placa mae nao liga

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa mae nao liga

Mensagempor Marcelo » Quinta Out 09, 2003 16:33

tenho aqui uma placa mae sis5595 com socket7 e 3 pci e 2 isa de slots. esse pc tem uma fonte atx de 300w e uma memoria pc100 de 64mb. esse micro ainda tem um processador k6 II 500 mhz e que ate hoje funcionava muito bem. o que ocorre eh que esse micro ainda tem uma hd ide de 3 gb e que nem sempre eh detectada. depois que eh reconhecida no setup, o micro funciona beleza, mas ate ai eh um sacrificio. o importante porem eh que esse micro passou a nao apresentar mais o video. pior ainda eh que como eh atx, nao desliga no botão, se tiro o cabo de energia e volto a coloca-lo, o micro em todos os casos continua ligado. e pra ficar pior ainda o cooler do processador não estava girando, troquei por um novinho e nada de girar as pas, testei os dois coolers em outra maquina e para a minha surpresa os dois funcionaram corretamente. os conectores da placa mae de 3 pinos que alimentam tanto o cpu fan quanto o system fan nao estao alimentando os coolers. ja testei com outra fonte e nada de dar certo. ja troquei os processadores tambem, pois corre-se o risco de ter queimado, mas o outro tambem nao quis ligar o micro. estou com um serio problema, pois ate hoje o micro pelo menos ligava. tenho uma placa com funcionamento anormal, pois nao reconhece direito o hd e nao alimenta seus conectores, e ainda a questao do processador. se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Marcelo Machado
Dep. de Hardware
Marcelo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 05, 2002 13:50

Mensagempor alatakontigu » Quinta Out 09, 2003 20:19

experimenta fazer um clear cmos :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 09, 2003 22:51

Hmmm isso de desligar e ligar o PC pela ficha dá cabo dele :(

Provavelmente já quemaste alguns compunentes da motherboard, ou a própria motherboard está a ir á vida. Se calhar é melhor procurares por outra motherboard.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Out 10, 2003 23:24

experimenta outra fonte d alimentação e se continuares com os mmos probs, troca de board....
como voces brasileiros dizem, valeu :D
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante