Mobo com gráfica onboard para AMD

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mobo com gráfica onboard para AMD

Mensagempor Azarael » Terça Mai 20, 2008 21:06

Ando a ver se escolho um processador AMD ... Mas o que me interessa agora e aonde tenho mais dificuldade em escolher é a mobo.

Estive a ver o que há, e o novo chipset 780G da AMD é muito interessante, no entanto é para instalar linux, e como alguns saberão os drivers para linux da AMD deixam algo a desejar enquanto que para chipsets da Nvidia a coisa é diferente. Por isso fico bastante reticente em comprar uma mobo da qual não poderei desfrutar completamente. A não ser é claro que me digam outras vantagens relevantes.

Muito basicamente estou indeciso entre comprar uma Asus M3A78-EMH HDMI, por exemplo, ou uma Asus M2N-VM/DVI (nforce7050), também como exemplo, com a vantagem de conseguir encontrar a preços mais baixos.

Sugestões ?
Editado pela última vez por Azarael em Terça Mai 20, 2008 23:52, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 20, 2008 21:12

boas

eu ia para uma gráfica dedicada de baixa gama!

mas isso se calhar sou eu que estou queimado de gráficas onboard...não sei! é que desde que montei um PC com gráfica onboard para a minha namorada para puder poupar na gráfica jurei para nunca mais!

estás mesmo decidido a ir para board com gráfica on?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Azarael » Terça Mai 20, 2008 22:50

Não me compensa comprar uma dedicada, seria dinheiro ao lixo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 20, 2008 22:57

então talvez a M2 seja a melhor solução, por ter grafica nvidia, para evitares problemas!

a M3 suporta ram ate 1033, a M2 é só ate 800Mhz, mas não acho que seja relevante! ou é?

De qualquer forma, pelas características ia para a M2!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Terça Mai 20, 2008 23:03

se não te compensa, também certamente não tirarás qualquer proveito do desempenho proporcionado pela HD3200.

Assim sendo, vai para uma board com chip nVidia pelo suporte.
Podes também considerar um sistema Intel com onboard Intel.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Azarael » Terça Mai 20, 2008 23:36

Depende da qualidade dos drivers para AMD, que é a grande incognita para mim. Não encontro grande informação em concreto.
É que não me compensa uma gráfica dedicada, mas também ter algo um pouquito melhor em termos de gráfica onboard não magoava.

@Intel
Vou mesmo para um processador AMD (o 4050E ou o 4450E em principio...), Intel não é uma opção neste momento.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 20, 2008 23:42

Azarael Escreveu:Depende da qualidade dos drivers para AMD, que é a grande incognita para mim. Não encontro grande informação em concreto.
É que não me compensa uma gráfica dedicada, mas também ter algo um pouquito melhor em termos de gráfica onboard não magoava.

@Intel
Vou mesmo para um processador AMD (o 4050E ou o 4450E em principio...), Intel não é uma opção neste momento.

pois se é exclusivamente para linux não vale a pena gráfica dedicada, ainda mais se é ap€rtado!

eu ia para a M2, com chipset nvidia...para evitar dores de cabeça...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Terça Mai 20, 2008 23:49

Não é por ser para Linux que não compensa, mas mais o uso que vai ter.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Quarta Mai 21, 2008 4:22

Azarael Escreveu:Depende da qualidade dos drivers para AMD, que é a grande incognita para mim. Não encontro grande informação em concreto.

@Intel
Falei em Intel pelo facto, do que me tenho apercebido, tem um bom suporte para Linux, e não pelo desempenho ou algo assim.

Assim sendo, também iria para uma com chipset nVidia.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mai 21, 2008 16:52

tinha ficado de dar algum feedback acerca disso o fim de semana passado, mas nao arranjei o cpu a tempo e acabou por nao ser possivel. ver se este fim de semana monto o sistema e já experimento o 780g em linux.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 21, 2008 21:13

skyruner Escreveu:Falei em Intel pelo facto, do que me tenho apercebido, tem um bom suporte para Linux, e não pelo desempenho ou algo assim.

Assim sendo, também iria para uma com chipset nVidia.

Eu percebi a ideia. :wink:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante