ajuda mac G4

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda mac G4

Mensagempor toll » Quarta Fev 20, 2008 20:42

Antes de mais olá

Alguem me pode ajudar no k devo fazer?
tou a pensar adquirir um mac G4 733 com 2 discos rigidos de 120 e 60gb com teclado e rato por 300€

que me têm a dizer acerca disto?
toll
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 20, 2008 20:10

Mensagempor alex_alin » Segunda Mar 01, 2010 23:17

boa tarde,
eu estou usando um powermac g4 ja a varios anos e estou muito contente com o seu desempenho. neste momento querro comprar um macbook e estou a vender o meu g4!
aqui tem o link do meu anuncio :
http://lisboacity.olx.pt/powermac-g4-iid-75319323
qualquer pergunta disponha!
alex_alin
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 01, 2010 23:07

Mensagempor MiguelZ » Quinta Mai 06, 2010 19:29

eu acho meio caro para a máquina que é
por muito bom que seja é uma maquina antiga que tem um tempo de vida util muito reduzido.
não caias em ilusões e junta mais uns trocos e compra um mac mais recente de preferencia novo
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 13, 2005 11:33

Mensagempor alex_alin » Sexta Mai 07, 2010 12:44

caro miguel
e verdade que a platforma powerpc e antiga e ja nao esta apoiada pela apple mas tem uma vantagem: por ser antiga ja tem milhares de software disponiveis e estou todos a funcionar muito melhor de que num pc. claro que este nao e um computador topo de gama ( ja era) mas e um computador fiavel com um bom desempenho e sem as problemas caracteristicas de um pc.
unica coisa que este computador nao da sao jogos!
a vida util do qualquer computador e dada pelo software que pretende utilizar
alex_alin
Novato
Novato

Mensagempor MiguelZ » Sexta Mai 07, 2010 13:05

alex_alin Escreveu:caro miguel
e verdade que a platforma powerpc e antiga e ja nao esta apoiada pela apple mas tem uma vantagem: por ser antiga ja tem milhares de software disponiveis e estou todos a funcionar muito melhor de que num pc. claro que este nao e um computador topo de gama ( ja era) mas e um computador fiavel com um bom desempenho e sem as problemas caracteristicas de um pc.
unica coisa que este computador nao da sao jogos!
a vida util do qualquer computador e dada pelo software que pretende utilizar

discordo completamente. a vida util de um computador é dada pela duração dos componentes do hardware, como por exemplo os condensadores das motherboards que secam ao fim de alguns anos por exemplo, ja para nao falar no disco, ventoínhas bla bla bla
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alex_alin » Sexta Mai 07, 2010 22:00

ok cada um tem a sua opiniao baseada na sua propria experiencia
um computador como qualquer produto electronico pode dexar de funcionar mai cedo ou mai tarde, mas em condicoes de uso normal estes aparelhos podem durar uma vida. por exemplo este computador tem 8 anos e ainda tem todas as pecas originais. adicionei um hdd e ram. ja teve otros pc que avariaram por minha causa. por exemplo queimei uma memoria porque a coloquiei ao contrario e quiemei um cpu ao fazer overclocking. tambem tenho amigos que ficaram sem computadores porque mexeram neles. motherboards e hdd nao contem pecas que secam ou se gastam(so uma bateria). claro que se deixar um hdd cair no chao....
alex_alin
Novato
Novato

Mensagempor MiguelZ » Sexta Mai 07, 2010 22:04

eu dei a minha opiniao baseada nos meus conhecimentos.
não acreditas nelas tb não tenho que te demover de nada.
Boa sorte!
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante