Problemas ao tentar arrancar o pc

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas ao tentar arrancar o pc

Mensagempor cb7 » Sexta Ago 24, 2007 22:32

Boa noite,
o meu pc deixou de arrancar, apenas liga os leds, as ventoinhas da fonte de alimentação, do processador e cooler. Já tentei um clr cmos e uma troca de pilha mas o problema continua. Tb já tentei ligar a board sem placa gráfica, disco e drives e apenas com o cpu , cooler do cpu e um módulo de memória mas continuo sem sucesso. Alguém me pode ajudar?
cb7
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 24, 2007 22:16

Mensagempor lucky » Sábado Ago 25, 2007 0:24

O ideal seria teres outras peças para testares, mas assim de repente, experimenta 1 módulo de memória de cada vez nos diferentes slots, se não der a partir daí só testando com outro material, testa se está tudo bem ligado, se necessário desliga tudo, desmonta e depois volta a montar tudo com calma.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor cb7 » Sábado Ago 25, 2007 1:08

Obrigado, vou tentar fazer isso amanhã. Achas que devo testar outra fonte de alimentação? Aproveito para acrescentar os sintomas do pc antes de deixar de arrancar:

-Reiniciar sem motivo aparente
-Bastava ligar ou desligar um cabo ( usb , placa de som , rato) para o computador bloqueiar ou reeniciar só voltando a arrancar com umas "palmadas" na caixa e um reset na bios.
cb7
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Sábado Ago 25, 2007 1:10

Definitivamente testa com outra fonte, com esse tipo de sintomas pode ser da fonte ou então a motherboard

EDIT: Verifica se tens condensadores inchados ou babados na motherboard, é logo indicativo de problemas

Quais são os componentes do pc?
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor TiMi » Sábado Ago 25, 2007 1:30

Eu, que tive uma situação parecida, diria, como me disseram a mim, que não sou nenhum génio informático, que o circuito das mems foi ao ar... Eu testei tudo, mudar componentes, etc... Nada feito. Arrancava tudo, e ficava pendurado... Não conseguia aceder às mems... Enfim, acabei por actualizar para o sistema da sig... Há males que vêm por bem... :lol:
NZXT Lexa
LC Power 6550GP V2.0
ASUS P5K-E WiFi/AP
Intel C2D E6550|Scythe Ninja Plus Rev.B|AS5
Team Xtreem PC8500 2x1GB DC|OCZ XTC Cooler
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32MB SATA2
BFG 8800GTS 320MB OC
Creative SB X-Fi XtremeMusic
LH-20A1S|SH-S203P
TiMi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 27, 2006 4:28

Mensagempor cb7 » Sábado Ago 25, 2007 10:44

Motherboard: Gigabyte GA-8I915P Duo
Cpu: Pentium IV LGA 775
Grafica: Radeon x700 TD256E
Fonte de Alimentação: NX 3500

*Já verifiquei os condensadores e parecem-me bem.
cb7
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante