Garantias

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Garantias

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Fev 02, 2008 20:13

Preciso de uma ajuda vossa.
Quem é que estipula as garantias dos componentes, é a loja que os vende ou a própria marca?
Eu ando a ver se faço uma tabela com as garantias de todo o material que cá tenho em casa. Por exemplo, tenho um kit de memórias Team Elite 2x1Gb PC6400, no site da loja onde comprei diz que a garantia é vitalícia, mas numa outra loja diz que é de apenas 2 anos. Em que ficamos?
Como é que eu posso ter a certeza de qual a verdadeira garantia de um determinado componente?

Isto também acontece por exemplo com a PSU, numa loja diz que é 2 anos a garantia, mas no site da marca indica 5 anos!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor jotoa » Sábado Fev 02, 2008 20:43

Eu acho que as lojas dão 2 anos, como são obrigradas, e depois a marca dá o resto.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Fev 02, 2008 20:58

Humm, então e se for fora dos 2 anos tenho de ser eu a enviar o material para a marca? Entretanto já entrei em contacto com uma loja para ver o que me dizem desta situação. Mas se alguém souber como funciona ao pormenor, que se acuse :P

Não vão os gajos da loja ser meio gatunos e quem se lixa sou eu :mrgreen:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Fev 03, 2008 3:25

A loja é obrigada a dar e a tratar dos 2 anos de garantia do produto. Depois disso descartam-se, normalmente. No tempo restante tratas tu da garantia com o fabricante. Alguns fabricantes até permitem que trates directamente das garantias com eles mesmo dentro dos 2 anos em que a loja é legalmente responsável. Na minha opinião, quanto menos intermediários houver menos tempo demora o produto a vir de rma.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Fev 03, 2008 22:56

Deposi tens tambem marcas como por exemplo a samsung, que alem de tratares directamente o problema com eles por telefone, em caso de ser mesmo uma avaria eles vem te buscar o equipamento a casa para reparar sem qualquer custo para ti. Caso não tenha reparação dão crédito ou dão autorização á loja para te dar um novo produto igual ao que adquiriste.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor SammySam » Segunda Fev 04, 2008 16:43

t-o-r-r-e-s Escreveu:Deposi tens tambem marcas como por exemplo a samsung, que alem de tratares directamente o problema com eles por telefone, em caso de ser mesmo uma avaria eles vem te buscar o equipamento a casa para reparar sem qualquer custo para ti. Caso não tenha reparação dão crédito ou dão autorização á loja para te dar um novo produto igual ao que adquiriste.

Serviço de qualidade, a SONY também já entrou nessa.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Fev 04, 2008 17:16

E atenção ás garantias vitalícias ... normalmente só são validas enquanto o produto for comercializado ... depois disso ja nao tem garantia ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Fev 04, 2008 19:30

Ok. Obrigado a todos. Já enviei mail para as lojas onde comprei o material. É que alguns componentes não consegui arranjar a informação sobre a duração da garantia nos respectivos sites.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 04, 2008 23:10

Fresh_fruit Escreveu:E atenção ás garantias vitalícias ... normalmente só são validas enquanto o produto for comercializado ... depois disso ja nao tem garantia ...

Ou seja, garantia vitalicia de placas gráficas por exemplo não é nada! A Asus deu me garantia de 3 anos! Se tivesse a da EVGA então tava lixado! A que tempos a 7800GTX não se faz! :lol:

Se ainda tivesse a 7800GTX, ainda tinha um ano de garantia. Por esse prisma, a garantoa da EGA já tinha passado a historia a uns bons tempos!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes