mb para opteron144 Vista ready

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

mb para opteron144 Vista ready

Mensagempor Son of liberty » Segunda Abr 30, 2007 18:22

Viva,
cm o assunto deste tópico diz, procuro uma mb para um opteron 144, que já esteja preparada para o vista, e principalmente que nao tenha apenas o selo "Vista Ready", e dps não se arranja drivers, e funciona mal e porcamente (em comparação com xp por exemplo)

Eu tenho(tinha) uma 939Dual-Sata2, mas após fazer um update à bios aquilo nunca mais arrancou.

Configuração do sistema:
cpu-opteron 144
mem - 2x512@333mhz + 512@400mhz
graf - ati 9250 vga
disco - WD Caviar 250G Sata2

ps-isto é um pc que é meramente usado para net, office, e eventualmente algum joguito (nao me importo de jogar tudo no min, e tb n jogo nada puxado). Eventualmente posso ter de mudar de grafica, por esta ser nao ser pci-e (nao me importo, mas recomendem alguma que seja barata e funcione bem no vista)

Desde já o meu mto obrigado para qualquer resposta. Estou msm a precisar disto rapido, e infelizmente nao tenho grande tempo para pesquisar.
- - - - - - -
e tenho dito
Son of liberty
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 11:51

Mensagempor HidEaL » Segunda Abr 30, 2007 21:05

Comprares agora uma board AGP... Acho que é um bocado sem sentido.
Portanto, pegando nesse facto, qualquer board nForce4 (sem gráficos integrados) ou nForce 410/430 (gráficos integrados) tem funcionamento assegurado no Vista. Confirmações aqui:
http://www.nvidia.com/page/technology_vista_home.html

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Son of liberty » Terça Mai 01, 2007 9:44

Obrigado pela resposta! :)

Vou ver se procuro agora mb's com o nforce4...

tenho é 2 duvidas.

1 - a diferença de um disco a funcionar em sata e sataII é mto grande? É que o meu disco é sataII, n sei até que pto compensa eventualmente dar mais € por um mb com sataII (já estou a assumir que devem ser mais caras...)
2 - em relação à gráfica que tenho ao comprar um mb com gráfica integrada já tenho melhor performance? (e corre o aero?)

de qualquer forma é smp melhor um gráfica dedicada, por isso vou tb espreitar por um grafica baratita.
- - - - - - -
e tenho dito
Son of liberty
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 11:51

Mensagempor s1nnless » Terça Mai 01, 2007 12:19

Son of liberty Escreveu:Obrigado pela resposta! :)

Vou ver se procuro agora mb's com o nforce4...

tenho é 2 duvidas.

1 - a diferença de um disco a funcionar em sata e sataII é mto grande? É que o meu disco é sataII, n sei até que pto compensa eventualmente dar mais € por um mb com sataII (já estou a assumir que devem ser mais caras...)
2 - em relação à gráfica que tenho ao comprar um mb com gráfica integrada já tenho melhor performance? (e corre o aero?)

de qualquer forma é smp melhor um gráfica dedicada, por isso vou tb espreitar por um grafica baratita.

o nForce 4, AMD 480 e 580DX e o ULI M1697 tem todos SATA2, por isso não te fica mais caro comprar uma board com sata2. Sobre as gráficas onboard, as X200 e Geforce 6100 e 6150 existentes nas boards com gráfica integradas são capazes de correr o aero.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante