por DOall » Sábado Jul 24, 2004 20:30
Marca: Acer
Modelo: Aspire 2026WLMi
Caracteristicas:
Processador: Intel Pentium M 755 (Dothan 2.0Ghz)
Memória: 512Mb DDR 333Mhz (expansível a 2048Mb)
Disco Rígido: ATA100 60Gb
Drive disquetes: Opcional (+49€)
Drive óptica: Gravador DVD SuperMulti (+/-RW)
Ecrã: TFT 15.4'' WXGA Widescreen (1280x800)
Placa Gráfica: ATI Radeon 9700 128Mb DDR
Modem/Rede: Modem 56K + Placa Rede 10/100
Comunicações: Infravermelhos + Firewire
Leitor cartões memória
Wireless: Acer InviLink IEEE 802.11g 54Mbps
Portas: 1 x TV-Out
1 x Saída VGA
4 x USB 2.0
1 x Porta Paralela
Autonomia: Até 5 horas
Peso: 3Kg
Sist. Operativo: Microsoft Windows XP Home Edition
Chassi:
Suberbo!!! Este chassi construido em aluminio é no minimo impressionante. Tem uma solidez magnifica, e torna o portatil muito bonito. Para ser franco, mais bonito que este ainda so vi o sony vaio VGN - A197VP. Notasse que o portatil foi trabalhado ao pormenor e isso ve-se na pratica. Pessoalmente so nao gosto de um pormenor do portatil, que e o do controlo do volume, mas isto ja sao gostos.
TFT:
15.4'' e o tamanho ideal para um portatil no meu intender.
A qualidade da imagem e mesmo do melhor que se faz hoje em dia em portateis. Na resoluçao maxima (1280x800) o ecra fica muito amplo, no entanto se o ecra suportasse uma resoluçao maior, no meu intender seria benefico, mas mesmo assim esta muito bom. Tanto de frente como dos lados a imagem e muito boa e o brilho e constante por todo e ecra. Nao veio com qualquer pixel morto.
Teclado:
Ao contrario do que se tem dito, eu nao encontro nenhum problema com o teclado, e este e muito suave e sensivel, sendo por isso por muito facil de se utilizar. Vem com 4 teclas programaveis.
Touchpad:
É o normal mas eu tb nunca o utilizei porque uso o rato externo que comprei. Mas parece-me sensivel.
Transformador:
Pequeno e leve, o normal para um centrino, e com cabos que nunca mais acabam.
Ventilação:
Tenho o portatil ligado desde o meio da manha, sao 21h, estive a jogar para ai 3 horas de tarde call of duty e neste momento o portatil ta frio no teclado mas por baixo ta quentinho... quando tava a jogar, de vez em quando ouvia-se as ventoinhas mas o barulho nao era nada de mais. Neste momento o barulho e nulo.
Bateria:
Varia entre 2.45h e 4h, dependendo da utilizaçao que lhe estamos a dar.
Wireless:
Traz wireless de 54Mbps.
Estou a 3 divisoes de distancia do router, tou a ouvir musica do computador que tem o router sem qualquer problema e jogo em rede a esta mesma distancia com um ping que varia entre 0 e 20. No gestor de tarefas a velocidade da ligaçao varia entre 15Mbps e 35Mbps.
Som:
Muito bom! Dá um som alto e com boa qualidade. O subwoofer esta la e faz o seu trabalhinho. Com ele desligado o som perde muita qualidade.
Outras:
O modo arcade impressionou-me. Funciona mesmo com o Windows desligado e e bastante acessivel.
Considero que para um portatil com este preço era obrigatorio que viesse com disco de pelo menos 80gb e ja devia trazer de origem bluetooth mas enfim!
Concluçao:
Tens os €€ necessarios e andas a procura de um centrino este e o teu portatil.
Se quizerem saber mais alguma coisa perguntem que eu respondo logo que tenha um tempinho!!!