Sistema ( por vezes ) Instável

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema ( por vezes ) Instável

Mensagempor DreamOn » Quinta Abr 17, 2008 22:46

Viva :) ( 1º tópico :lol: )

Comprei recentemente uma asus p5k pro, um e8200, uma 8800gt e 2gb ram ( ddr II 800 ).

Tenho também 2 hitachi sata II ( 2*80gb ) em raid0 e uma enermax liberty de 500W!

Tudo ok, aparte de o sistema crashar aleatoriamente. Tem acontecido aí uma vez por dia e sempre que eu estou no pc.

Já crashou a jogar, apenas a navegar na net/ouvir musica e por aí.

Temperaturas estão normais, e já experimentei as 2 últimas bios. ( alias, a bios original tem uns bodes com estes novos processadores )

Sistema todo em default! Isto tanto acontecia no Vista SP1 como no XP SP2 ( que actualmente uso ).

Sugestões do que poderá ser?

Para já, fixei a voltagem no default dele ( 1.2v ) já que em auto ele ajusta e consoante a velocidade..

Obrigado :)
DreamOn
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 17, 2008 22:39

Mensagempor SammySam » Sexta Abr 18, 2008 0:12

poderá ser por exemplo, um mero exemplo, uma má assignação de voltagens às memórias por parte da mobo... em default, ou os timmings das mesmas.. quais as memórias?

Poderá ser muita coisa.. tens que começar a validar voltagens por exemplo, aí aí tanta coisa :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor DreamOn » Sexta Abr 18, 2008 0:14

São as Team Elite DDR2-800!

Para já fixe a voltagem do cpu a 1.2 que ele assim não faz ajustes consoante a velocidade a que o processador está.

Vamos a ver..
DreamOn
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 17, 2008 22:39

Mensagempor camtmac » Sexta Abr 18, 2008 16:50

Eu já tive o mesmo prb e no meu caso era que na bios em default a board metia-me as memorias a 533 e elas funcionavam a 667, alterei e nunca mais crashou, mas como diz o SammySam pode ser mt coisa.
camtmac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 04, 2008 23:26

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante