Preciso de ajuda... estou-me a passar

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preciso de ajuda... estou-me a passar

Mensagempor apostolakis » Terça Jun 10, 2008 13:19

Olá a todos. Preciso de facto da vossa ajuda.pois estou a passar-me com o meu computador.O que acontece é o seguinte, o PC bloqueia por qualquer motivo, por exemplo, ou então desliga e reeinicia novamente. Só que ao reiniciar ou dps de eu o desligar forçadamente como ultima escolha dps de um "crash" ele nunca se liga em prefeitas condições, porque, ou fica "eternamente" em 'O WINDOWS ESTÁ A INICIAR' ou então no ambiente de trabalho apenas com a imagem sem nenhum icone, e fica ali tipo parvo. Mas se eu o deixar repousar durante aí uma meia hora, eu ligo-o e ele trabalha como se nada tivesse acontecido. Daí eu estar-me a passar com o gajo...
Por isso eu apelo todos os gurus da informatica que me ajudem antes que eu cometa um disparate....

Obrigada obrigada

bem haja

Apostolakis.
SÊ FELIZ POR FAZER ALGUÉM FELIZ ;)
apostolakis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 09, 2005 17:28

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jun 10, 2008 14:13

testes de memória ja fizeste? controlo de temp tens?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor lucky » Terça Jun 10, 2008 14:16

Corre alguns testes para ver se existe algum problema de hardware, como o memtest86+ para as memórias, Prime95 para o processador e chipset, verifica as temperaturas durante os testes com o Prime95.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jun 10, 2008 17:49

a mim acontece-me uma vez por semana ao ligar o pc ele não detectar o hdd master..desligo e ligo passado 20 seg e já funciona bem.. já pensei que fosse cabos, mas já troquei e é igual..só lhe dá a pancada uma vez por semana (at random).

cenas de computadores..
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Re: Preciso de ajuda... estou-me a passar

Mensagempor SammySam » Terça Jun 10, 2008 23:02

apostolakis Escreveu:Olá a todos. Preciso de facto da vossa ajuda.pois estou a passar-me com o meu computador.O que acontece é o seguinte, o PC bloqueia por qualquer motivo, por exemplo, ou então desliga e reeinicia novamente. Só que ao reiniciar ou dps de eu o desligar forçadamente como ultima escolha dps de um "crash" ele nunca se liga em prefeitas condições, porque, ou fica "eternamente" em 'O WINDOWS ESTÁ A INICIAR' ou então no ambiente de trabalho apenas com a imagem sem nenhum icone, e fica ali tipo parvo. Mas se eu o deixar repousar durante aí uma meia hora, eu ligo-o e ele trabalha como se nada tivesse acontecido. Daí eu estar-me a passar com o gajo...
Por isso eu apelo todos os gurus da informatica que me ajudem antes que eu cometa um disparate....

Obrigada obrigada

O facto de ele arrancar depois de uma meia hora de repouso poderá querer indicar de que estando frio/não saturado algum componente ele não têm problemas.

Depois de quente bloqueia sempre.
Tens que verificar Temps, como já te foi dito anteriormente, voltagens, fans se estão todas operacionais etc, e memórias, mas para isso precisas dele em funcionamento. :wink:

bem haja

Apostolakis.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Re: Preciso de ajuda... estou-me a passar

Mensagempor Vtech » Quarta Jun 11, 2008 11:53

SammySam Escreveu:
apostolakis Escreveu:Olá a todos. Preciso de facto da vossa ajuda.pois estou a passar-me com o meu computador.O que acontece é o seguinte, o PC bloqueia por qualquer motivo, por exemplo, ou então desliga e reeinicia novamente. Só que ao reiniciar ou dps de eu o desligar forçadamente como ultima escolha dps de um "crash" ele nunca se liga em prefeitas condições, porque, ou fica "eternamente" em 'O WINDOWS ESTÁ A INICIAR' ou então no ambiente de trabalho apenas com a imagem sem nenhum icone, e fica ali tipo parvo. Mas se eu o deixar repousar durante aí uma meia hora, eu ligo-o e ele trabalha como se nada tivesse acontecido. Daí eu estar-me a passar com o gajo...

Obrigada obrigada

O facto de ele arrancar depois de uma meia hora de repouso poderá querer indicar de que estando frio/não saturado algum componente ele não têm problemas.

Depois de quente bloqueia sempre.
Tens que verificar Temps, como já te foi dito anteriormente, voltagens, fans se estão todas operacionais etc, e memórias, mas para isso precisas dele em funcionamento. :wink:

bem haja

Apostolakis.

Até diria que muito provavelmente será disco ou fonte, todos os outros componentes aquecem bem mais depressa.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor d3$tt » Quarta Jun 11, 2008 15:12

Silver_Razorback Escreveu:a mim acontece-me uma vez por semana ao ligar o pc ele não detectar o hdd master..desligo e ligo passado 20 seg e já funciona bem.. já pensei que fosse cabos, mas já troquei e é igual..só lhe dá a pancada uma vez por semana (at random).

cenas de computadores..

A mim as vezes acontece-me mesma coisa... :roll: . Mas acho isso normal, porque, o meu sistema actual não é grande coisa, tudo OEM.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor Vtech » Quarta Jun 11, 2008 18:36

d3$tt Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:a mim acontece-me uma vez por semana ao ligar o pc ele não detectar o hdd master..desligo e ligo passado 20 seg e já funciona bem.. já pensei que fosse cabos, mas já troquei e é igual..só lhe dá a pancada uma vez por semana (at random).

cenas de computadores..

A mim as vezes acontece-me mesma coisa... :roll: . Mas acho isso normal, porque, o meu sistema actual não é grande coisa, tudo OEM.

Sabias que as grandes marcas constroem os seus PC's com componentes OEM?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante