BOARD PARA +/- 6 ANOS

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

BOARD PARA +/- 6 ANOS

Mensagempor jccmb » Sexta Mai 09, 2008 8:32

Boas...
quero montar um pc, para trabalho, trabalho este que é cad e 3D, e gostaria de saber qual a melhor bord para por um sistema estavel e que pude-se no futuro aumentar a pontecialidade do mesmo, isto é, inicialmente quereria colocar um grafica, e mais tarde a segunda grafica se visse que era necessario, bem como as RAM, tipo hoje coloco umas em DDR2 e amanha que desse para colocar umas DDR3, bem como o processador.....em fim o objectivo é ter um PC sempre ou o melhor possivel na actualidade e por um periodo +/- de 6 anos........

Agora não sei qual a melhor board nem qual a melhor marca para ter um sistema estavel e silecioso.....

Obrigado...

Abraço
jccmb
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 01, 2005 8:50

Re: BOARD PARA +/- 6 ANOS

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 09, 2008 8:41

jccmb Escreveu:Boas...
quero montar um pc, para trabalho, trabalho este que é cad e 3D, e gostaria de saber qual a melhor bord para por um sistema estavel e que pude-se no futuro aumentar a pontecialidade do mesmo, isto é, inicialmente quereria colocar um grafica, e mais tarde a segunda grafica se visse que era necessario, bem como as RAM, tipo hoje coloco umas em DDR2 e amanha que desse para colocar umas DDR3, bem como o processador.....em fim o objectivo é ter um PC sempre ou o melhor possivel na actualidade e por um periodo +/- de 6 anos........

Agora não sei qual a melhor board nem qual a melhor marca para ter um sistema estavel e silecioso.....

Obrigado...

Abraço

boas

primeiro acho que podes ir desde já para uma board que seja compativel só com DDR3, uma vez que já se arranjar DDR3 Corsair a 100€.

Quanto à board...penso que uma ASUS MAXIMUS EXTREME faz bem o seu trabalho durante algum tempo! Tem Chipset X38, dos mais recentes, DDR3 até 1800Mhz, compativel com cpu's de 45nm, boa qualidade geral!

acho que deve ser do melhor que podes comprar a longo prazo!

cumpz

PS: Tambem esta para chegar a Asus P5E64 WS Evolution, com chipset X48....preços é que já não sei...upa!
e já há a ASUS P5E3 PREMIUM WIFI/AP@N, com DDR3 até 2000mhz...mas já passa dos 300€...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor alr_tech » Sexta Mai 09, 2008 9:23

boas

atenção, que uma gráfica optimizada para CAD 3D, renderização....
não tem nada a ver com uma gráfica para Jogos....

e nem todas as gráficas para cad aceitam "dougther boards"...

periodos de 6 anos esquece..
tenta criar uma máquina que se adapte ao teu trabalho e permita algum upgrade....

só o pessoal dos jogos é que está sempre a tentar obter o último material...
para poder jogar... também.. os último jogos...

a intel tanto quanto sei vai mudar de slot..
assim como as memórias vão mudar...

por, isso dentro de 6 anos.... nem sabes se arranjas material para um PC feito hoje em dia..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor jccmb » Sexta Mai 09, 2008 10:55

Antes demais obrigado....

agora...quando eu digo 6 anos....quero dizer que a actualização do sistema se faz no 3 ano....e não daqui a 6 anos.......

em relação a grafica eu sei dessas questões....tem é de ter OpenGL spec 1.3 ou mais recente....segundo a autodesk....

abraços
jccmb
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 01, 2005 8:50

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante