Chip Para Breadboard

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Chip Para Breadboard

Mensagempor Soldner » Segunda Mai 21, 2007 12:11

Boas pessoal ando a fazer um projecto de final de ano e ando à procura de um chip " Contador com o Load Assincrone "

Alguem me ajuda sff É IMPORTANTE!
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor Soldner » Segunda Mai 21, 2007 21:36

Moderador s1nnless: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras (uso de linguagem não apropriada a um forum de familia ou troca de mimos entre membros) do Hardware.com.pt.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor lucky » Segunda Mai 21, 2007 21:46

Soldner Escreveu:Voces postam por tudo e por nada, mas para uma coisa que se nao tivesse numa motherboard ela nao funcionava voces já nao respondem, ou seja nao pescam nada da parte interna dos circuitos.....

Estou muito desiludido com voces!

Se ninguém te respondeu aposto que foi precisamente porque não tinha conhecimentos para isso, quando não se sabe é melhor estar calado do que estar a mandar postas de pescada, que é precisamente o que estás a fazer. Isto é um fórum, e portanto um local de partilha de conhecimentos e entreajuda, agora aqui ninguém é um sábio que sabe de todos os pormenores mesmo que seja de algo de importância vital em termos de hardware informático, se não fosses tão impaciente provavelmente terias resposta mais tarde ou mais cedo agora com esse tipo de conversa não vais a lado nenhum, aqui não há ninguém para te servir. Já pensaste que se calhar a(s) pessoa(s) indicada(s) para te responder ainda não tiveram oportunidade de vir hoje ao fórum e de ver o teu pedido? Enfim...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Trium » Segunda Mai 21, 2007 22:04

lucky Escreveu:
Soldner Escreveu:Voces postam por tudo e por nada, mas para uma coisa que se nao tivesse numa motherboard ela nao funcionava voces já nao respondem, ou seja nao pescam nada da parte interna dos circuitos.....

Estou muito desiludido com voces!

Se ninguém te respondeu aposto que foi precisamente porque não tinha conhecimentos para isso, quando não se sabe é melhor estar calado do que estar a mandar postas de pescada, que é precisamente o que estás a fazer. Isto é um fórum, e portanto um local de partilha de conhecimentos e entreajuda, agora aqui ninguém é um sábio que sabe de todos os pormenores mesmo que seja de algo de importância vital em termos de hardware informático, se não fosses tão impaciente provavelmente terias resposta mais tarde ou mais cedo agora com esse tipo de conversa não vais a lado nenhum, aqui não há ninguém para te servir. Já pensaste que se calhar a(s) pessoa(s) indicada(s) para te responder ainda não tiveram oportunidade de vir hoje ao fórum e de ver o teu pedido? Enfim...

faço as minhas palavras as palavras de lucky...

para ti tenho 2 palavras:
És Triste

e para as geraçoes vindouras:
isto n é uma bola de cristal que se faz uma pergunta e ela responde; isto é um fórum...ou seja, se não te responderam até agora é porque ainda ninguem encontrou uma resposta com fundamento pa te dar...

cumprimentos: Trium
Nokia N80
Sony Cyber-Shot DSC-W55 7.2MP
Creative Mu-Vu 512MB
Apple MacBook MB61 White Series
Apple iPod Shuffle 1GB
Trium
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 17, 2006 20:05

Mensagempor GigaManiac » Segunda Mai 21, 2007 22:21

Pessoal deste em vez de verem os tópicos moderados deviam era de ver as contas a apagadas... quando os ajudamos somos os maiores quando não conseguimos se for preciso até nos mandam pó bugalho...

Para o Lucky - Totalmente apoiado

Para o Trium - Igualmente apoiado, principalmente na parte do ''és triste''.

PS: Os membros deste fórum são para ser respeitados ao máximo! Eu que o diga porque já vi montes de membros aqui que duvido muito que precisem de ajuda seja lá pro que for (no que toca a pc's) e só andam cá para ajudar...
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor alr_tech » Segunda Mai 21, 2007 23:07

boas

eu vi e não respondi...
porque este não é um forum dedicado a electrónica e neste caso microelectronica..

outro dos motivos prende-se com o facto de alguns destes circuitos estarem dentro do chipset e em outros fora...
à mais de 10 anos que não lido directamente com a parte electrónica dos computadores...
para dizer a verdade conheço muitos poucos que se dediquem a esta actividade... a razão é simples não dá lucro reparar boards... e depois era preciso que os fabricantes disponibilizassem os respectivos esquemas..
coisa que não o fazem...

aconselho a procurares em foruns de especialidade americanos, brasileiros e se dominares as línguas, alguns clubes franceses e alemães...

boa sorte para o teu projecto...

cumps

PS - ia-me esquecendo...
a maioria do pessoal trabalha e/ou estuda e como tal o seu tempo livre é muito pouco... o que não quer dizer que alguém tenha tempo para com os seus conhecimentos te dar uma ajuda.... o problema é que ainda não apareceu...
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Kayn » Terça Mai 22, 2007 9:56

é desnecessário esse tipo de agressão. Ninguem é obrigado a te responder e nao te vai ajudar em nada esse tipo de atitude. Provavelmente só vais conseguir o exacto oposto. :roll:
Só por isso, ja nem devia, mas adiante.

Podes usar o 74HC193.
É um presettable synchronous 4-bit binary up/down counter.

Mas podes usa-lo como loader assincrono. Vais ter que usar circuitada extra se quiseres fazer isto de forma automatica, mas se usares uma fonte de testes e uma breadboard, podes experimentar isto como quiseres.
Podes colocar o pin PL (Parallel Load) a 0 para fazer aparecer nos 4 outputs o que estiver nos 4 inputs naquela altura. Enquanto o PL estiver a 0, as saídas nao mudam. O contador continua a contar a partir daí para cima ou para baixo dependendo de como está definido, quando puseres o PL a 1.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor dWzOoR » Terça Mai 22, 2007 18:29

Epá vens aqui pedir ajuda e ainda falas assim ? Eu se soubesse n dizia...

omfg, usa o google eu trabalhei com chips HCT e HC no semestre passado, existem manuais de consulta e sites dedicados a isso.
Imagem
Config :
-Intel Core 2 Duo E6400 / Asus P5B Deluxe Wi-Fi AP / Powercolor ATI HD4850 / 2x1GB Mushkin XP2-PC8500 DDR2 / 1,25TB Storage / LC Power 560 W Titan / Samsung SyncMaster 226BW
dWzOoR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 26, 2005 20:24

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante