Mac OS X tem vantagem sobre os S.O da Microsoft .... ou nao

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMDista » Domingo Dez 30, 2007 16:52

TNTNT, existem muitas opinioes, ja usei windows, linux, e neste momento Mac, se nao tivesse Mac usava Linux, a minha namorada tem pc, logo, Linux, diz que nao tem uma Firewall a chatear-lhe, agora a maior parte dos comentarios que estao a ser colocados sao baseados em suposições, pk simplesmete nao conhecem o sistema e modo de funcionamento, estamos na secçao da apple, logo é para falar de apple, nao de comparaçoes, eu aqui estou a tentar ensinar e dizer como funciona o Mac para nao haver ideias erradas, mas os MS FanBoys nao querem ouvir, ainda por cima nao tem Mac e vem para a secçao da Apple criticar e comparar a apple com os seus fantasticos virosos PCs, eu tambem ja tive pc, ja tive altas placas, overclock's, mod's, cabos, dissipadores silenciosos, e tudo que originava daí, e desde que deixei de jogar que vi que a unica coisa que o windows tem de bom é os jogos, o resto faz, mas com problemas, um mac nao tem drivers, nao tem anti-virus, nao tem configuraçoes de hardware, tem office, itunes, imensos programas livres, firefox, messenger, a InternetExplorer tem, digam lá, para quem nao percebe nada de pcs, o que é melhor? um windows para ter um admnistrador a peruntar o que fazer ou ter um linux ou mac que funciona e anda na net sem estress nenhum, a medio longo prazo quem vai ter mais problemas se nao tiver cuidado com os spyware's. ainda pensam que a mac é so para imagem e video?? mac é para o user que nao se quer chatear com drivers, software para gerir o hardware, e tenho colegas meus que viram-se gregos para instalar o bluetoth no portatil pk os drivers eram escassos. desculpem la, voçes nao se importam, mas irrita. portem-se bem.
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor JCB.Corp » Domingo Dez 30, 2007 17:17

AMDista, estou contigo, é cómico ver pessoal que nem sequer tocou num mac vem para aqui criticar, os macs são excelentes, na minha opinião perto da perfeição, e já vi uns quantos MS Fanboys a mudarem para mac e a meterem a violinha ao saco com muitos ainda vão por.
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor tntnt » Domingo Dez 30, 2007 18:17

Então e se eu não quiser usar Mac?
Sou inferior por causa disso?
Sei menos?

É que pelas vossas afirmações, o Mac é quase prefeito, logo, quem não usa não é lá muito esperto...
E quando chega a hora de perguntar porque é que pouca gente usa... bem, aí a culpa já é da Microsoft, a má da fita.

Reparem que não estou a criticar, apenas a constatar um facto.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor AMDista » Domingo Dez 30, 2007 18:59

tntnt Escreveu:Então e se eu não quiser usar Mac?
Cada um é livre de usar
tntnt Escreveu:Sou inferior por causa disso?
nunca disse isso
tntnt Escreveu:Sei menos?
ás vezes é falta de informaçao ou nao a procurar
tntnt Escreveu:
É que pelas vossas afirmações, o Mac é quase prefeito
nunca disse isso, ha mt a melhorar
tntnt Escreveu:, logo, quem não usa não é lá muito esperto...
depende do que cada um queira fazer
tntnt Escreveu:E quando chega a hora de perguntar porque é que pouca gente usa...
ainda nao tinha lido essa pergunta
tntnt Escreveu: bem, aí a culpa já é da Microsoft, a má da fita.
num mundo comercial nao ha maus da fitas, ha estrategias mais eticas ou menos eticas, o que é certo é que a MS foi multada por isso
tntnt Escreveu:
Reparem que não estou a criticar, apenas a constatar um facto.

cumps

O facto de muita gente usar Windows é simples perceber: zona de conforto.
A Microsoft ficou famosa por apresentar soluçoes compativeis com mt tipo de hardware, criou um sistema de ficheiros facil de gerir, e um sistema operativo apelativo ao utilizador, realmente a grande vantagem da Microsoft foi criar software para pc de aquitectura aberta.
O problema é mesmo as desvatagens desta arquitectura, as empresas concorrentes foram tentando moldar este problema da arquitectura fechada e ultrapassando varios problemas para nao perder terreno á Microsoft, mas como nem tudo o que luz é ouro a microsoft está a chegar a um tunel sem saida.
1º. o sistema de ficheiros está obsoleto, as tentativas de criar um sistema mais eficaz é uma desgraça, o sistema de ficheiros MS-FAT e NTFS sofre de sindromes ridiculos como fragmentaçao e outros aspectos que retiram performance ao kernel
2º a facilidade com que se usava o sistema operativo virou-se contra o feiticeiro desta facilidade, os executaveis sao tao faceis de usar que os virus, worms e spyware nao precisam de grandes esforços para entrar e revirarem tudo, soluçoes, claro que ha, anti-virus, anti-spywares, mais dinheiro a entrar para estas empresas, a propria microsoft fez um antispyware e leva dinheiro por um erro no seu sistema operativo, foi badalado que o Windows Long-Horn vinha com um sistema de ficheiros Unix igual ao Linux e Mac, mas nao admitem que é demasiado dificil reverter a moeda agora.
Enquanto isso, Open Source: FreeBSD, Linux, NetBSD, OpenBSD, Solaris,etc. vao andando a tentar substituir a necessidade do Windows e defendo que para ter programas nao se precisa de pagar, e como nao tem preço a maneira de eles ganharem fama é na segurança.
As pessoas como nunca vem mais nada senao Windows, nao procuram mais nada pk nao fazem a minima ideia do que é. mtas pessoas olham para o meu portatil e perguntam, que windows é esse? o vista? falta de informaçao, e claro que o que reina é a publicidade, e o windows faz publicadade pk é pago, logo podem ter dinheiro para isso. o que se vende mais na nossa sociedade nao é o melhor, é o mais publicitado.
Quando surgiu o MS-DOS, havia 3 grandes sistemas operativos: MS-DOS, DR-DOS (parecido com o MS-DOS) e Apple Lisa, o Lisa era o unico que tinha rato, DR-DOS era linha de comandos, mas era multi-tasking como o Lisa, e o MS-DOS era unitasking, era o mais réles, e foi mais conhecido, pk? pk teve arquitectura aberta, as pessoas tem pavor a um computador que nao se possa ver o interior com facilidade. é tudo uma questao de principio, a Microsoft reina neste momento pk tem um nome, mas nao significa que tenha o melhor produto. o Mac OS X apareceu em 2000 e o XP em 2001, que aconteceu, XP, pk? pk é windows, mesmo que os programas do 98 nao dêem, eles querem windows pk sempre tiveram windows e continuam a ter pk é assim que toda a gente faz, e se alguem faz diferente é burro.
a mim podem falar sobre o que quiserem, ah os Mac's e tal, os Mac's e tal, o meu mac pode ser um pc, um pc nao pode ser um Mac,
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 30, 2007 19:08

Acho espantoso a forma como vocês dizem que o pessoal vem para aqui falar e nunca usou um Mac.
Quem vos disse isso?
Ah, espera, deve ser o vosso fantástico SO que vos permite ter acesso a essas informações!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor AMDista » Domingo Dez 30, 2007 19:13

Nuno_Martins Escreveu:A
Ah, espera, deve ser o vosso fantástico SO que vos permite ter acesso a essas informações!

O modo como falas, a maneira como raciocinas acerca do MacOs nota-se bem que nao sabes, que nao tens um mac e nunca estudaste o seu sistema, nao é a mexer nele em 5 minutos que da para ter uma noção, ao fim de meio ano começo a ter noçao de como o Sistema funciona. nao é preciso tirar nenhum curso, basta ler com atençao o que escreves para ver que nao estas a par de nada. baseias a tua opinao em fanatismo. e volto a frisar, ja fiz trinta por uma linha dum pc, e nao os quero ver a frente, principalmente com windows
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 30, 2007 19:16

AMDista Escreveu:

O modo como falas, a maneira como raciocinas acerca do MacOs nota-se bem que nao sabes, que nao tens um mac e nunca estudaste o seu sistema, nao é a mexer nele em 5 minutos que da para ter uma noção, ao fim de meio ano começo a ter noçao de como o Sistema funciona. nao é preciso tirar nenhum curso, basta ler com atençao o que escreves para ver que nao estas a par de nada. baseias a tua opinao em fanatismo. e volto a frisar, ja fiz trinta por uma linha dum pc, e nao os quero ver a frente, principalmente com windows

Eu não sou fanático por nada! Muito menos por um SO. Para além disso, até uso Linux!
Só não tolero é a maneira como vocês vem para aqui falar dos Mac's. Dá a sensação que são os melhores do mundo, perfeitos e que quem não os usa, não presta!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor AMDista » Domingo Dez 30, 2007 19:27

Nuno_Martins Escreveu:
AMDista Escreveu:

Eu não sou fanático por nada! Muito menos por um SO. Para além disso, até uso Linux!
Só não tolero é a maneira como vocês vem para aqui falar dos Mac's. Dá a sensação que são os melhores do mundo, perfeitos e que quem não os usa, não presta!

se usas linux entao sabes como o linux funciona em relaçao aos virus, o modo de funcionamento é igual, a unica difenerença é que o Mac tem a papinha toda feita o Linux nao.
mas pronto, devido a muitas queixas da Mac aqui fica o proximo sistema operativo da MS que era para chegar em 2003
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xmidt » Domingo Dez 30, 2007 20:23

AMDista Escreveu:se usas linux entao sabes como o linux funciona em relaçao aos virus, o modo de funcionamento é igual, a unica difenerença é que o Mac tem a papinha toda feita o Linux nao.
mas pronto, devido a muitas queixas da Mac aqui fica o proximo sistema operativo da MS que era para chegar em 2003
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y

Não conhecia esse vídeo. Demoraram mais 2 anos e tal e perderam aquele Eye Candy todo? E ficou mais lento? OMG

AMDista como vão os bugs de wireless do Leopard? Ainda não mudei o meu porque disseram-me que aquilo não estava muito famoso. Eu sinto necessidade de ter bootcamp e tb me disseram que o leopard faz indexação no Leopard sempre que se liga aquilo com bootcamp instalado. Sabes de algo?
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor AMDista » Domingo Dez 30, 2007 20:29

bugs wireless?? depois de aparecer o leopard ja cairam 2 ou 3 actualizaçoes, mas ainda nao tive problemas nenhuns, eu meti o leopard 2 dias depois de sair nos Estados Unidos, nao tive problema nenhum.
nao uso o boot camp. mas qual é o teu problema em relaçao ao bootcamp? nao estou a perceber.
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JCB.Corp » Segunda Dez 31, 2007 0:12

Corro o bootcamp na boa sem qualquer tipo de problema.
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Dez 31, 2007 1:38

Comprei um Macbook e devolvio. Sim, Mac OSX é básico, é facil, é intuitivo, mas até agora não é mais polivalente do que o Windows.

O uso que ia dar ao Mac Osx: WebDesign e Modelação 3D. Uma coisa que detestos nos sistemas não windows é mesmo o tipo de letra que as páginas apresentão, o que faz só de si detestar o SO, pelo menos para mim, então no OSX é mesmo horrivel, aquela letra "bold". Acredito que dê para mudar, mas não sei até que ponto.

Modelação 3D, ok, Bootcamp para funcionar. É facil configurar, funciona tudo direitinho, mas o click direito é simplesmente horrivel de utilizar, só por isso deita a utilização do windows por terra, pelo menos para mim, a não ser claro que se use um rato externo, mas afinal ... estamos num portatil.

Eu peguei no OSX, olhei e pensei. Wireless configurado (infelizmente não detecta redes com SSID escondido, pelo menos n tinha lá essa opção bem visivel), tudo configurado, parece tudo funcionar bem, o que faço ?

Na minha opinião OSX é bom para quem começar no mundo dos computadores, é facil é intuitivo, é bom, mas se as pessoas pensam que OSX é que é, e que dá "tareia" no windows, estão bem enganadas.

Quanto ao Antivirus, eu nem sequer tenho antivirus instalado, pois um utilizador produdente sabe antever problemas.

End of Story, não me habituei ao OSX pois não achei um sistema a minha altura e para o trabalho que pretendia dar ao portatil, talvez se fosse por outras razões tinha enveredado no OSX, mas neste caso sem dúvida não era o portatil que desejava. Talvez mais tarde ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor xmidt » Segunda Dez 31, 2007 13:48

AMDista Escreveu:bugs wireless?? depois de aparecer o leopard ja cairam 2 ou 3 actualizaçoes, mas ainda nao tive problemas nenhuns, eu meti o leopard 2 dias depois de sair nos Estados Unidos, nao tive problema nenhum.
nao uso o boot camp. mas qual é o teu problema em relaçao ao bootcamp? nao estou a perceber.

O bug do wireless que eu vi era de não dar a ligação. Um pc que com o tiger ligava bem, com o leopard tava com dificuldades. O problema do bootcamp é que um Mac que tenho o bootcamp instalado sempre que entra em OSX punha-se a fazer indexação de files. Não entendi se aquilo era graças ao bootcamp ou se é do leopard.
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor JCB.Corp » Segunda Dez 31, 2007 17:56

O bug do wireless não tive conhecimento, e da indexação dos ficheiros nunca me aconteceu...Como disse, tudo 5*. :D
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Terça Jan 01, 2008 20:21

xmidt Escreveu:
AMDista Escreveu:bugs wireless?? depois de aparecer o leopard ja cairam 2 ou 3 actualizaçoes, mas ainda nao tive problemas nenhuns, eu meti o leopard 2 dias depois de sair nos Estados Unidos, nao tive problema nenhum.

O bug do wireless que eu vi era de não dar a ligação. Um pc que com o tiger ligava bem, com o leopard tava com dificuldades. O problema do bootcamp é que um Mac que tenho o bootcamp instalado sempre que entra em OSX punha-se a fazer indexação de files. Não entendi se aquilo era graças ao bootcamp ou se é do leopard.

Indexação como? nao estou a perceber. explica-te.
Ja agora, o que usas para mudar o boot do windows para o mac e do mac para o windows?
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante