Problemas ao detectar cd rom na motherboard

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas ao detectar cd rom na motherboard

Mensagempor Guerreiro » Segunda Ago 25, 2003 21:33

Boas...
Recentemente instalei uma motherboard biostar m7viw com um processador AMD 1700+ mas tenho um pequeno problema....

O que acontece é que ela me detecta as drives no IDE principal mas no segundário(que é onde queria instalar as drives de leitura e gravação de cds) não me detecta nada... penso que os problemas não são dos cabos pois utilizei o cabo que estava na ide principal(que funciona com 2 discos rigidos) e mesmo assim não deu... o problema não e do leitor nem do gravador de cds pois se os instalar na ide principal eles funcionam perfeitamente... portanto penso que o problema deve ser mesmo do ide segundário... alguma dica como devo fazer para resolver o meu problema? Será através da bios ou tenho que mudar alguma coisa na motherboard?

Obrigado pela ajuda :)
Guerreiro
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 25, 2003 21:25

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 25, 2003 21:39

Há duas coisas a fazer pa que o disco fique como master.
1º É convinente usar o Jumper no Master e não no cable select, até pode estar no cable select e dai reconhecer como slave por estar na 2º entrada da fita.
2º Deve estar na primeira entrada da fita.

Se após isto a BIOS continuar a detectar como slave, é porque tem problemas.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Guerreiro » Segunda Ago 25, 2003 22:49

ok... vou tentar... depois digo qqr coisa... txs :)
Guerreiro
Novato
Novato

Mensagempor Guerreiro » Terça Ago 26, 2003 14:54

Ok... exprimentei varias combinaçoes...MAS PENSO Que o problema e na ide secundaria pois quandomudo os cds(gravador e leitor) para a ide principal elesfuncionam...
Ser´´a um defeito na motherboard, alguns setings na bios que tenhok alterar(est´´a tudo para auto na bios) ou sera alguma coisa na propria motherboard que tenho k mudar(jumpers ou qualquer coisa do genero)?

obrigado pelas possiveis ajudas....
Guerreiro
Novato
Novato

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 26, 2003 16:10

Estranho, o disco no primeiro encaiche e com os jumpers em master, devia indicar como master. Mas esse disco deve ser mais pa backups, por isso não tens stress. Se der mete e não te rales muito.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor de la Vega » Terça Ago 26, 2003 20:15

/off-topic

Guerreiro, tenho a informar-te que o teu pc está infectado com um vírus. Não sei o nome mas já li que faz esse efeito tipo: "Ser´´a", ou seja, duplica os assentos. É pena que já tenha apagado o mail onde tinha o nome do virus... assim não estou a dar grande ajuda... sorry! Mas pelo menos já sabes que tens o pc infectado ;)

Ninguém sabe o nome do vírus?

off-topic\
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 26, 2003 22:20

off-topic

será o W32/Bugbear? Mas um antivirus resolve o problema.

end off-topic

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Ago 27, 2003 8:30

é o BugBear k faz isso... http://www.antivirus.com ou http://www.f-secure.com

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Guerreiro » Quinta Ago 28, 2003 12:58

yep... eu sei q o pc que utilizei tinha virus... vi logo pelos ´´, mas contece que era um daqueles pcs de cyber cafe... por isso não me dei ao trabalho de instalar o antivirus.... Txs :) apenas queria pesquisar umas boards....

Em relação ao problema da MB , como ela tem um concetor ide azul(ata100) e um amarelo (ata133) (não sabia o significado, um colega e que me disse o significado) será que tenho que utilizar uma fita amarela (Ata133) ? neste momento já estou a colocar em causa o raio da fita!!!
já agora... de certeza que não é problema de cd ou disco... só pode ser problema na ide segundária....
Guerreiro
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes