Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por pmesquita » Terça Abr 24, 2007 16:00
Boas,
Gostava de uma opinião. Eu estou quase a comprar um Core Duo E6600 ou E6700. Um amigo disse-me para usar o CPU fan da Intel que vem com o CPU, pois em caso de avaria do CPU a Intel não cobre a garantia se vir marcas de coolers que não sejam da Intel. Por outro lado, os srs. da loja da água disseram-me que o cooler da Intel seria insuficiente para manter o CPU fresco, nomeadamente no Verão. Eu não sei o que fazer se respeito a garantia Intel ou se arrisco o sobreaquecimento do CPU. O que me aconselham?
Obrigado pela ajuda.
Paulo Mesquita
-
pmesquita
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Abr 06, 2007 12:20
por jotoa » Terça Abr 24, 2007 16:02
Mas como é que os gajos da Intel sabem se usaste outro cooler? Mesmo que ele avarie e eles perguntem que cooler usaste dizes que foi o de origem. Mas não tem lógica eles não cobrarem a garantia no uso de outro cooler porque senão para que é que eles venderiam CPU's sem cooler de origem?
Qual o orçamento para o cooler?
Com 40€ compras um Tuniq Tower 120 que é execelnte.
Um THERMALRIGHT XP-90C + NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 BLUE 92MM, por 50 + 14€ ainda é melhor

-
jotoa
- Membro Dedicado

-
- Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27
por lucky » Terça Abr 24, 2007 16:12
Isso da garantia é treta, podes usar qualquer cooler para skt775 sem ser o original da Intel, a única coisa que pode acontecer é seres tu o responsável pela avaria devido a má instalação mas isso aplica-se inclusivamente à instalação do cooler da Intel, por isso não tens nada com que te preocupar.
Quanto a um cooler decente para isso, subscrevo o que o jotoa disse. Mesmo assim a minha preferência vai para o Thermalright XP90c, é bem mais pequeno, relativamente fácil de montar e com performance idêntica.

-
- Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58
por pmesquita » Terça Abr 24, 2007 23:22
Pois, foi mesmo o tunic que fui buscar hoje, mas é um pouco mais caro: 55€.
Dizem que é muito bom? pois fui comprá-lo. Thanks.
-
pmesquita
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Abr 06, 2007 12:20
por Gs » Terça Abr 24, 2007 23:26
pmesquita Escreveu:Pois, foi mesmo o tunic que fui buscar hoje, mas é um pouco mais caro: 55€.
Dizem que é muito bom? pois fui comprá-lo. Thanks.
comprei o meu a 40€, basta saber é procurar, com o meu ja ando com o e6420 a 3400mhz.

-
Gs
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37
por SSJBrolly » Sexta Abr 27, 2007 18:53
Não estou a par das performances do Thermalright XP90c, mas o tuniq como cooler é excelente, embora ache a ventoinha um pouco barulhenta a menos que uses rpms muito baixos.
Mas 55€ foi carote.
-
SSJBrolly
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Jan 20, 2007 23:41
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante