Problemas Geil PC3500 Golden Dragon vs Asus P4C800E Del

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas Geil PC3500 Golden Dragon vs Asus P4C800E Del

Mensagempor mrlopes » Terça Dez 23, 2003 22:36

Boas noites.
Preciso de uma ajuda, com isto que me está a dar a volta à cabeça.

Não consigo ter o sistema estável com estas memórias instaladas no PC, mesmo sem qualquer tipo de OC na máquina, esta crasha, quando consegue arrancar não consegue efectuar testes à memória com o Sandra 2004, por exemplo.
Está constantemente a fazer boot, crashar, nem sequer arranca, resumindo não consigo pôr o pc a funcionar.
Já testei com o OC automático da placa e nem com isso consigo que o sistema fica minimamente estável

Qualquer dica será muito bem vinda, estou a ficar um bocado enervado!!!
Onde é que está o martelo!!! :evil:
mrlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2003 16:03

Umm..

Mensagempor Arrakis_Dune » Terça Dez 23, 2003 22:53

Poderás verificar varios pontos.. 1º Se puderes arranjar um modulo de memoria diferente para exprimentares no teu pc, isso ajudaria logo a identificar o problema como ou de origem "memoria marada" ou ainda de origem "memoria incompativel". Se puderes, souberes como fazer e não tiveres medo, aconselho ainda que retires, limpes com cuidado( lata de ar comprimido rula ;)) todas as placas, e respectivos slots (pci, acp, memory banks, e o processador, se tiveres coragem), voltando a colocar tudo no fim again, fazendo 1 boot ao pc para verificares isso..

Outro dos probs poderá ser a tua fonte de alimentação, que devido ao facto de ser de má qualidade ou de ter pouka potencia para o sitema, qd puxas por ele ou em algumas situações simplesmente na aguenta..

Se puderes posta mais info acerca do teu sistema que tenta-se ajudar em mais detalhe..

Espero ter ajudado [[]]

Arrakis_Dune OUT
Arrakis_Dune
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 19, 2003 2:21

Mensagempor mrlopes » Terça Dez 23, 2003 23:06

Não penso que seja problema do sistema, mas aqui vai a lista:

Xaser III V2000A w/ be quiet! 420W PFC ACTIVO
P4 2.8c (Arctic Ceramique + Zalman 7000A Cu)
Asus P4C800-E Deluxe
Maxtor Sata 120Gb 8Mb + Seagate 120Gb 8Mb
2x512Mb GeIL Golden Dragon PC3500 433MHz Dual Channel DDR
Asus ATI Radeon 9600XT 128Mb DDR
Sony DRU510A + Plextor PleXWriter 12/10/32A + Pioneer DVD
Sony TFT HX73

O sistema montei-o eu todo para aí há 2 semanas atrás quando fiz um Upgrade à Mobo e ao processador, portanto não deverá ser problemas de sujidade, neste momento estou a usar o sistema mas com um Dimm que tinha no sistema anteriormente, visto que recebi hoje as memórias Geil.
Da Fonte de alimentação não será o problema visto que o sistema está perfeitamente estável sem estas Memórias.
Ou seja o sistema está perfeitamente estável mesmo em OC, sem as memórias Geil, assim que coloco as memórias são problemas atrás de problemas???
Será que estão maradas, mesmo?
Não era suposto, pelo menos com as configurações "Default" da mobo, sem qq OC portanto, a memória funcionar sem qualquer problema?

Heeeeeeeeelllllllllllllppppppp!!!!!!
mrlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bcunha » Quarta Dez 24, 2003 9:31

Se não fizeste um clear cmos à bios depois de instalar as novas mems tenta. Se não tens o mais recent firmware da bios instala-o. Usa um dimm de cada vez e vê se o problema persiste. Ele só fica instável no Windows ? Em que versão ? Tenta outras versões ou mesmo Linux para ver se é do software. Podes tambem tentar um UC (under clock) para ver se é instabilidade da mems mesmo à velocidade default.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 24, 2003 12:25

Ou pode ser a Board que de conflitos com essas memorias. Como alguem disse atraz tenta ver qual é a tua bios, se é a mais recente, que quase aposte k é conflito entre a BOARD e Memorias, testa essas memorias noutro PC.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor mrlopes » Quinta Dez 25, 2003 2:37

A saga continua...
Efectuei o Update da BIOS, "just in case", testei novamente os Dimms com diferentes configurações de Vdimm e companhia e continuaram sem funcionar.
Testei cada um dos módulos individualmente e ... surpresa... funcionam. Aparentemente sem qualquer problema.
Voltei a experimentar em Dual com os valores de Bios que tinha definidos e que funcionaram para cada um dos módulos individualmente e novamente não funcionam.
Será que existe algum problema com os Sockets que estou a utilizar (1 e 3)? Pensei eu! Isto apesar de funcionarem perfeitamente com os Dimms antigos.
Toca a colocar nos Sockets 2 e 4, e nada.
Já tentei mais N configurações diferentes e pura e simplesmente não consigo fazer um boot, ou entrar no Windows.

Penso que deverá existir alguma incompatibilidade entre estes módulos e a minha Mobo ou então os módulos tem algum problema a trabalhar em Dual.
Acho que vou devolver estes.
Aceitam-se conselhos para troca por uns que não me massacrem mais!
OCZ PC4000, será que vou ter o mesmo tipo de problemas???
mrlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ghettosuperstar » Quinta Dez 25, 2003 11:30

Tenho 2 X 512Mb kingston 3200 nessa MB e n tenho problemas.
[PTwars] Fragging since 19/12/2002 www.ptwars.com

A minha máquina -> PROJECTO RA
ghettosuperstar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 07, 2003 11:40

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante