[Review] CnMemory 2,5" 160GB USB 2.0

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Review] CnMemory 2,5" 160GB USB 2.0

Mensagempor zekid » Segunda Abr 14, 2008 21:27

Boas

Hoje decidi começar a participar neste fórum, já sou visitante à muito tempo e já me safei por aqui muitas vezes.

Então para começar duma maneira porreira ( penso eu ) aí vai uma review a um disco de 2,5".

CnMemory 2,5" 160GB USB 2.0

Marca: CnMemory
Capacidade: 160 GB ( já vem formatado em NTSF )
Interface: Sata II
RPM: 5400
Preço: 69.90 €
Sofware incluido: Steganos Safe Home OEM
Marca HD: Toshiba
Referência: Na embalagem: MK1639GSX -z- No SO: MK1646GSX
Requesitos: OS: windows/2000/xp/Vista, Mac OS 9.2 10.x ou superior.

A embalagem é composta por:

- Caixa c/ disco, bolsa de transporte, cabo usb e manual.

Imagem

Notas Pessoais:

- A caixa é robusta, bastante compacta e não é feita de plástico ( como discos por exemplo da memup ), tem um aspecto limpo só faz referência à marca na parte frontal.

Uma coisa que me agrada bastante é não ter autocolantes em cima dos parafusos ( como os Elements da WD, warranty void :/ ) e ser muito fácil a remoção do disco ( ao contrário dos novos Iomega de 160 ( ainda não consegui tirar o disco, os antigos saiam bem, enfim pode ser azelhice )).

As suas dimensões são aproximadamente 12cm de comprimento, 7,7 cm de largura e 1,3 cm de altura.

Imagem

A parte traseira é composta por uma entrada mini-usb, um led ( vermelho quando o disco está ligado ) e uma entrada onde se poderá ligar uma adaptador de corrente ou algo do género caso seja necessário.
O cabo é bastante curto mede na ordem dos 35 cms, para usar num portátil dá sem problema, no entanto, no meu caso o desktop está no chão e ainda não tenho nenhum hub usb na secretária :/ digamos que se torna chato.

Imagem

A bolsa de transporte é muito grande e feia, o disco fica a "navegar lá dentro". Ao que me parece o grau de protecção que garante ao disco é muito baixo. Se alguém adquirir o disco aconselho a "perder a cabeça" e gastar 10 euros e numa capa rigida ( a case logic tem umas porreiras ).

O manual tem três folhas, apresenta alguns conselhos de utilização, uma pequena FAQ, para o tipo de dispositivo que é nem me parece mal.

Quanto ao software que acompanha o produto, a instalação ocupa 72MB, vem em português, e basicamente serve para criar uma drive virtual que só pode ser acedida com uso de password onde podemos arquivar a nossa informação mais sensível ( p0rn por exemplo ). Sinceramente não experimentei ao máximo o software, se alguém usar e quiser comentar força.

Agora o HDD

Retirado no PDF da toshiba:

Imagem

Como já referi em cima, a embalagem fala de um S-ATA MK1637GSX mas o correcto é MK1646GSX como podem ver nas imagens abaixo:

Imagem Imagem

HD Tach:

Quick Bench:

Imagem

Long Bench:

Imagem

Ora aí ta ele:

Imagem

Parece-me uma proposta interessante tendo em conta o seu preço. Não me posso alongar mais sobre isto porque o disco ainda está virgem. No entanto podia ser acompanhado por um cabo um maior e por uma bolsa que melhor se adaptasse ao seu tamanho.

Brevemente espero conseguir por aqui outras análises, usando produtos semelhantes mas de outras marcas.

Abraço
zekid
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 14, 2008 19:17

Mensagempor Speed Dragon » Terça Abr 15, 2008 8:28

Boa review, acrescenta um teste de escrita ao disco.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante