upgrade de memória em Mobo GAP35 DS4

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

upgrade de memória em Mobo GAP35 DS4

Mensagempor ottoatom » Segunda Jun 30, 2008 16:52

Bom dia,

Hoje um vendedor de uma loja disse-me que era mau jogado instalar mais de duas memorias 1066mhz num sistema. Segundo ele costuma dar problemas.

Tenho uma motherboard Gigabyte GA-P35-DS4 e tenho lá duas memórias OCZ 1 gb a 1066 mhz. Queria por mais 2 Gb pondo um Dim de 2gb. Ou seja, ficavam 2 slots ocupados por dois dims de 1 gb e um slot ocupado por um Dim de 2gb. Ele diz que seria melhor instalar um novo DIM a 800Mhz e reduzir a velocidade das outras para 800Mhz tb.. :? É verdade? A mim não me faz sentido nenhum... mas posso estar enganado.

Alem desse problema que ele falou, também lhe perguntei se era necessário por duas memórias iguais (em pares), ele disse-me que não, que podia por so um DIM de 2 gb. Tenho vagas lembranças que essas memorias funcionavam em pares, e nao tou a fazer confusão com as RIMs..

Gostava de ter a vossa opinião,
Obrigado!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor lucky » Segunda Jun 30, 2008 17:23

Antes de mais, é sempre preferível comprar kits de memória, se queres 2GB compras um kit de 2x1GB para poder funcionar em dual-channel (isto se a motherboard em questão tiver esta funcinalidade e no teu caso tem), é muito importante o dual channel pois duplica a largura de banda a que se tranmitem os dados (single-channel = 64bits; dual-channel = 128bits). Portanto esquece lá isso de colocares 1 dimm de 2GB isolado, a meu ver tens 2 soluções, ou compras mais 1 kit igual ao que já tens, é aconselhado ser idêntico para teres a certeza de que não vais ter problemas de compatibilidade, ou então vendes as tuas e compras 1 kit de 2x2GB. De qualquer das maneiras não vejo entrave em comprares DDR1066 como as que já tens, pode ser mais fácil colocares as memórias a DDR800 pois em princípio não stressa tanto o chipset mas a com essa board acho perfeitamente possível colocares as memórias a DDR1066, mesmo com 4 dimms.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ottoatom » Segunda Jun 30, 2008 18:21

Ok.. Alguém quer comprar duas DIMs de 1 gb 1066mhz OCZ? :P.. eheh, tou a brincar, eu sei que esta secção não é sitio para isso.

Eu queria por um DIM de 2 Gb pq queria fazer o update mais tarde para outro de 2Gb, ter um total de 6 Gb de memoria.. Mas ao preço que elas estão, acho que posso comprar logo duas de 2 gb.

Se eu comprar 2 de 2gb e guardar as duas de 1gb que já la tenho, mesmo sendo da mesma marca e mesma velocidade, é mau? é preferível ter "só" 4Gb exactamente iguais do que 6Gb diferentes?
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante