gato por lebre?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

gato por lebre?

Mensagempor nunokas » Terça Abr 24, 2007 19:42

acho k me engrupiram com as memórias k comprei à quase um mês :? ao principio nao liguei mt ás latencias mais altas pq desconfiei k a board ao detectar os 2gigas em 4x512mb punha em default as latencias mais altas para estabilidade e depoix à unha afinava-se a coisa...mas desde k as coloquei têm sido problemas atrás de problemas e keria ficar com o sistema estável sem me preocupar ainda com tweaks...mas as incongruências dos dados do cpuz entre as memorias e o sisoftsandra mostram-me k os standards deste kit são de 3-4-4-8-2t a 400mz 8O comparando com os standards 2-3-2-5 do kit k já tinha...outra diferença k notei foi a largura das novas, um bocado mais largas e os dissipadores têm pequenas diferenças estécticas nos encaixes :x no entanto o logo da ocz e os autocolantes do modelo e garantia são iguais :roll: pensei k podiam ser uma revisão mais recente do mesmo modelo por isso não liguei mt ao facto :? acham isto possivel?conhecem algum caso destes?
será k pegaram numas ocz genéricas e espetaram dissipadores platinum encima?
cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor nunokas » Quinta Abr 26, 2007 11:40

alguém sabe de casos parecidos?
anyone?
DFI Lanparty LT X38-T2R
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Quinta Abr 26, 2007 13:21

Já experimentaste por apenas o kit novo e ver se o SPD corresponde ao que compraste, e verifica se elas sozinhas trabalham sem problemas, corres um memtest86...
Se o SPD não estiver de acordo vai à loja ver o que se passa.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor nunokas » Quinta Abr 26, 2007 13:53

yap, testei o kit e o spd não corresponde em nada ao k paguei, cpuz e sisoftsandra tb mostram essa diferença, o memetest naõ deu erros nenhuns ao fim de 5 horas de teste. Fui ao site da OCZ e confirmei k com estas latências correspondem às Value ram da OCZ :roll: parece k lhes espetaram o dissipador platinum encima e toma lá morangos vamos ver se passa...agora gostaria de apurar se foi cabala ou engano :x já mandei mail para a loja mas ainda não me disseram nada e o problema é k as devoluções têm um prazo de 15 dias e este já foi ultrapassado :roll:
acham k ainda tenho o direito de reclamar e exigir troca não?
para ver se tinha mais estabilidade no sistema pus o kit k já tinha às latencias standard (e mais folgadas) do kit falso 3-4-4-8, no entanto a coisa ao fim de um tempo reboota quando jogo.é possivel sendo chips diferentes, mesmo a trabalharem na mesma freq causarem essa instabilidade não?é k se for esse o caso estão explicados todos os infortúnios k tenho tido este mês :roll:
cumps.
DFI Lanparty LT X38-T2R
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 26, 2007 14:29

boas
nunokas Escreveu:yap, testei o kit e o spd não corresponde em nada ao k paguei, cpuz e sisoftsandra tb mostram essa diferença, o memetest naõ deu erros nenhuns ao fim de 5 horas de teste. Fui ao site da OCZ e confirmei k com estas latências correspondem às Value ram da OCZ :roll: parece k lhes espetaram o dissipador platinum encima e toma lá morangos vamos ver se passa...agora gostaria de apurar se foi cabala ou engano :x já mandei mail para a loja mas ainda não me disseram nada e o problema é k as devoluções têm um prazo de 15 dias e este já foi ultrapassado :roll:
acham k ainda tenho o direito de reclamar e exigir troca não?

tens um recibo não tens....
printas os resultados, printas as referências do site da OCZ e vais á loja falar com eles... e dizes que elas não trabalham... etc...
e pedes para trocar por outras...
tens sempre 3 anos de garantia...
se não der... livro amarelo
experimenta tb enviar um mail para a OCZ a contar o problema...

para ver se tinha mais estabilidade no sistema pus o kit k já tinha às latencias standard (e mais folgadas) do kit falso 3-4-4-8, no entanto a coisa ao fim de um tempo reboota quando jogo.é possivel sendo chips diferentes, mesmo a trabalharem na mesma freq causarem essa instabilidade não?é k se for esse o caso estão explicados todos os infortúnios k tenho tido este mês :roll:

sim... mas depende tb do chip7..
se não estou em erro o nf3 custuma ter uns problemas em relação às memórias, pelo menos com algumas... :?

acho que foi por diversos problemas que rápidamente a nvidia lançou o nf4...
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante