Cpu 2.4Ghz com menos um Pino!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cpu 2.4Ghz com menos um Pino!

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 07, 2003 11:37

Hoje apanhei um susto do tamanho de dois mundos! Fui mudar de cooler e tirei o cpu para tirar aquela "pasta de dentes". Mas ao limpar deixei-o cair.... mas não reparei nos pinos, e volto a coloca-lo no socket monto tudo, e nada!!!!! o pc não ligava. Resolvi tirar o cpu de novo e ver o que tinha, se estava mal posto ou sei lá! Reparo que tinha dois pinos tortos! Um estava torto de tal maneira que não o consegui endireitar.... parti-o! Disse mal da minha vida porque pensei se fosse dizer ao meu pai, então é que não havia PC no quarto.

Resumindo, tenho o cpu com menos um pino...

O que é que interfere?
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Taxus » Terça Out 07, 2003 16:52

Funciona?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Speed Dragon » Terça Out 07, 2003 18:16

bem, ouve um caso pareciso, não sei se te lembras com um membro nosso do brasil, tenta pergunta-lhe. Isso é mesmo triste :(

Mas lembra-te uma coisa, para a proxima já tens mais cuidado, cada erro tem a sua aprendizagem.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Terça Out 07, 2003 19:02

Depende do pino, há pinos que não são fundamentais mas tmb há pinos que não são reveladas as suas funções e pinos fundamentais... conclusão: aprendeste uma boa lição e boa sorte, não me parece mto fácil corrigir o pino quebrado :(
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 07, 2003 20:50

Ele funciona! Se me arranjarem uma pic de um processador eu assinalo-o. Mas quando cheguei da escola tinha um processo System.exe a usar o cpu no maximo. :-( coisa que nunca aconteceu.

Resumindo: Amanha vou formatar e correr o CPU hot tester e veer o que dá!

Este erro saiu-me bem caro!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 08, 2003 8:00

Hmmmm é provavel k tenhas partido o pin k controla o uso do CPU.

Ou seja, se calhar o teu CPU deixou de ter IDLE :( podia ter sido co pi bloqueador :D assim ficavas com o CPU desbloqueado :D

Agora foi muito deleixo teu, teres deixado cair e nao teres reparado nos pins tortos. é provavel k ao voltar a meteres tenhas dobrado ainda mais o pino.

Penso k a unica coisa k poderás queimar é o CPU e nao a motherboard, por isso vai usando enquanto durar, ou compra um CPU novo.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes