URgente Avaria desconhecida

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

URgente Avaria desconhecida

Mensagempor raoc » Domingo Fev 24, 2008 19:51

Pessoal tenho um problema que me anda a chatear, passo a explicar:

No dia 26 de Dezembro de 2007 o meu desktop (AMD socket 939, board Asus A8N-E) deixou de dar. tinha apenas o led de estar ligado ON, de resto nada mais funcionava...nem bips ela dava.

Foi para a loja que a enviou para a Garantia.

Disseram-me que a board estava danificada e foi para troca por uma nova.
No entanto o CPU, segundo a loja, também estaria danificado.

Então, passados 2 meses, recebo a board e vou comprar um CPU AMD socket 939 compativel com a board. Qual o meu espanto quando monto tudo o problema mantem-se nem bips nem nada. A board realmente é nova e o CPU também... e o LED de power continua ligado.

Qual podera ser o problema? disseram-me que a fonte de alimentação poderia estar danificada e não estar a dar potencia total!!

Que acham que pode ser????
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47

Re: URgente Avaria desconhecida

Mensagempor Carlos_Silva » Segunda Fev 25, 2008 0:02

raoc Escreveu:Pessoal tenho um problema que me anda a chatear, passo a explicar:

No dia 26 de Dezembro de 2007 o meu desktop (AMD socket 939, board Asus A8N-E) deixou de dar. tinha apenas o led de estar ligado ON, de resto nada mais funcionava...nem bips ela dava.

Foi para a loja que a enviou para a Garantia.

Disseram-me que a board estava danificada e foi para troca por uma nova.
No entanto o CPU, segundo a loja, também estaria danificado.

Então, passados 2 meses, recebo a board e vou comprar um CPU AMD socket 939 compativel com a board. Qual o meu espanto quando monto tudo o problema mantem-se nem bips nem nada. A board realmente é nova e o CPU também... e o LED de power continua ligado.

Qual podera ser o problema? disseram-me que a fonte de alimentação poderia estar danificada e não estar a dar potencia total!!

Que acham que pode ser????

Bem, realmente ...

Olha ... começa mesmo pela fonte ... eu ia para esses lados.

Cumps-
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor santalico » Segunda Fev 25, 2008 0:46

Compras.te um novo CPU ?! Epaaa isso além de tambem ter garantia, provavelmente nem estaria queimado =X

Expreimenta a fonte e a gráfica. Que fonte tens? Verifica se ligas todos os cabos bem.

Cumprimentos.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor SammySam » Segunda Fev 25, 2008 1:34

Borad nova e cpu novo e o problema mantém-se?? Ou seja a loja diz que estavam queimados CPU e board, e depois mantém-se a anomalia...??
Ou tinhas a board, cpu e fonte (ou algo relacioanado com a fonte, cabos de interligação etc) ou algo está errado.

Troca a fonte já! :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor JoKeR} » Segunda Fev 25, 2008 4:43

Depois de experimentares a fonte ca fora (usa um clip para ligar o unico fio VERDE com UM dos pretos, estando a fonte DESLIGADA enquanto fazes isso, claro (bzzzt) e ve se funciona), experimenta as memórias, tira-as para fora a ver se o PC se queixa (se se queixar ele começa a buzinar e não para... ou então dá apenas uma buzinadela muito grande, não me recordo). Depois segue para a gráfica.

Já agora, no processo todo hás-de querer ver se os fios que ligam o BOTÃO da caixa à board estão bem ligados (assumindo que o led de on é o da board e não o da caixa...), ou se o próprio botão não está com os fios soltos. Para isso usa uma caneta para fazer contacto entre os 2 pinos do pwr_button.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor raoc » Segunda Fev 25, 2008 21:01

pelos vistos a board veio danificada da ASUS... mais um mês á espera.. o meu problema é se me dão um voucher com um valor x e eu tenho que comprar board e processador novo!!!!! vai ser bonito
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 25, 2008 21:41

raoc Escreveu:pelos vistos a board veio danificada da ASUS... mais um mês á espera.. o meu problema é se me dão um voucher com um valor x e eu tenho que comprar board e processador novo!!!!! vai ser bonito

Se tens os componentes em garantia a loja so tem e que te restituir o produto.Mais....se a loja fosse seria(o que nao me parece pelo que descreves)quando recebeu esta recebeu a board teria que testa-la ja que (penso eu) la deixas-te ficar a caixa.
Agora para ver se eu fico esclarecido deixa-me tirar uma duvida...tu deixas-te la ficar a torre na loja certo?
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor raoc » Terça Fev 26, 2008 10:46

claro que deixei...eles testaram da primeira vez os componentes e dizeram que a board estaria danificada mas o CPU também... agora com um CPU novo e board nova e os outros componentes a funcionar! será mesmo da board!! o mais chato é que se me arranjam o tal voucher terei que arranjar uma ranhosa de uma board socket 939 que ja nao se fazem de marcas conceituadas, isto porque o CPU foi comprado!
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mavidoor » Terça Fev 26, 2008 18:44

Compras-te o cpu na mesma loja que compras-te o desktop?
O cpu nao tinha garantia?Porque o compras-te?Tens o cpu que eles dizem estar avariado?
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor raoc » Terça Fev 26, 2008 20:24

o cpu esta avariado..ja o testei. quanto a garantia a board tinha um ano extra que nao tinha o Cpu.
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante