Então é assim. Desde domingo ou segunda, que o pc está muito (já chegou a ser 15 min) lento a iniciar. Leva imenso tempo no fundo preto com a barra. É windows vista. A fechar é a mesma treta, até que eu me passo e desligo no botão.
Por acaso ontem o pc esteve na loja porque comprei outro disco. Eu não pesco de hardware e puseram-me o disco lá e passaram-me o conteúdo do disco que era C para o novo, porque o novo tem 32mb de cache e assim ficava o SO nesse novo. Aproveitei e falei na questão de demorar a iniciar. Ele disse que podia ser spyware e que tinha feito um scan com o spybot lá na loja e tinha bichezas que foram removidas. Tb activou qualquer coisa na bios apc 2.0 que estava disabled, não sei ao certo o que é isso, ele explicou não me lembro. Mas continua a demorar imenso tempo. Ele disse que se não conseguir resolver para levar lá, mas não queria pagar mais. É que o pc já estava assim quando levei, logo não é de nada que ele tenha feito. E o pc funciona normalmente, não está lento na utilização nem nada, só mesmo no arranque e ao fechar. Já fiz também um scan com o antivirus não há nada.
Coincidência ou não a única coisa que instalei mais ou menos na altura em que o pc ficou com arranque lento, foi o messenger plus. Terá alguma coisa a ver?
Ah é verdade não tenho pontos de restauro disponíveis embora estivessem activados. Será que se perderam porque o disco que agora é C é novo e foi cópia do outro?
O senhor da loja também falou na possibilidade de serem drivers. Que vos parece? Preciso de ajuda