Pc demora muito a inicar e a fechar

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc demora muito a inicar e a fechar

Mensagempor blitza » Quarta Abr 09, 2008 19:06

Então é assim. Desde domingo ou segunda, que o pc está muito (já chegou a ser 15 min) lento a iniciar. Leva imenso tempo no fundo preto com a barra. É windows vista. A fechar é a mesma treta, até que eu me passo e desligo no botão.
Por acaso ontem o pc esteve na loja porque comprei outro disco. Eu não pesco de hardware e puseram-me o disco lá e passaram-me o conteúdo do disco que era C para o novo, porque o novo tem 32mb de cache e assim ficava o SO nesse novo. Aproveitei e falei na questão de demorar a iniciar. Ele disse que podia ser spyware e que tinha feito um scan com o spybot lá na loja e tinha bichezas que foram removidas. Tb activou qualquer coisa na bios apc 2.0 que estava disabled, não sei ao certo o que é isso, ele explicou não me lembro. Mas continua a demorar imenso tempo. Ele disse que se não conseguir resolver para levar lá, mas não queria pagar mais. É que o pc já estava assim quando levei, logo não é de nada que ele tenha feito. E o pc funciona normalmente, não está lento na utilização nem nada, só mesmo no arranque e ao fechar. Já fiz também um scan com o antivirus não há nada.
Coincidência ou não a única coisa que instalei mais ou menos na altura em que o pc ficou com arranque lento, foi o messenger plus. Terá alguma coisa a ver?
Ah é verdade não tenho pontos de restauro disponíveis embora estivessem activados. Será que se perderam porque o disco que agora é C é novo e foi cópia do outro?
O senhor da loja também falou na possibilidade de serem drivers. Que vos parece? Preciso de ajuda
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 25, 2005 15:20

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Abr 09, 2008 19:15

Experimenta desinstalar todos os programas que instalas-te quando isso começou a acontecer e volta a instalar novamente. Verifica nos sites dos fabricantes se tens os últimos drivers do teu hardware instalados. Corre um scan para antivírus, spyware e todas essas tretas.

O meu WinVista também era lento antes de eu ter instalado o SP1, agora já está bem mais rápido. Tens o Win em que linguagem? Se for em PT penso que o SP1 ainda não está disponível, mas deve estar para breve. Mas também 15min não é normal nem com ou sem SP1.

Isso aconteceu-te assim de um momento para o outro? Anteriormente funcionava bem? Lembra-te do que instalas-te e instala de novo, pode também ter sido algum update que ficou mal instalado.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor blitza » Quarta Abr 09, 2008 19:20

Foi na altura que instalei uma actualização para o msn plus. Mas não sei se está relacionado. Update do windows não me lembro de ter feito na altura em que isto começou. Por acaso hoje fiz, que haviam vários updates, mas continua lento. :(
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SammySam » Sexta Abr 11, 2008 0:26

Só uma pergunta, tens antivirus?
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

msn cleaner

Mensagempor passabola » Sexta Abr 11, 2008 7:11

bomdia amigo tens o msn cleaner vais á net e procura é uma versão do cleaner mas para limpar o msn
experimenta
um abraço
passabola
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 09, 2008 18:46

Mensagempor blitza » Sexta Abr 11, 2008 20:54

Sim tenho antivirus. Não surge nada. Uma desintalação normal do messenger plus não resultará? Será disso? Não tenho tido tempo nem estado em casa para tentar resolver isto.
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Abr 11, 2008 21:19

Que programas é que tens a iniciar no arranque do sistema? Fazes Ctrl+Alt+Del logo consigas a entrar e vês quanto é que estás a gastar de memória.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor SammySam » Sexta Abr 11, 2008 21:21

Experimenta tudo deque te lembres..
desinstala o msn, experimenta o spybot, sei lá, registry smart, e depois se n sabes que mais fazer ora format c:... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Hartsock » Sexta Abr 11, 2008 23:21

Iniciar - Executar - msconfig - arranque - vês os programas que estão a arrancar e podes pôr aqui uma lista po pessoal ver ;)
Intel Core 2 Duo - E6750 @ 3.0ghz
EVGA nforce 650i Ultra
2x1Gb Team Elite DDR2 Dual Channel 800mhz
XFX Geforce 8800GT OC 512mb
Seagate 250gb Single Plate
LC Power 550W Super Silent
Hartsock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 28, 2006 21:08

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: