Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por raoc » Domingo Fev 24, 2008 19:51
Pessoal tenho um problema que me anda a chatear, passo a explicar:
No dia 26 de Dezembro de 2007 o meu desktop (AMD socket 939, board Asus A8N-E) deixou de dar. tinha apenas o led de estar ligado ON, de resto nada mais funcionava...nem bips ela dava.
Foi para a loja que a enviou para a Garantia.
Disseram-me que a board estava danificada e foi para troca por uma nova.
No entanto o CPU, segundo a loja, também estaria danificado.
Então, passados 2 meses, recebo a board e vou comprar um CPU AMD socket 939 compativel com a board. Qual o meu espanto quando monto tudo o problema mantem-se nem bips nem nada. A board realmente é nova e o CPU também... e o LED de power continua ligado.
Qual podera ser o problema? disseram-me que a fonte de alimentação poderia estar danificada e não estar a dar potencia total!!
Que acham que pode ser????
-
raoc
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47
por Carlos_Silva » Segunda Fev 25, 2008 0:02
raoc Escreveu:Pessoal tenho um problema que me anda a chatear, passo a explicar:
No dia 26 de Dezembro de 2007 o meu desktop (AMD socket 939, board Asus A8N-E) deixou de dar. tinha apenas o led de estar ligado ON, de resto nada mais funcionava...nem bips ela dava.
Foi para a loja que a enviou para a Garantia.
Disseram-me que a board estava danificada e foi para troca por uma nova.
No entanto o CPU, segundo a loja, também estaria danificado.
Então, passados 2 meses, recebo a board e vou comprar um CPU AMD socket 939 compativel com a board. Qual o meu espanto quando monto tudo o problema mantem-se nem bips nem nada. A board realmente é nova e o CPU também... e o LED de power continua ligado.
Qual podera ser o problema? disseram-me que a fonte de alimentação poderia estar danificada e não estar a dar potencia total!!
Que acham que pode ser????
Bem, realmente ...
Olha ... começa mesmo pela fonte ... eu ia para esses lados.
Cumps-
-
Carlos_Silva
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34
por santalico » Segunda Fev 25, 2008 0:46
Compras.te um novo CPU ?! Epaaa isso além de tambem ter garantia, provavelmente nem estaria queimado =X
Expreimenta a fonte e a gráfica. Que fonte tens? Verifica se ligas todos os cabos bem.
Cumprimentos.
-
santalico
- Membro Diamante

-
- Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32
por SammySam » Segunda Fev 25, 2008 1:34
Borad nova e cpu novo e o problema mantém-se?? Ou seja a loja diz que estavam queimados CPU e board, e depois mantém-se a anomalia...??
Ou tinhas a board, cpu e fonte (ou algo relacioanado com a fonte, cabos de interligação etc) ou algo está errado.
Troca a fonte já!

-
SammySam
- Utilizador Banido

-
- Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25
por JoKeR} » Segunda Fev 25, 2008 4:43
Depois de experimentares a fonte ca fora (usa um clip para ligar o unico fio VERDE com UM dos pretos, estando a fonte DESLIGADA enquanto fazes isso, claro (bzzzt) e ve se funciona), experimenta as memórias, tira-as para fora a ver se o PC se queixa (se se queixar ele começa a buzinar e não para... ou então dá apenas uma buzinadela muito grande, não me recordo). Depois segue para a gráfica.
Já agora, no processo todo hás-de querer ver se os fios que ligam o BOTÃO da caixa à board estão bem ligados (assumindo que o led de on é o da board e não o da caixa...), ou se o próprio botão não está com os fios soltos. Para isso usa uma caneta para fazer contacto entre os 2 pinos do pwr_button.
-
JoKeR}
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43
por raoc » Segunda Fev 25, 2008 21:01
pelos vistos a board veio danificada da ASUS... mais um mês á espera.. o meu problema é se me dão um voucher com um valor x e eu tenho que comprar board e processador novo!!!!! vai ser bonito
-
raoc
- Aprendiz

-
por mavidoor » Segunda Fev 25, 2008 21:41
raoc Escreveu:pelos vistos a board veio danificada da ASUS... mais um mês á espera.. o meu problema é se me dão um voucher com um valor x e eu tenho que comprar board e processador novo!!!!! vai ser bonito
Se tens os componentes em garantia a loja so tem e que te restituir o produto.Mais....se a loja fosse seria(o que nao me parece pelo que descreves)quando recebeu esta recebeu a board teria que testa-la ja que (penso eu) la deixas-te ficar a caixa.
Agora para ver se eu fico esclarecido deixa-me tirar uma duvida...tu deixas-te la ficar a torre na loja certo?
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
-

mavidoor
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55
por raoc » Terça Fev 26, 2008 10:46
claro que deixei...eles testaram da primeira vez os componentes e dizeram que a board estaria danificada mas o CPU também... agora com um CPU novo e board nova e os outros componentes a funcionar! será mesmo da board!! o mais chato é que se me arranjam o tal voucher terei que arranjar uma ranhosa de uma board socket 939 que ja nao se fazem de marcas conceituadas, isto porque o CPU foi comprado!
-
raoc
- Aprendiz

-
por mavidoor » Terça Fev 26, 2008 18:44
Compras-te o cpu na mesma loja que compras-te o desktop?
O cpu nao tinha garantia?Porque o compras-te?Tens o cpu que eles dizem estar avariado?
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
-

mavidoor
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55
por raoc » Terça Fev 26, 2008 20:24
o cpu esta avariado..ja o testei. quanto a garantia a board tinha um ano extra que nao tinha o Cpu.
-
raoc
- Aprendiz

-
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante