Motherboard nova, recomendaçoes

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Motherboard nova, recomendaçoes

Mensagempor gusbakker19 » Sexta Ago 01, 2008 9:44

Boas, daki a uns tempinhos devo fazer um upgrade ao pc, mas o que me deixa sempre com duvidas sao as mb's, ha tantos modelos k nunca sei kual irei optar. para ja nao sei quais andam a melhor relaçao qualidade/preço.

Estou com varias duvidas. Das que eu gosto mais sao as Asus, mas tive a ver uns novos modelos da Asrock e sao mt mais baratas, agora se valem a pena é que nao sei...qualidade e tal..
É assim, eu queria uma board barata (max. 100 e poucos €€) , dentro destes requesitos:

que tenha DDR3, PCI-Express 2.0 e compativel com os novos cpu's de 45nm
(ou seja das mais recentes)

As Asus P5E e P5Q parecem ser porreiras so que n tem ddr3 e sao mais caras que a asrock.
Em relaçao a otras marcas tipo Abit, Gygabyte, ECS etc é k n sei kk anda praí.

e ja agr se alguem me esclarecer quais destes chips sao mais recentes, X38, X48, P45, P43 etc.. agradecia.
Cumps! :D

p.s ah e n liguem a esse pc ke ta no meu perfil.ja n ta cmg.
Intel Core 2 Duo E8400 @ 3Ghz
Asus P5Q
2GB OCZ Reaper 1150Mhz 5-5-5-15
Sapphire HD4870 1GB
Seagate 500GB Sata II 32MB Cache
LC POWER SuperSilent 550W
gusbakker19
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 19, 2007 20:04

Mensagempor manueltyro74 » Sexta Ago 01, 2008 10:20

eu tou numa situaçao parecida à tua, e dicidi esperar pelas novas asrock ke vao sair, em principio vo comprar uma x48turbotwins ke vais custar cerca de 150 euros (tem dois slots pci-x 2.0 x16 e suporta crossfire x16, pa daki a mais um ano talvez ou va comprar outra hd4850, suportas ate 8 gb ddr3...)

kuanto aos chips a ordem penso ke seja esta:
p35<p43<p45<x38<x48

cumps :wink:
PC do manueltyro74:

Caixa-» Nox Calypso
Fonte-» Corsair TX-650W
Board-» Asus P5Q P45
Grafica-» Power Color HD 4850
CPU -» C2D e6420 2,13 mhz
Discos-» 160 gb & 500gb SEAGATE
Memoria-» 2gb 667 Kingston
manueltyro74
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 15, 2008 11:04

Mensagempor ag393 » Domingo Ago 10, 2008 23:55

so para esclarecer... tipo... se so vais ser daqui a uns tempos porque perguntas agora? 1º arranja o guito e depois perguntas. pode ser?

é que o que hoje é recomendado daqui a uns tempo pode ser desactualizado ou pode haver alteraçao de preços...

cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 11, 2008 0:02

ag393 Escreveu:so para esclarecer... tipo... se so vais ser daqui a uns tempos porque perguntas agora? 1º arranja o guito e depois perguntas. pode ser?

é que o que hoje é recomendado daqui a uns tempo pode ser desactualizado ou pode haver alteraçao de preços...

cumps

x2
x3
x4
x5
x6
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 11, 2008 1:24

ag393 Escreveu:so para esclarecer... tipo... se so vais ser daqui a uns tempos porque perguntas agora? 1º arranja o guito e depois perguntas. pode ser?

cumps

Sim. E seria interessante tb saber mos de quais são as perpectivas de utilização. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor ag393 » Segunda Ago 11, 2008 1:39

sim concordo mas penso que essa pergunta pode ser efectuada sob outro ponto de vista, neste caso acerca do dinheiro envolvido.

Portanto a pergunta correcta nesta altura seria por exemplo:
"por quanto dinheiro +-, pode custar um pc para jogar com graficos razoaveis/ir à net/trabalhos/etc?" - poderia incluir outro tipo de uso ou correr determinadas aplicaçoes.

isto se se tem algum dinheiro mas sabe-se o que se pretende mas nao se sabe quanto custa.

Agora se nao se sabe o que se pretende.... tem de se decidir.

nao se pode meter chavoes a torto e a direito nisto... a relaçao qualidade/preço depende sempre do dinheiro que se dispoem para gastar logo por aí vai-se limitar a escolha porque podemos ter qualidade preço nos varios segmentos seja low-end, mid-end, high-end, very high end ou enthusiastic.

alem disto tem de se saber a que é que se pretende fazer o upgrade... so motherboard cpu e memoria ou uma placa grafica nova ou mais disco rigido e fonte ou ainda incluir dvdrw e caixa nova. os outros perifericos tambem podem sofrer upgrade....

tem que se perceber que, em placas graficas, o mercado ta a rodar muito depressa, isto se a aplicaçao mais exigente for os jogos.

ou se se pretender recorrer ao overclock para maior desempenho com menor custo.

porem depreendo que alguem que tenha as duvidas ja assinaladas, nao perceba de overclock... :roll:

melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 11, 2008 2:21

Pois. O melhor será na altura certa, na altura em que vai de facto adquirir a máquina, aí, que venha "cá" e diga de sua justiça, com os elementos ja pedidos e referenciados anteriormente.

Se quizer o overclock tb poderá referenciar esse factor. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante