Hydr0xygen Escreveu:ah o +6000 pela dinheiro ? talvez vaia pro 5600+ ... olha nao tenho q actulizar a bios ou qualquer coisa assim ?
btw, th uma fonte OEM de 420 wt ! chega para o +5600 ? th a placa 8600 gt logo nao me come alimentação ...
O +5400 tambem é bom ? mais barato a diferença está no L2 Cache que na faço a minima o que seja! Btw, esta pergunta vai ser mesmo N00b, é preciso utilizar pasta termica nos processadores AMD certo ?
Desculpa a ignorancia
edit : a minha gráfica é uma 8600 Gt , o meu processador agora é um +3600.. tou ficando limitado pelo processador no que toca ao desempenho da grafica ?
A tua mensagem está um pouco confusa. Organiza-te um pouco melhor.
Verifica na bios da tua board a versão desta. Depois vais ao site da marca e verifica (tens de procurar) se a versão da bios suporta esses CPUs.
É MUITO importante adquirires uma fonte como deve ser, uma corsair 450w (está na moda agora aconselhar esta fonte

) por exemplo. É o coração do PC que bombeia o sangue (leia-se energia electrica) para todo o sistema. E como aprendemos na escola, quando o coração falha...
A placa gráfica não é muito exigente mas convém MESMO uma boa fonte de alimentação.
O cache L2 é uma espécie de memória auxiliar ao qual o CPU acede de forma muito mais rápida que as outras formas de memória. Portanto quanto maior a quantidade melhor, o CPU realiza as tarefas mais rapidamente. Mas sinceramente a diferença é pouca e pela diferença de preço e pelo sistema que tens vai pelo mais barato. As diferenças são pequenas.
Quanto à pasta térmica, depende. E porquê? Se tiveres um cooler com um adesivo térmico (novo) não precisas de colocar pasta térmica. O adesivo é um quadrado colado na zona do cooler que encosta ao CPU. Se o cooler estiver para ser reutilizado, limpa bem a zona de contacto cooler/CPU (existem vários produtos à venda para esse efeito) e coloca um pouco de pasta térmica (eu gosto muito da artic silver 5) no centro do CPU que encostará ao cooler.
Limitação da gráfica. Não me parece, embora quanto melhor o CPU melhor será o desempenho global nos jogos, é sempre assim.
Cumps