Um problema...ajuda por favor :)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Um problema...ajuda por favor :)

Mensagempor pmesquita » Sexta Abr 06, 2007 12:32

Boas,
Eu tenho sensivelmente há um ano, a seguinte configuração:

CPU AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 4200+
Motherboard ASUS A8N-SLI Premium (Socket 939)
2 x 512MB Memoria Kingston Dual Channel (com Cooler de memória)
Cooler CPU Zalman CNPS7700-Cu

... E aqui surge o meu problema: eu queria pôr uma memória mais rápida mas um amigo informático disse-me que com este processador que não é AMD2 eu não vou encontrar uma MB com Socket 939 ou outro, que me permita colocar DDR2 a 667mhz ou até a 800Mhz. Isto é mesmo assim? Estou limitado às DDR 400? Investi tanto há um ano e agora não queria ficar num beco sem saída. O mesmo se passa com a VGA. Tenho uma MSI NVIDIA GeForce 7800 GTX PCI-E 250MB DDR3 e agora ela não tira o melhor do DX10 do Vista. Aquio tb estou entalado, não é?

Se estou mesmo sem saída onde posso vender ou trocar esta material que está quase novo? (embora eu queira mesmo uma solução para ficar como ele e não perder mais dinheiro)

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda,

Paulo Mesquita
pmesquita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 06, 2007 12:20

Mensagempor JCAP » Sexta Abr 06, 2007 15:43

Para socket 939 só DDR, não podes usar DDR2, não são compatíveis. Quanto à VGA também é verdade pois a mesma é DX9, mas para já também não te compensa trocar pois os jogos ainda não tiram grande partido do DX10.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor jotoa » Sexta Abr 06, 2007 16:12

Bem, agora com a saída das novas DX10 podias comprar uma e pores no teu actual sistema para poderes tirar partido de jogos com DX10.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pmesquita » Sexta Abr 06, 2007 16:28

Então não devo fazer, para já, um upgrade da MB, CPU e mems? Posso sempre colocar mais 1GB em dual channel. O teste "optimal" ao Windows Vista só chumbou no 1 GB de Mem. O resto passou com distinção. Acham que assim a potência do meu pc mantém-se ainda a par dos novos CPU's e Mems? E a grafica tb?

A verdade é que estou um pouco desmoralizado. Eu sei que tudo se desactualiza e tb ando há algum tempo nisto dos PC's para saber, mas bolas...faz agora um ano que configurei e montei um pc novo com tudo do melhor e agora nem um upgrade posso fazer...

Com a grafica ainda compreendo (apesar da minha 7800GTX me ter custado quase 600€) Agora acho inaceitável que um AMD 4200+ lançado no inicio de 2006 não tenha saida em termos de mBoard, e em especial com o aparecimento das DDR2. Quanto acham que vale o conjunto para eu vender em 2ª mão, deem-me a V. opinião de preços:

CPU AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 4200+
Motherboard ASUS A8N-SLI Premium (Socket 939)
2 x 512MB Memoria Kingston Dual Channel (com Cooler de memória)
Cooler CPU Zalman CNPS7700-Cu

e a grafica:

-MSI NVIDIA GeForce 7800 GTX PCI-E 250MB DDR3

obrigado
pmesquita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 06, 2007 12:20

Mensagempor tntnt » Sábado Abr 07, 2007 2:52

Na minha opinião, tens sistema para durar ainda muito tempo! O DX10 ainda não está implementado e ainda vai demorar a estabilizar.

Podes dar um cheirinho de OC ao cpu, q isso aguenta bem! A board tb é boa.

Em relação a gráfica, ainda aguenta bem tudo o q há agora e o q ta pra vir (DX9). Podes é aproveitar a saida de novos modelos DX10 da ATI e nVidia de gama média e investir, daqui a uns meses.

A unica coisa que podias por agora, caso n tivesses a pensar em mudar de plataforam (AM2 ou C2D), era acrescentar mais memória DDR, embora eu não o fizesse no teu caso. Preferia esperar.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante