Viva,
Este é o meu primeiro post aqui e faço-o porque tenho um problema que ainda não fui capaz de resolver.
Acabei de comprar um PC novo, e após acabar de o montar liguei-o e a motherboard simplesmente emite um "beep" interminável (e bastante irritante, diga-se). Pensei que pudessem ser problemas de memória mas uma vez que os dois módulos de memória que tenho (1Gb Kingston DDR2 PC800 cada um) são novos suspeito que não deva ser este o caso. De qualquer forma testei cada um dos módulos individualmente em todos os slots disponíveis na motherboard e continuo com o mesmo problema.
Para adicionar à confusão não tenho qualquer tipo de imagem a sair da placa gráfica, e após um pouco são distinguíveis 4 beeps adicionais da motherboard, 1 longo e 3 curtos. Curiosamente, este código não está no manual da motherboard portanto também não faço ideia do que signifique...
Uma vez que a minha fonte de alimentação não tem um conector de 6-pinos não consegui ligar a fonte à placa gráfica, o que presumo seja a causa de não ter qualquer tipo de imagem, mas será também a causa do beep interminável?
Alguém tem ideias sobre o que possa estar a causar estes problemas?
Caso ajude, aqui está a especificação do PC:
Fonte de 600W
Intel Core 2 Duo E6600
Motherboard ASUS P5W DH Deluxe
Dois módulos de memória de 1Gb Kingston DDR3 PC800
Disco Samsung 320GB SATA2
Placa gráfica XFX GeForce 8800GTS 320Mb
Um gravador de DVD IDE da NEC (esqueci-me qual é o modelo)
Sound Blaster Audigy SE
Uma outra dúvida; se eu tiver apenas um disco rígido ligado a SATA1 preciso de colocar os jumpers como master no disco? Presumi que sim mas como só tenho um disco se calhar não devia...
Obrigado, desde já, a todas as ajudas