aturar....eles que se entretenham a dizer barbaridades....tão uns para os outros.... :x
Vou-me ficar por aqui, que para mim na actualidade é o melhor fórum em Portugal, sobre informática, e mete o outro num bolso. Pelo menos aqui é raro ver coisas como aquelas que lá se passaram.
Eles que pelos vistos são os gurus dos portáteis e afins, que fiquem na deles, e se divirtam muito.

Desculpem lá mas tinha que desabafar. :)
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Jul 14, 2004 1:50

el franco Escreveu:Uma coisa é certa, naquele forum não me apanham mais de certeza, pelo menos mos próximos tempos, deixei de ter paxorra para os aturar....eles que se entretenham a dizer barbaridades....tão uns para os outros.... :x
Vou-me ficar por aqui, que para mim na actualidade é o melhor fórum em Portugal, sobre informática, e mete o outro num bolso. Pelo menos aqui é raro ver coisas como aquelas que lá se passaram.
Eles que pelos vistos são os gurus dos portáteis e afins, que fiquem na deles, e se divirtam muito.

Desculpem lá mas tinha que desabafar. :)

LOL 8) :D
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor dfm » Quarta Jul 14, 2004 4:00

Pessoal .... acho q da para discutir sem por em causa o "desempenho" dos outros ..... :twisted:

Tb eu tou mto contente com o meu Vaio (q e Centrino) e defendi q esta seria a melhor opçao memo para jogar / alto desempenho ..... discuti com o Topinhas e o El Franco nomeadamente a diferença entre portateis (P4 e Dotham) e acho q no fim nao e preciso encontrar vencedor nao e ?
O importante foi ter obtido feedback fidedigno em relaçao as experiencias com o equipamento ...... assim o tipo q for comprar um portatil a seguir pode tomar uma melhor decisao !!!

Mas ......... tb penso q no caso do El Franco o Clevo dele apresenta performances excepcionais nos testes (bate memo um modelo CLEVO com a M11 e 256MB o q ate e estranho) ..... e pode ser explicado por uma concepçao baseada em Overclocking ...... desde q funcione, tudo bem nao e ?

De qualquer das maneiras hoje em dia na maior parte dos centros urbanos e facil encontrar estes modelos para testar e tirar conclusoes !!!! A unica coisa q ate estranhei de inicio foi o preço dos CLEVO ...... ate sao muito em conta !
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor P4rthen0n_ » Quarta Jul 14, 2004 10:14

topinhas Escreveu:Nunca disse também que não aquecem, mas a bateria dura o que eu disse. No que toca ao aquecimento, os Clevo têm um sistema muito elaborado de refrigeração, daí não aquecerem tanto como as pessoas pensam : ao fim de 10 minutos desligados já estão quase frios, o que demonstra a capacidade de dissipação de calor!

O que eu penso já o puscher disse.

Já agora, tens portátil P4rthen0n? É que parece que estás a falar sem perceber nada disto ou então és só pró-Centrino e os outros são porcaria!
Por acaso ate tenho e por isso estou mais k ah vontade para falar no assunto. Sim, tambem tenho um P4-M (2.4), felizmente nao eh um 3.2 e infelizmente k nao eh um P-M ou um A64. Neste momento nao hesitaria num desses 2.
e desculpa desiludir-te e ao el franco, mas alguem k simplesmente ignora o FACTO de um Centrino/A64/Dothan ser melhor k um P4 em performance eke realmente nao percebe nada.

Ali passou-se o mesmo. Eles esquecem-se que estamos num país livre (e portanto temos direito a expressar a nossa opinião) e com 10 milhões de pessoas (todas com usos diferentes para dar ao portátil).

Se eles estiverem a ver isto, digo-lhes que não percebem nada do que falam e que podem lá ficar com os Centrinos. Só os lembro que os AMD 64 também aquecem (mais até que o P4) e gastam ainda mais bateria que o P4 nas versões não-Mobile. Mas para eles, isso não conta : interessa é dizer mal do P4, independentemente de tudo o resto!
Pois eh... o chato eh quando se passa uma opiniao errada k vai prejudicar a compra de uma outra pessoa. A pessoa em causa pediu a opiniao sobre 3 portateis, todos eles bons e vei um sujeito com um 4o portatil dizer k eh melhor e isto e aquilo. Talvez fosse melhor k um deles devido ah placa grafica, em relacao aos outros 2 nao ha comparacao. Quando o dinheiro eh teu, muito bem, optas segundo fanatismos. Quando nao eh teu limitas-te a aconselhar na melhor opcao, mesmo k va comtra o teu fanatismo. O el franco nao percebeu isso por isso levou as respostas k levou.

Pusher, desde quando a qualidade de refrigeracao de algo se mede pelo tempo k demora a arrefecer quando desligado? Nao sabes k as unicas temps k interessam sao em full load, quando ah efectivamente risco de danificacao do material? :roll:

ps: tambem me admirei com a capacidade de resistencia do el franco. A dizer coisas erradas, a ser corrigido por todos, ainda teve a lata (ou a burrice) de continuar a postar. :wink:
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jul 14, 2004 11:05

Vamos lá ver: questões de outros foruns são para serem resolvidas lá. Agora, pelo menos aqui todos podem postar à vontade, não "é preciso ter lata nem burrice" para o fazer. O que é preciso é que se respeitem as outras pessoas e as suas opiniões. Nâo concordam? Muito bem, fundamentem o melhor possível o contrário... Se não o quiserem não o façam, tudo bem à mesma, o que não queremos é que partam para o insulto.

Será tão difícil as pessoas comportarem-se aqui como se devem portar offline?

http://www.penny-arcade.com/view.php3?d ... 3-19&res=l

Vamos lá continuar ontopic e se quiserem falar de comparações entre cpu's para portáteis já devem haver outros tópicos, se não, abram...

Aliás, já existe este: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5549
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Lusitano » Quarta Jul 14, 2004 11:38

Bom, mas o El Franco levou um arraso de primeira naquele fórum. 8O

Por um lado acho que aqueles gajos deviam-se dedicar à agricultura, dizer que os Centrinos têm performances superiores aos P4 é das coisas mais estúpidas e ignorantes que já houvi até hoje, ELES QUE PROVEM! :lol:

Os Pentium 4 serão sempre melhores e mais baratos que os Pentium M, só quero vêr qual é o Centrino que se equipara ao P4 3.4Ghz FSB800 HT Extreme Edition (2Mb Cache). Nem que alimentem um Centrino a energia nuclear carago!! :twisted:

Por outro lado acho que o El Franco deveria aprender a não insistir tanto que o seu portátil é que é o melhor, etc, etc, pois arrisca-se a "linchamentos" destes. Os Centrinos são bastante superiores ao P4 em n aspectos, e muitos são superiores mesmo em termos gerais (mas tb mais caros). Há que respeitar a opinião dos outros e não andar sempre a impigir as nossas escolhas para cima dos outros. :roll:

Eu prefiro a Acer e os P4, mas quando me perguntam a opinião se for preciso sugiro outras marcas ou outros processadores, depende das necessidades da pessoa em questão. Até eu após ouvir as opiniões dos outros tenho muito mais consideração por outras marcas agora do que tinha antes. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Lusitano » Quarta Jul 14, 2004 11:46

P4rthen0n_ Escreveu:e desculpa desiludir-te e ao el franco, mas alguem k simplesmente ignora o FACTO de um Centrino/A64/Dothan ser melhor k um P4 em performance eke realmente nao percebe nada.

Tás a dizer que a performance de um portátil Centrino é superior a um portátil P4? :roll:

Vais-me dizer qual é o processador Pentium M que bate um P4 3.4Ghz Extreme Edition (2Mb Cache) em termos de performance... Porra, diz-me um Centrino que bata um simples P4 3.4Ghz FSB800 HT e és o meu herói. :lol:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante