Processador X2

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Processador X2

Mensagempor Hydr0xygen » Quinta Mar 06, 2008 20:32

Estava pensando comprar um processador ( AMD ) visto que neste momento possuo um AMD athlon 64 X2 +3600 , e queria adquirir um +6000 , por ai... mas não sei se a minha MB suporta este processador e nao sei quais os modelos que ela suporta... Porém sei que esta suporta AMD2 ou seja os 64 x2 ...

Já agora como actualizo a bios ?

btw, a minha MB é esta :http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=GAM61VMES2
Hydr0xygen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 20, 2007 0:30

Mensagempor jotoa » Quinta Mar 06, 2008 20:41

Suporta os CPUs desta lista.

Portanto, podes meter aí o 6000+, mas mesmo com um 5600+ já ficavas bem servido e pupavas algum.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Hydr0xygen » Quinta Mar 06, 2008 21:22

ah o +6000 pela dinheiro ? talvez vaia pro 5600+ ... olha nao tenho q actulizar a bios ou qualquer coisa assim ?

btw, th uma fonte OEM de 420 wt ! chega para o +5600 ? th a placa 8600 gt logo nao me come alimentação ...

O +5400 tambem é bom ? mais barato a diferença está no L2 Cache que na faço a minima o que seja! Btw, esta pergunta vai ser mesmo N00b, é preciso utilizar pasta termica nos processadores AMD certo ?

Desculpa a ignorancia

edit : a minha gráfica é uma 8600 Gt , o meu processador agora é um +3600.. tou ficando limitado pelo processador no que toca ao desempenho da grafica ?
Hydr0xygen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 20, 2007 0:30

Mensagempor Nelson_ » Sexta Mar 07, 2008 0:12

Hydr0xygen Escreveu:ah o +6000 pela dinheiro ? talvez vaia pro 5600+ ... olha nao tenho q actulizar a bios ou qualquer coisa assim ?

btw, th uma fonte OEM de 420 wt ! chega para o +5600 ? th a placa 8600 gt logo nao me come alimentação ...

O +5400 tambem é bom ? mais barato a diferença está no L2 Cache que na faço a minima o que seja! Btw, esta pergunta vai ser mesmo N00b, é preciso utilizar pasta termica nos processadores AMD certo ?

Desculpa a ignorancia

edit : a minha gráfica é uma 8600 Gt , o meu processador agora é um +3600.. tou ficando limitado pelo processador no que toca ao desempenho da grafica ?

A tua mensagem está um pouco confusa. Organiza-te um pouco melhor.

Verifica na bios da tua board a versão desta. Depois vais ao site da marca e verifica (tens de procurar) se a versão da bios suporta esses CPUs.

É MUITO importante adquirires uma fonte como deve ser, uma corsair 450w (está na moda agora aconselhar esta fonte :wink: ) por exemplo. É o coração do PC que bombeia o sangue (leia-se energia electrica) para todo o sistema. E como aprendemos na escola, quando o coração falha...

A placa gráfica não é muito exigente mas convém MESMO uma boa fonte de alimentação.

O cache L2 é uma espécie de memória auxiliar ao qual o CPU acede de forma muito mais rápida que as outras formas de memória. Portanto quanto maior a quantidade melhor, o CPU realiza as tarefas mais rapidamente. Mas sinceramente a diferença é pouca e pela diferença de preço e pelo sistema que tens vai pelo mais barato. As diferenças são pequenas.

Quanto à pasta térmica, depende. E porquê? Se tiveres um cooler com um adesivo térmico (novo) não precisas de colocar pasta térmica. O adesivo é um quadrado colado na zona do cooler que encosta ao CPU. Se o cooler estiver para ser reutilizado, limpa bem a zona de contacto cooler/CPU (existem vários produtos à venda para esse efeito) e coloca um pouco de pasta térmica (eu gosto muito da artic silver 5) no centro do CPU que encostará ao cooler.

Limitação da gráfica. Não me parece, embora quanto melhor o CPU melhor será o desempenho global nos jogos, é sempre assim.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata