resumindo agora tenho de a trocar por uma semelhante, uma vez que quero aproveitar o resto dos componentes.
Assim precisava que me aconselhassem sobre que motherboard comprar sendo a mesma compativel com:
- processador intel d820 - dual core a 2.8 Ghz
- 2 Gb DDR de Kingston (de preferência que dê para por em dual-channel)
- 2 discos WD 320 Gb Sata II com 16 Mb de buffer - Mas não os quero por em RAID
- PCI Express (x16) - para aproveitar a gráfica MSI X550 128 Mb - futuramente trocarei por uma PCI Express melhorzinha
- pelo menos duas slot's PCI
- tem de ter saida IDE para a gravadora de DVD's e tambem uma saida (IDE) para drives de diskettes - (esta ultima saida é opcional) se a board não tiver eu não ligo a drive de diskettes, simplesmente fica dentro da caixa para efeitos estéticos...
Agradeço a todos pela vossa ajuda, mas estou completamente desesperado, pois o pc faz-me imensa falta!
ps: como sou meio maçarico nisto, se eu me esqueci de dar algumas specs que a board precise, consultem as specs da minha antiga board, porque todos os outros componentes vão ser exactamente os mesmos...
Moderador Speed Dragon: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.
FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...
Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595