board a7n8x deluxe

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

board a7n8x deluxe

Mensagempor druida » Segunda Nov 24, 2003 19:35

Olá a todos

comprei uma board asus a7n8x deluxe e memorias kingston valueram a 400Mhz. quando montei tudo, e a bios tinha tudo em default, as memórias estavam a 166Mhz, que é o FSB do processador (é um 2600+ Barton).

Fui á BIOS e mudei a velocidade das memórias de AUTO para SPD e ficaram a 200Mhz.

Não era suposto a board indicar os 400Mhz?

Todos os valores que escrevi nesta msg. foram indicados pela board na altura do POST. Não recorri a nenhum software para ver valores nenhuns.

observação: sempre tive intel e este é o primeiro AMD que tenho, uma diferença que noto é que este processador aqueçe muito.
druida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 14, 2003 0:39

Mensagempor LoveSign » Segunda Nov 24, 2003 19:44

Processador 166Mhz x 2= 333Mhz
Memórias 200Mhz x 2= 400Mhz

Tá dito

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 19:45

As mems ficaram á mesma velocidade do CPU no modo Auto, dai os 166 Mhz, podes meter manualmente os valores e meteres a 166 Mhz com os timings mais baixos possiveis, caso seja Mem OEM.
Com as mems sincronizadas com o CPU e o mais baixos niveis de latência, tiram mais desempenho.

Kanto á temperatura do CPU, se desse para meter 1 cooler de P4 ias ver k as temp tb ficavam mais baixas :P
Mas mesmo assim pode ser uma má montagem do cooler e a falta de massa térmica.
Antes disso, se o CPU estiver á temperatura de 50ºC penso k seja normal.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante