Pc enquinado - problemas de ecra preto e computador mudo

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc enquinado - problemas de ecra preto e computador mudo

Mensagempor TieDefender82 » Domingo Dez 03, 2006 18:25

Ola a todos.

Recorro à vossa ajuda,porque nem eu nem um amigo técnico de informática sabemos o que nos falta fazer.

Tudo começou à uns tempos, quando pura e simplesmente, um velho amd a 600, com motherboard msi deixou de arrancar. Testei memorias diferentes, tentei arrancar com discos desligados e único resultado que tinha era um ecra preto no arranque, sem que houvesse "sinal" no monitor ou simplesmente um bip.
´Nao indo por meias medidas, lá fui buscar ao "fundo do baú" um pentium 3 a 500, com a respectiva motherboard e lá troquei tudo.

Após a troca, outra vez a mesma falta de actividade. Lá voltei a trocar rams, placas gráficas, cabos ide e até a fonte de alimentaçao.

E nada.

À duas semanas, lá comprei eu umas peças novas. Um sempreon 2800, uma msi k8mm3v (ou K8mmv3) e uns 512 de ram. Ou seja, a ideia seria de aproveitar o velho recheio e fazer uma espécie de pc para o homebanking e as coisas mais básicas.

Surpresa total. O mesmo ecra preto, a mesma morte "cerebral" do conjunto e nem um unico bip.
Voltei a mudar a caixa de alimentacao, tentei usar uma placa grafica sem ser a nao onboard e absolutamente nada.

É desesperante.

E sim,mudei o monitor e nada.

Suspeito que seja da caixa do pc e que este problema venha daí desde o princípio.

Agora estou a pensar comprar uma caixa nova....mas quero saber o que vós pensais, pois em muitos anos de andar a mexer ,actualizar, formatar e instalar pcs, esta é nova e como podem imaginar, estou mesmo sem outras ideias.

Portanto ,será algum mal contacto entre a electricidade e a motherboard?Algum problema entre a caixa do pc e o resto dos componentes?Alguma electricidade estática marada ?

Espero que me consigam ajudar, pois só consigo encontrar problemas parecidos em tópicos pela net, mas nenhum com nada que me ajude.

Obrigado desde já.

TieDefender82
TieDefender82
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 03, 2006 18:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 18:42

Trocaste tudo o que eu tambem trocaria, ou seja trocaste o pc praticamente todo 8O
Não vejo que mais possa ser, estão ligados os 2 cabos de alimentação a board? Acende luz na board? Quando ligas o pc tudo trabalha so não ves é nada? Trabalham as ventoinhas etc?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor rfsapiens » Domingo Dez 03, 2006 21:36

Boas,

Não poderá ser o cabo VGA do monitor k foi pros porcos e tá a fazer alguma sobrecarga nas graficas k se metem por lá, fazendo com k a board não arranque? É k a unica cena k falta tentar é outro monitor.Tenta tb uma grafica PCI.

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 20:13

Mensagempor Nelson_ » Domingo Dez 03, 2006 22:41

Acabaste por mudar todo o hardware.... Por isso não é do hardware.
Ou são os cabos das ligações (TODAS) que podes não ter trocado e que é comum aos sistemas que montaste e nada deu, ou é da caixa.

A board assenta na caixa por suportes, verfica-os, verifica os contactos da board com a caixa. Já me aconteceu ter contacto directo entre circuitos da board e a caixa e o PC dava os mesmos sinais que descreves. Também podem ser ligações à board cujos cabos possam ter ficado danificados.

Sempre podes comprar uma caixa, montar tudo e se o resultado final for o mesmo (não funcionar), podes devolver a caixa até 15 dias depois da compra.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor TieDefender82 » Segunda Dez 04, 2006 9:11

Olá a todos.

Por acaso, fiz tudo do que me falaram. Ao usar os cabos ide novos que vinham com a nova placa mãe,nada funcionou. Usei os velhos,também nada. Troquei cabos para ligar à tomada e nada outra vez.

E em relação aos monitores, com medo que fosse esse o problema,testei logo isso ao princípio.

E daquilo que realmente suspeito, é que seja algo entre o botão do power da caixa e a motherboard(tanto faz as velhas ou nova).

E sim, nota-se que o processador arranca,mas nem chega a ficar quente, que os discos "acordam" mas mais nada e que tudo o resto parece inactivado.

Obrigado pela ajuda. E quem souber dar mais informaçoes que me ajudem a resolver este problema, por favor,digam-nas.
TieDefender82
Novato
Novato

Mensagempor TieDefender82 » Sexta Dez 08, 2006 11:59

um amigo falou-me que pode ser qualquer coisa a ver entre o velho formato at e o novo ATX...acham que pode ser realmente algo a ver com as caixas?

obrigado
TieDefender82
Novato
Novato

Mensagempor XVeX » Sexta Dez 08, 2006 14:32

nop.. impossivel! eu tenho esse problema com um pentium 3... andei as voltas e voltas... e nunca pensei ke fosse do processador! deve ter marado! no teu caso n percebo!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor tntnt » Sábado Dez 09, 2006 1:57

Boas! Isso tá dificil!! Mas é estranho.
Faz o seguinte:
-Mete a board fora da caixa (em cima de algo não condutor, uma caixa de cartão serve bem).
-Retira a fonte da caixa e liga so os molex essenciais, alimentação e 12v.
-Mete 1 dimm de ram, a vga (se n tiver onboard) e o cpu.
-Sem teclado e periféricos
-Com uma chave de fendas faz um pequeno contacto nos 2 pinos q ligam ao power switch da caixa.
-Se não ligar, isto põe de parte qq problema de compatibilidade com a caixa e respectivos switches (testa isto para as varias combinações q n deram).

Se isto n funcionar, aí desconfio q o problema seja das ligações electricas da casa onde tas a experimentar isso... n sei.
Outra hipotese mto remota é a revisão da bios q tens n suportar os sempron 2800 de 130nm, apenas os de 90nm, mas duvido q seja isso.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Solucao mais estupida de todas

Mensagempor TieDefender82 » Quinta Dez 14, 2006 14:13

Afinal de contas, a estupidez apanha todos.

Nao sei se escrevi logo ao principio,mas quando remontei e testei tudo com o sempreon e as novas pecas,dps de ver que aquilo nao funcionava,deixei o meu amigo que é tecnico de informatica a continuar a mexer e eu,noutro pc,fui a net a procura de informacoes,onde encontrei este forum.

Fazendo fe nele, nao olhei nem mexi mais nesse dia no pc.
A pouco tempo atras,la consegui resolver o problema,apesar de me terem que uma solucao seria fazer "curto-circuito" aos contactos dos botoes com a motherboard

A solucao de ser tao obvia, vai fazer cair comentarios de toda a especie.

Era o pequeno cabo de electricidade,que alimenta o processador apenas, que estava por ligar...

Agradeco-vos muito as vossas participacoes e agora ja sabem, os computadores novos hoje em dia precisam do cabo de alimentacao para a motherboard e do cabo de alimentacao pequeno para o processador.

Case closed.

Muito obrigado mais uma vez.

TieDefender82
TieDefender82
Novato
Novato

Mensagempor tntnt » Quinta Dez 14, 2006 14:46

Boas!
Não se trata de estupidez!! As vezes as são coisas tão obvias q nos escapam...
Normalmente qd algum user expõe esse tipo de problemas, essa é um dos passos q eu (e todos) aconselhamos a confirmar: a correcta ligação da cablagem de alimentação!
Problem solved!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor aluminium » Quinta Dez 14, 2006 14:52

Sabes q qd já tamos na fase do desespero, fica sempre alguma coisa esquecida! Acontece a todos.
aluminium
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 13, 2006 0:06

Mensagempor TieDefender82 » Quarta Ago 08, 2007 10:10

Obrigado mais uma vez pelas dicas.
Realmente fazendo erros as pessoas aprendem, mas é verdade que muitas vezes a solucao esta mesmo a frente do nariz.

Fiquem bem.
TieDefender82
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante