alr_tech Escreveu:boas
tudo?
e os resultados..
o memtest deu alguns erros?
temp de quê ? CPU?
bém, o valor que reportas continua elevado...
puseste massa nisso?
esse cooler que compraste é pouco melhor que o original...
devias ter perguntado primeiro por aqui...
e a caixa não tem espaço para mais fans?
geralmente os valores da bios estão mais correctos que o asus probe...
valida se existe mais alguma bios, para flashar....
o speedfan costuma ser melhor que o asus probe...
dá-me tb os valores das tensões..
cumps
aproveita e verifica se existe algum update para os drivers do chip7
Boas, antes de mais deixa-me agradecer-te pela tua ajuda. São pessoas como tu - e neste site existem bastantes felizmente - que engrandecem os forums. Além de teres conhecimentos, partilhas estes conhecimentos. Muito obrigado desde já.
Respondendo às tuas questões:
1- não fiz o memtest

E digo-te pq. Eu pouco tempo depois ter ter comprado este kit, e perante os crasches que tinha (mesmo antes do novo kit), resolvi fazer e deu-me uma serie de erros. Estranho no entanto é que agora, e depois de ter trocado os slots ainda não tenha aparecido um bluescreen. Mas vou fazer um memtest. (pode parecer ridiculo, mas como tenho isto a funcionar, até tenho medo que vá começar a ter problemas.
2- Os valores (um da Bios e outro do Asusprob) são do CPU. A board estava a 34 (mas ela custuma estar a 30º, mas acho que se ficou a dever a uma "invenção" que fiz com uma fan, que coloquei a intruduzir fluxo de ar.
3- Coloquei ASilver 5
4- Quanto ao cooler, realmente não deve ser grande coisa, mas o problema é que na minha futura antiga caixa (hoje comprei outra)

, sobre o dissipador do processador, assentava uma turbina que puxava o ar. E como já tinha 4 anos e muuuiitas horas ligado, achei que estava na altura de ter algo diferente.
Para isto, ontem coloquei a fan que sobrou da turbina, a extrair o ar, e cheguei a ter temperaturas de 37....de caixa aberta. Depois de fechar a caixa aquilo começou a subir, depois de mexer na fan que coloquei já não sabia se era melhor ficar a extrair ou intruduzir ar (era uma fan de processador).
Hoje resolvi ir comprar uma caixa e optei por um Nox Coolbay...ia para trazer a de acrilico, mas na loja e vendo que a fan de 25 não fazia barulho, optei por trazer a Nox Coolbay 25 Preto. (acho que fiz bem, tendo inclusivamente em vista um futuro upgrade).
Já agora, que outro cooler aconselhas? é que para o socket A só encontrei este....
5 - Relativamente ao flashar da bios, segundo me foi transmitido, aquela board, sendo uma revisão da Targa (empresa que montou o PC), só posso utilizar os updates da bios que estão no site da Targa. E parece-me que continuam a ter apenas aquele que já em tempos tinha feito. Será que ainda hoje se mantem ou terem de voltar a fazer, tendo em conta o "reset" à bios com a troca da bateria?
6 - Vou ver se existe algum update para os drivers do Chipset NVidia 2.
7 - Na minha próxima intervenção conto colocar aqui os valores das tensões (vou utilizar os que o Asus me dá...). Assim que chegar a casa o farei. Aliás, acho que vou ter dúvidas para montar a Nox Coolbay....
Mais uma vez obrigado a todos, e especialmente a ti, pela tua boa vontade e saber.