Problemas das memorias?ou será outra coisa?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas das memorias?ou será outra coisa?

Mensagempor PreTenDer666 » Terça Fev 19, 2008 21:16

Boa noite,
desde o dia da trovoada que passou o meu pc ficou muito mais lento, agora por exemplo quando vou para abrir uma pagina para ver o mail, ele demora uns 15 segundo a reagir, quando abro muitas paginas ao mesmo tempo ele bloqueia (isto quando nao deixa de reagir antes de abrir as paginas), nao me deixa nem sequer ver o ambiente de trabalho, nao abre mais nada nem mesmo o windows task manager, mas eu depois aguardo uns 5 minutos às vezes mais e ele aí começa a abrir tudo o que eu tinha feito antes. Outro exemplo é o de eu estar aqui a escrever e tenho de esperar que ele coloque o que eu escrevi. Acho que deve ser das memorias. Que posso fazer para testar as memorias? Ou será outro problema?

Memorias pc3200 400 512mb*2 num 3200+

Obrigado pela ajuda

Abraço
A vida é, umas curtas férias que a Morte nos oferece!!
PreTenDer666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 1:30

Mensagempor santalico » Terça Fev 19, 2008 21:35

Corre o memtest para verificar as memórias.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor PreTenDer666 » Terça Fev 19, 2008 22:45

Ja testei as memorias com o Memtest86+ e nao deu erro nenhum nas memorias. Alguem tem alguma ideia do que eu possa fazer?
A vida é, umas curtas férias que a Morte nos oferece!!
PreTenDer666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 1:30

Mensagempor santalico » Terça Fev 19, 2008 22:53

Não sendo das memórias, corre um teste ao CPU como o Toast, Prime95,... (http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22299)

Foi assim tão notória a diferença de desempenho? É provável que tenhas algum componente de hardware danificado... Se nao for do CPU iria apostar na MBoard.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor lucky » Quarta Fev 20, 2008 12:14

Tinhas o pc ligado na altura da trovoada e ele desligou por falha electrica/quadro foi abaixo? Se isso aconteceu, pode ser simplesmente algum ficheiro corrompido que esteja a afectar o desempenho.
Experimenta fazer um restauro para um dia antes do dia da trovoada para ver se resolve.

BTW, a trovoada também me fez estragos, tenho um supressor de picos mas apenas para as tomadas eléctricas, para o cabo do telefone/adsl não tenho protecção, resultado, o router queimou e a porta ethernet da motherboard não funciona (vá lá foi só isso :lol: ).
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante