[Review]HP Pavilion dv6175ea

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Review]HP Pavilion dv6175ea

Mensagempor asturmas » Quinta Nov 30, 2006 23:27

HP Pavilion dv6175
Por: Francisco Esteves aka asturmas
Baseado na fantástica review de BENJI

1. Introdução
2. Portátil
2.1. Características
2.2. Embalagem:
2.3. Aspecto Exterior
2.3.1. Portas e Dispositivos
2.3.2. Ecrã
2.3.3. Touchpad
2.3.4. Teclado
2.4. Performance Geral
2.4.1. Benchmarks
2.4.2. Jogos
2.4.3. Som
2.4.4. Aquecimento
2.4.5. Autonomia
2.5. Software
3. Acessórios
4. Conclusão
5. Fotos

1. Introdução:

Comprei dia 30 de Novembro de 2006, 10 da manha estava eu a porta da loja francesa e estava uma bicha ate a porta..meia hora depois tinha guia não mão e as 11H ja tinha a maquina por 1167€ e com uma Hp C3180 na mão de oferta!!!
Ou seja muito boa compra!

2. Portátil
2.1. Características:

Processador: Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 2MB L2
Memória: 2.048MB DDR2 (2x 1.024MB), Máx. 2.048MB
Disco rígido: 120GB SATA 5400rpm
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Ecran: TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 7400 TurboCache PCI Express 16x
Memória Placa Gráfica: 256MB (128MB dedicada + 128MB partilhada)
Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces: 3x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x S/PDIF Digital Audio
1x VGA
Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Sistema Operativo: Windows XP MediaCenter Edition 2005 - Vista Premium Read
Software: Microsoft® Works 8.0
Microsoft® Internet Explorer 6.0
Microsoft® Outlook® Express
Adobe® Reader 7.0
Sonic™ Digital MediaPlus:
Sonic™ RecordNow
Sonic™ MyDVD
Sonic™ Easy Archive
Sonic™ Express Labeler
Microsoft® Windows® Media Player
Microsoft® MovieMaker
HP Photosmart Premier
DVD Play (fornecido pela Cyberlink)
QuickPlay Direct e QuickPlay for Windows
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard/54
Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Dimensões: 35,7 (C) x 25,7 (L) x 4,0 (A) cm
Peso: 2.99 Kg
Garantia: 2 Anos

2.2. Embalagem:

O normal..caixa da HP bem embalada e tal com a esferovite do custume..
Vinha: cabo de alimentação AC, transformador de alimentação AC, bateria, 1 fio telefónico para ligar o modem, adaptador RCA para S-Vídeo, 1 pano de limpeza, 1 guia de instalação rápida, 1 manual do utilizador!

2.3. Aspecto Exterior:

Muito bonito tons de cinza muito resistente! Materiais de qualidade!
Já o tinha estado a namorar muitas vezes por isso não tive qualquer surpresa!

2.3.1. Portas e Dispositivos:
USB 2.0. Há 3 portas USB, uma a direita em cima e 2 a esquerda em baixo coisa que devia ser ao contrario mas pronto;tem 1 pro cabo telefónico e uma para o cabo de rede, a frente esta um botão de ligar e desligar o wireless (muitp ultil).
Podia ter mais portas mas nao esta mal!

2.3.2. Ecrã:

Achei o ecrã bastante bom, não faz muito reflexo, tem bons ângulos de visão e tal!
Vista cansada não o que e bom!
Também esta aprovado!

2.3.3. Touchpad:

Excelente! Muito macio nao e persiso fazer força nem é aspero!
Botao para o ligar e desligar scroll e os botoes normais!
Aprovado

2.3.4. Teclado:

Como numa tive portatil não posso comparar mas ja estive a escrever muito nele como estou agora e é bom!~
So me faz confusão onde tao algumas teclas mas de teclado normal para este muda muito mas nada que nao se suporte!
Em cima as teclas de volume, media center dvd e controlo de som!

2.4. Performance Geral:

Nao deu para correr nada de pesado ainda so o normal mas acho que é uma grande maquina!
Mas ainda tenho de o testar a serio!

2.4.1. Benchmarks:

Testes feitos com drives de origem se overclocks!

Imagem
Imagem
Imagem

2.4.2. Jogos:

PES5: Corre sem problemas

2.4.3. Som:

Tive a ouvir um ou 2 cd's e esta excelente mesmo!
Ate quando o win tava a instalar o som esteve muito bom!

2.4.4. Aquecimento:

Imagem
Aquece um pouco no lado direito mas nada de mais!
Nao perde qualidade por isso!

2.4.5. Autonomia:

Deve dar para 2H com o wireless ligado ou secalhar ate 1 pouco menos mas e razoavel!

2.5. Software:

O que vinha instalado?

Microsoft® Works 8.0
Microsoft® Internet Explorer 6.0
Microsoft® Outlook® Express
Adobe® Reader 7.0
Sonic™ Digital MediaPlus:
Sonic™ RecordNow
Sonic™ MyDVD
Sonic™ Easy Archive
Sonic™ Express Labeler
Microsoft® Windows® Media Player
Microsoft® MovieMaker
HP Photosmart Premier
DVD Play (fornecido pela Cyberlink)
QuickPlay Direct e QuickPlay for Windows

3. Acessórios:

Nada excepto uma impressora da HP C3180 que apesar de "basica" faz a sua funçao e tem uma cor bonita e um mini comando a distancia para controlar volume, dvd e coisas do genero!
Aprovados!

4. Conclusão:

Fiz uma excelente escolha!
Bom em tudo pelo que vi nestas curtas horas de teste!
Trazia um pano de limpesa que vai ser muito ultil! So ainda nao tive coragem de tirar o plastico da tampa
Esquecime de falar da webcan, e excelente e pena n ter zoom ou tera?

5- Fotos:

Estas fotos foram tiradas agora a noite amanha arranjo melhores!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços e alguma coisa digam!
Editado pela última vez por asturmas em Sexta Out 05, 2007 19:14, num total de 7 vezes.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor kanguru » Sexta Dez 01, 2006 1:05

Alguns benchs que fiz com o meu:

3dmark2k3:
http://service.futuremark.com/compare?2k3=5080325

3dmark2k1:
http://service.futuremark.com/compare?2k1=9100399

Super pi 1.5mod:
1M - 33.859s

De resto, instalei o pes6, corre bem a 1280x800 a médio. a high atrufiou um pouco mas nao sei se è de drivers ou se nao aguenta mesmo. Seja como for, tenho a acção toda a médio :P
kanguru
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2003 19:16

Mensagempor clipnoise » Sábado Dez 02, 2006 2:29

ja vi q respondes.t no meu topico em relaçao ao ruido e é mt bom saber q isso nao acontece. uffff!! mas e em relaçao a jogos? falas.t q experimentas.t o pes5 e correu bem. pes6 tmb ja foi testado, e o carbon? sera que a 7400 aguenta jogos + pesados? como ja disso no meu topico axo este portatil uma grande makina e pelo preço q custa é uma exelente compra, pena a grafica n ser um 7600, mas se o fosse o preço tmb n era este. parabens pelo teu review e goza mt a tua nova aquisiçao. abraço!
clipnoise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 07, 2006 2:09

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 02, 2006 12:49

clipnoise Escreveu:ja vi q respondes.t no meu topico em relaçao ao ruido e é mt bom saber q isso nao acontece. uffff!! mas e em relaçao a jogos? falas.t q experimentas.t o pes5 e correu bem. pes6 tmb ja foi testado, e o carbon? sera que a 7400 aguenta jogos + pesados? como ja disso no meu topico axo este portatil uma grande makina e pelo preço q custa é uma exelente compra, pena a grafica n ser um 7600, mas se o fosse o preço tmb n era este. parabens pelo teu review e goza mt a tua nova aquisiçao. abraço!
N sou jogador a serio por isso n tenho nem pes6 nem carbon mas acredito que aguente bem ja que o resultado do 3dmark05 nao e mau..

Abraços
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor koky_p » Segunda Dez 04, 2006 19:34

Oi, isto é uma opinião pessoal, aqui vai ela:

Acho que a HP tem padrões de qualidade elevados como já aqui referi no forum. No entanto penso que perderam com estas novas versões, pois a nivel de acabamento dos plásticos não estão ao nivel dos modelos anteriores:

-Teclas do rato feitas num plastico duvidoso e muito soltas (parece que facilmente se arrancam do portatil).
-Os acabamentos no geral, como as folgas entre diferentes partes e especialmente num olhar mais atento, as "rebarbas" das capas de plastico que envolvem o portatil. Isto poderá ver facilmente notado junto do botão para ligar o pc, e em alguns portateis que estive em contacto, ao fechar o leitor de DVD, este batia na capa junto do teclado...

Continuo adepto dos HP, acho que este modelo está bom a nivel geral, bonito e boas caracteristicas, no entanto, e friso, é so uma opinião minha, penso que baixaram os padrões de qualidade (no mercado de concorrência, por vezes isto acontece).

Cumprimentos e comentem!
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 04, 2006 20:04

koky_p Escreveu:Oi, isto é uma opinião pessoal, aqui vai ela:

Acho que a HP tem padrões de qualidade elevados como já aqui referi no forum. No entanto penso que perderam com estas novas versões, pois a nivel de acabamento dos plásticos não estão ao nivel dos modelos anteriores:

-Teclas do rato feitas num plastico duvidoso e muito soltas (parece que facilmente se arrancam do portatil).
-Os acabamentos no geral, como as folgas entre diferentes partes e especialmente num olhar mais atento, as "rebarbas" das capas de plastico que envolvem o portatil. Isto poderá ver facilmente notado junto do botão para ligar o pc, e em alguns portateis que estive em contacto, ao fechar o leitor de DVD, este batia na capa junto do teclado...

Continuo adepto dos HP, acho que este modelo está bom a nivel geral, bonito e boas caracteristicas, no entanto, e friso, é so uma opinião minha, penso que baixaram os padrões de qualidade (no mercado de concorrência, por vezes isto acontece).

Cumprimentos e comentem!
Sinceramente nao posso concordar contigo, o teclado n salta e ja tive a tentar tirar 1 tecla e n sai com facilidade!
Como e a minha 1 maquina n posso comparar mas parece bom e de qualidade :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lestat_ » Terça Dez 05, 2006 14:08

Bom post, a noite faço a review do meu

Koky nao sei onde comprast o teu portatil mas de certeza que nao foi na mesma loja que eu...se é que me ententes...o portatil e prefeito em termos de acabamento... a noite ponho umas fotos em planos aproximados.
Lestat_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 02, 2006 23:54

Mensagempor koky_p » Terça Dez 05, 2006 16:02

Oi

Eu falei das teclas do rato (touchpad), nao do teclado. Este aspecto está presente em todos os HP das series 2000, 6000 e 9000, as teclas parecem que estam soltas.... Não acho que os muito visiveis encaixes da grelha que cobre os speakers, seja um aspecto de muito boa qualidade. Para mim, os pernos de encaixe devem ficar sob as peças a encaixar, não por cima mm à vista...

De qualquer forma volto a dizer que isto é apenas uma opinião minha.

Cumprimentos e se alguem partilhar a mesma opinião que comente.
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor koky_p » Terça Dez 05, 2006 16:10

asturmas Escreveu:
koky_p Escreveu:Oi, isto é uma opinião pessoal, aqui vai ela:

Cumprimentos e comentem!
Sinceramente nao posso concordar contigo, o teclado n salta e ja tive a tentar tirar 1 tecla e n sai com facilidade!
Como e a minha 1 maquina n posso comparar mas parece bom e de qualidade :wink:

Uma vez que te é dificil concordar comigo, olha de novo para as fotos que aqui colocaste especialmente para as que mostras o tochpad e as suas teclas. Facilmente se verifica na posição assimetrica das duas teclas. As distancias entre cada uma e o touchpad não é igual, o que denuncia as grandes folgas ai existente....
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor asturmas » Terça Dez 05, 2006 17:41

Eu n queria estar com a regua aqui a medir milimetros pois parecem boas e nao soltas..mas eu a noite tiro fotos ao thoud pad

EDIT:

ve por esta imagem se as teclas estao desniveladas ou nao sff

Imagem

A mim nao me parecem desniveladas ou persiso de oculos?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor koky_p » Terça Dez 05, 2006 18:32

asturmas Escreveu:Eu n queria estar com a regua aqui a medir milimetros pois parecem boas e nao soltas..mas eu a noite tiro fotos ao thoud pad

EDIT:

Imagem

Esquece, quem desejar verificar isto basta ir a uma loja onde se venda este modelo e mexer nas teclas, não será dificil notar o que estou a falar... E volto a dizer que é apenas uma opinião pessoal, não estou a querer armar confusão. E como dizes, talvez "persises" de oculos!
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor asturmas » Terça Dez 05, 2006 18:55

koky_p Escreveu:
asturmas Escreveu:Eu n queria estar com a regua aqui a medir milimetros pois parecem boas e nao soltas..mas eu a noite tiro fotos ao thoud pad

EDIT:

Imagem

Esquece, quem desejar verificar isto basta ir a uma loja onde se venda este modelo e mexer nas teclas, não será dificil notar o que estou a falar... E volto a dizer que é apenas uma opinião pessoal, não estou a querer armar confusão. E como dizes, talvez "persises" de oculos!

Nas lojas e normal..esta a ser tocado e mal tocado todos os dias e a todas as horas!
Mas pa semana vou ao C.C.C. e olho pa uns tantos portaties pa ver se as teclas estao desalinhadas ou nao sei que :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor darkxp » Quarta Dez 06, 2006 0:16

compra um f3jc como eu (comprei 2) e ja devolvi e comprei este... lol

isto sim tem teclas fixes... o raio do asus faz mais baralhu e estalos q sei la o q... e eu tb tenho a tecla direita do touchpad 1mm para baixo.. mas isto eh pq elas sao apertadas no cento ... eh normal...!
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 06, 2006 15:31

darkxp Escreveu:compra um f3jc como eu (comprei 2) e ja devolvi e comprei este... lol

isto sim tem teclas fixes... o raio do asus faz mais baralhu e estalos q sei la o q... e eu tb tenho a tecla direita do touchpad 1mm para baixo.. mas isto eh pq elas sao apertadas no cento ... eh normal...!

UIII
1 milimetro faz tanta diferença
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 25, 2006 12:28

55 segundos no superPI a 1mb
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício