[Review] Asus TA-891

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Review] Asus TA-891

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 0:44

Asus TA-891

Introdução e Dados:

A Asus introduziu no mercado uma gama de caixas de baixo custo (25-40€). A TA-891 é a mais barata delas que se encontra por aproximadamente 25€. É uma mid tower ATX barata mas que promete muitos pormenores e boa qualidade de construção. Mede 180x400x412 mm e tem 4 baías de 5.52" e 1 baía de 3.5" externas mais 5 baías de 3.5" internas. Suporta 1 fan de 120mm ou 2 de 80mm na frente e masi duas de 80mm atrás. Uma fan de 80 mm vem incluída atrás. Pesa cerca de 5kg.

Site Oficial

O Exterior:

A frontal é simples, em preto e com um toque de cinza. Tem um painel com 2 portas USB e 2 pulgs 3.5mm para o headset. Possui tambem uma tampa para uma drive que pode ou não ser usado (eu optei por não usar).

Imagem Imagem

Duas fotos da traseira. As laterais estão presas com thumbscrews, um pormenor que hoje é visto frequentemente mas que continua a ser util e agradável.

Imagem Imagem

As laterais são simples. Na lateral direita é possivel ver o logo da asus em baixo relevo e na da esquerda a furaçao para uma fan de 80mm na zona do cpu (a qual tem aparafusado um airduct) e um "blowhole" na zona da placa gráfica para que esta "respire" melhore, sem qualquer furação para fan.

Imagem Imagem

Para terminar a análise ao exterior ficam os pés da caixa. são metálicos em alto relevo sem qualquer esponja ou outro tipo de amortecimento. Péssimos para isolar as vibrações da caixa.

Imagem Imagem
Editado pela última vez por Bad_Cop em Domingo Mar 16, 2008 0:48, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 0:45

O interior:

O interior da caixa é tambem, no geral, simples. Fica uma vista geral e o airduct referido anteriormente.

Imagem Imagem

Há logo um pormenor que salta à vista, os encaixes "toolfree" primeira e segunda baías 5.25" e na primera e terceira baías 3.5".

Imagem Imagem

Olhando mais para baixo é possivel ver a furação para duas fans de 80mm ou uma de 120mm em frente da zona dos discos e, atrás, a furação para mais duas fans de 80mm (uma delas incluída). PElo numero de série vi no google que a fan que vem incluída é uma Titan com 25bd anunciados.

Imagem Imagem

Os connectores usb e audio são agrupados em bloco e não são fios conectores individuais o que facilita imenso a sua colocação. O speaker (ou mais propriamente o fio do speaker) é minusculo (6cm) e é para usar simplesmente pendurado pelo encaixe na motherboard.

Imagem Imagem

Por ultimo, um pormenor. Na parte de trás do tray para a motherboard há 5 esponjas que servem para apoiar a motherboard na lateral, quando está está fechada. Nunca tinha visto algo do genero mas a verdade é que aparenta dar alguma estabilidade ao tray da motherboard. Ainda um pormenor importante, o thermalright ultra 120 extreme não cabe na caixa.

Imagem
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 0:45

Montagem:

O material que montei nesta caixa é o seguinte:

- Abit IB9
- Intel Core 2 Duo E6300
- Team Elite PC6400
- XFX 7500LE
- Seagate 7200.10 250GB 16mb SP
- Optiarc AD-7173
- LC Power SilentGiant GP 550W

Durante a montagem do sistema apareceram os problemas. Não consegui encaixar a fonte. A grelha da fan da fonte tornava impossivel apertar a fonte. A caixa deve ter sido desenhada a pensar apenas nas fontes com fan de 80mm à frente ou atrás e não nas com fan de 120mm no fundo. Ao apertar a fonte forçando ligeiramente a traseira deformou ligeiramente sem no entanto comprometer a montagem final da caixa.

A caixa é extremamente pequena. Mesmo com uma placa gráfica curta o disco fica práticamente junto a ela. É impossivel colocar um disco e uma gráfica média/alta gama (tradicionalmente mais compridas) nesta caixa usufruindo à mesma do encaixe tool free do disco (a unica hipotese é colocar o disco em baixo usando parafusos normais).

Por ultimo, o Thermalright Ultra 120 Extreme não cabe na caixa. Outros coolers de maior dimensão muito provavelmente tambem não caberão.

Imagem

Conclusão:

Para ser honesto, não gostei da caixa. Ao comprar pensei que estava aqui a raínha da qualidade/preço ainda para mais como todos os pormenores que promete e a qualidade a que a marca Asus está geralmente associada. Mas os problemas ao apertar uma fonte low budget, a fragilidade que os materiais demonstram e a falta de espaço que a caixa oferece deixa-me desiludido. Por muitas vantagens que a caixa tenha, como os encaixes tool free, o airduct e mesmo o aspecto global, na minha opinião pessoal, bem conseguido, a qualidade fraca da estrutura (deformou ao colocar a fonte) e a falta de, por exemplo, umas esponjas nos pés da caixa ou pés de plástico de modo a amortecer um pouco mais as vibrações da caixa.

É dificil comprar uma caixa por 25€ e isso é a unica caixa tem de bom. Era preferivel não ser tool free e ter um pouco mais de robustez, na minha opinião.

Da minha parte, não recomendo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 0:46

Faltam 2 ou 3 fotos da caixa já montada, estavam na pen que perdi. Assim que puder tiro novamente e coloco aqui.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VBTC » Domingo Mar 16, 2008 1:34

Boa review!

Apesar de gostar da linha low budget da Asus no que toca a caixas, acho este modelo o menos conseguído e apelativo ao olho, é também aquele que eu menos gosto e recomendo. A TA915 e a TA952 são melhores opções, apesar de serem de uma série superior a diferença de preço é pouco mais de 3 euros.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 2:20

eu acho que ele apelativo ao olho é, pelo menos eu gosto do aspecto e os pormenores prometidos agradam. a qualidade é que deixa mesmo muito a desejar, a liga com que elas são feitas é mesmo muito fina e fraca, apesar de ser muito leve. só se aproveita mesmo o preço.. se tivesse uma psu ainda mudava a opinião, mas assim só mesmo para quem nao pode gastar mais de 25€.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor moon_walk » Sábado Mai 02, 2009 10:48

Boas,

Eu adquiri esta caixa e uma GA-G31M-ES2L, no entanto, ao tentar encaixar a board verifiquei que a parte do encaixe não condiz com as saidas (usb, ps2, etc).

Também notaste algum problema em montar a board com a caixa?
moon_walk
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 13, 2007 21:45

Mensagempor Danone » Sábado Mai 02, 2009 12:44

moon_walk Escreveu:Boas,

Eu adquiri esta caixa e uma GA-G31M-ES2L, no entanto, ao tentar encaixar a board verifiquei que a parte do encaixe não condiz com as saidas (usb, ps2, etc).

Também notaste algum problema em montar a board com a caixa?

Com a MB deve vit na caixa o mirror para se colocar na traseira da caixa, por forma a ficar tudo certo.
As que vêm de origem com a caixa dificilmente serão compatíveis com todas as MB.
O que tens a fazer é desmontar o mirror na caixa antiga e montar na nova, nada mais.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante