por TieDefender82 » Domingo Dez 03, 2006 18:25
Ola a todos.
Recorro à vossa ajuda,porque nem eu nem um amigo técnico de informática sabemos o que nos falta fazer.
Tudo começou à uns tempos, quando pura e simplesmente, um velho amd a 600, com motherboard msi deixou de arrancar. Testei memorias diferentes, tentei arrancar com discos desligados e único resultado que tinha era um ecra preto no arranque, sem que houvesse "sinal" no monitor ou simplesmente um bip.
´Nao indo por meias medidas, lá fui buscar ao "fundo do baú" um pentium 3 a 500, com a respectiva motherboard e lá troquei tudo.
Após a troca, outra vez a mesma falta de actividade. Lá voltei a trocar rams, placas gráficas, cabos ide e até a fonte de alimentaçao.
E nada.
À duas semanas, lá comprei eu umas peças novas. Um sempreon 2800, uma msi k8mm3v (ou K8mmv3) e uns 512 de ram. Ou seja, a ideia seria de aproveitar o velho recheio e fazer uma espécie de pc para o homebanking e as coisas mais básicas.
Surpresa total. O mesmo ecra preto, a mesma morte "cerebral" do conjunto e nem um unico bip.
Voltei a mudar a caixa de alimentacao, tentei usar uma placa grafica sem ser a nao onboard e absolutamente nada.
É desesperante.
E sim,mudei o monitor e nada.
Suspeito que seja da caixa do pc e que este problema venha daí desde o princípio.
Agora estou a pensar comprar uma caixa nova....mas quero saber o que vós pensais, pois em muitos anos de andar a mexer ,actualizar, formatar e instalar pcs, esta é nova e como podem imaginar, estou mesmo sem outras ideias.
Portanto ,será algum mal contacto entre a electricidade e a motherboard?Algum problema entre a caixa do pc e o resto dos componentes?Alguma electricidade estática marada ?
Espero que me consigam ajudar, pois só consigo encontrar problemas parecidos em tópicos pela net, mas nenhum com nada que me ajude.
Obrigado desde já.
TieDefender82