"Overclocking Failed"

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

"Overclocking Failed"

Mensagempor totaver-te » Segunda Mar 03, 2008 20:05

boas pessoal, venho ate vós com mais um problema k acontece sempre k reenicio o PC:

Overclocking failed! Please enter Setup to reconfigure your system.
Press F1 to Run Setup
Press F2 to load default values

A configuração é:

Pentium 4 3,4 GHz
M.Board ASUS P5K
Gráfica GeForce 8600GT
3 GB's RAM DDR2

ja vi varios forums que diziam:
-actualizarmos a BIOS (algo que nao posso fazer visto que o pc reenicia durante loading do Vista)
-imcompatibilidade do chipset??
-baixar o clock da BIOS??

alguem me pode ajduar? agradecido :)
Editado pela última vez por totaver-te em Segunda Mar 03, 2008 22:24, num total de 1 vez.
totaver-te
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 02, 2008 10:36

Mensagempor djore4 » Segunda Mar 03, 2008 20:37

Aconselhava-t a fazer um "Reset Defaults" na BIOS. Pra isso basta clicares em F1 quando isso te aparece e depois procuras la essa opção. Provavelmente na divisoria "Save" ou "Quit"
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor totaver-te » Segunda Mar 03, 2008 20:45

fiz isso agora... na mesma :P, + ideias?

tive a ler uma cena sobre "thermal grease" que realmente vei com o processador, mas quando começou a xegar aos 90ºc e a dar erro, ela foi derretendo...

NOTA: xkeci de avisar antes, nao sei se faz diferença... eu nao tentei dar overclock no pc... encaixei tudo no sitio e liguei-o... começou a dar o erro ai :P
totaver-te
Novato
Novato

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 04, 2008 0:42

Oh migo! Andas cum azar do catano!
O que faria no teu caso?
Bem, testava tudo e masi alguma coisa! Vou mencionar as coisas que testava, podem não ser por ordem:

1 - Se tudo está bem ligado a board, cabos de alimentação ( os 2 da bord ) e afins.
2 - Verificar o estado da pilha com um multimetro
3 - Reset a bios ( fazendo o que mencionei até este ponto e dando tudo bem, deveria ficar tudo a bombar )
4 - E logo no arranque, e se calhar antes de fazeres os pontos acima mencionados, aparece-te informação sobre o cpu? Está lá escrito Pentium 4 a 3.4 Ghz?

O ideal é tentar entrar na bios e ver se está tudo bem, memórias tambem, e claro o cpu. E se poderes baixa a performance do cpu para ver só se funciona.

Diz algo!
Se fosses de perto de Oeiras até combinava ctg para ver isso. És de onde?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor fep » Terça Mar 04, 2008 2:57

A mim esse erro apareceu quando eu troquei a BIOS da 601 para a 701 numa P5K PRO.
Solução! Ligas a maquina e assim que ela arrancar clicas no botão de reset da caixa, deverá entrar em modo CMOS, depois vais a BIOS e configuras tudo de novo.

No caso especifico da P5K PRO esse erro é derivado a alterações significativas na BIOS onde os settings anteriores ficavam completamente adulterados, tipo VCore a 2.70v ehehehe.

Espero que assim resolvas a situação.

Abraço
Imagem
fep
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 17, 2008 23:38

Mensagempor totaver-te » Quarta Mar 05, 2008 18:45

bem, como me teem ajudado vou dzr cm solucionei :P. eu nao sabia da existencia de algo chamadao "thermal grease"... ate k fui ver da minha k tava a derreter... solução, limpei-a com alcool e comprei uma a base de prata k resolveu o prob, pelos vistos ajuda mesmo no isolamento de calor :P, ta tudo bem agora, brigado pessoal :)
totaver-te
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes