Vista x86 vs x64

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quinta Ago 14, 2008 18:05

NLS___87 Escreveu:
Miguel Moreira Escreveu:
Instala e vais ver a diferênça e se desabilitares algumas coisas, como a barra lateral etc, porque isso tudo são aplicações que arranca com o sistema, vais ao "msconfig" no executar e desabilitas, :wink:

Carai! Basta seleccionar a opção... lol

Não se deve mecher no que é para estar quieto ;) Senão... Linux... (blergh)
Qual é o problema de usar o msconfig?
Até parece que estraga alguma coisa... :roll:

Quanto ao tópico, não usava nenhum dos dois, isto se tiveres uma licença do XP, excepto que tenhas uma gráfica decente para jogar jogos em DX10, e caso compres novo.
A mim, pelo menos, custa-me gastar dinheiro, em software/hardware antigo.

Digo isto porque para o uso normal, tipo net, filmes, trabalhos que não sejam muito pesados, o Vista chega perfeitamente.
Mesmo para jogos, o Vista safa-se mais que bem.

Actualmente só tenho o XP SP3 32Bit no portátil para jogar GTA:SA e BG&E.
Porque de resto o Vista servia-me perfeitamente!

Outra coisa que disseram aqui, e que está errado.
Os drivers do x86 não funcionam num sistema x64.
Algumas poderão funcionar, mas é algo, que apesar de funcionar, pode causar alguns problemas de estabilidade do sistema.
O mesmo se passa com determinadas aplicações, que apesar de serem 32Bit correm num sistema 64Bit, mas não tiram qualquer proveito do sistema x64.

Depois tens o consumo de memória, tanto do sistema, como das aplicações.
No x64 esse consumo é superior, mas tendo mais de 2GB, em principio, não notarás grande diferença.

Outra limitação dos sistemas 32bit é apenas conseguir alocar no máximo de 2GB por tarefa, ou seja, apesar teres, imaginemos, 4GB de memória, apenas consegues ter um processo a ocupar no máximo 2GB.
Mas são softwares muito específicos, como o 3D Studio Max e afins.

Eu continuo a usar sistemas 32Bit, tanto em Windows como em Linux.
Para além de ser mais fácil encontrar drivers, não necessito de correr um Autocad ou 3DSMax.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Miguel Moreira » Quinta Ago 14, 2008 19:00

Acredito que sim :yap:

Mas se tivesses 4 Gb, conseguias ter uma performance muito melhor, posso dizer que os requisitos mínimos a nível do Vista x64 é de 1GB.... +/-

Após alguns programas, jogos etc.... os 2Gb que tens vão se sumir rapidamente, porque um PC, quando esta ainda fresquinho da formatação, realmente é rápido, mas depois com o continuar das actualizações etc... o pc vai ficar um bocado mais lento, e quando deres por ela os 2GB estão no limite.

Espero ter esclarecido

Não quis ofender ninguém, peço desculpa

:wink:
Placa Mãe: Asus Commando
Processador: Q9450 45nm 2,6Ghz
Ram: Kingston DDR2 4GB dual Channel 800 MHZ
PLaca Gráfica: Asus Ati HD 3870 512ram
Disco: Sata II 250 GB
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 14, 2008 10:38

Mensagempor Miguel Moreira » Quinta Ago 14, 2008 19:12

Concordo com tudo o que esta escrito.

Eu adoro muito o Win XP PRO SP3 (faço dualboot), e no Vista x64 realmente se o software não for adaptado ao vista x64, quando se instala os programas, ele coloca numa pasta " programas X86".

Por acaso tenho computador a altura :) ainda bem, bastou muitos meses a esperar...

E o Vista x64 é bastante rápido no meu Pc, e realmente sou defrontado com alguns programas que não dão, até mesmo jogos.

Eu uso muito o XP para trabalho, uso corel, photoshop, illustration etc, e não tenho razão de queixa, não me atrevo para já a instalar no Vistax64, se calhar iria tirar mais rentabilidade. :oops:

Mas como são a minha ferramenta de trabalho, estas a ver...

Mas garanto que o futuro vai ser o vista....

Abraço :wink:
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato
Novato

Mensagempor ag393 » Sexta Ago 15, 2008 3:00

Miguel Moreira Escreveu:Acredito que sim :yap:

Mas se tivesses 4 Gb, conseguias ter uma performance muito melhor, posso dizer que os requisitos mínimos a nível do Vista x64 é de 1GB.... +/-

Após alguns programas, jogos etc.... os 2Gb que tens vão se sumir rapidamente, porque um PC, quando esta ainda fresquinho da formatação, realmente é rápido, mas depois com o continuar das actualizações etc... o pc vai ficar um bocado mais lento, e quando deres por ela os 2GB estão no limite.

Espero ter esclarecido

Não quis ofender ninguém, peço desculpa

ok... mas... não concordas que para apenas um sistema operativo ser rápido 4gb é ram de mais?

O vista no geral é um comilão de recursos (como todos os SO's da micro$oft :roll: )... por mim quem quer aproveitar ram tem sempre o xp 64bit. O Vista na minha opinião so traz o chamariz do dx10... de resto não tem nada de atractivo, nem grandes argumentos para os outros utilizadores excepto em determinados casos (que ainda estou para averiguar quais são esses mesmos casos)...

Melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor SammySam » Sexta Ago 15, 2008 6:39

Para quem tê um sistema, "máquina" que suporte um sistema operaftivo a 64bits, que experimente, faciímente chegará a conlusões.
Aconselho vivamente que sejam praticantes assiduos de sistemas a 32bits. :wink:
Isto sem falar em compatibilidades e etc´s :lol: que agora n são prá aqui chamados. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Miguel Moreira » Domingo Ago 17, 2008 15:52

Sim, pessoal...

Eu posso dizer que uso o XP x32 SP3, até agora não me tem deixado ficar mal, a diferença do x64 a nível de sistema, consegue abrir mais rápido os programas, mas encontra partida se os programas não estiverem adaptados ao x64, então que se.... :roll:

E concordo que o Vista rouba muito há ram, e nem falar na gráfica, isso sem dúvida... eu fiz alguns testes, e após algumas horas, quando dou por ela a ram usada esta a 50%, e eu sou daquelas pessoas que desabilito muitas coisas.... :wink:

Posso dizer que num portátil com processador dual core ( e não core 2 duo), o Windows xp x32 o processador tem um desempenho muito melhor, experimentei por o Vista x64.... no arranque é rápido e abre alguns programas rápido, mas depois com o tempo....nem descrevo.... :(

Tentei fazer algumas experiências.... e a meu ver o XP ainda consegue bons alcances.

Estive a ler em algures num site, com testes de WIN x32 e x64, e em algumas coisas o x64 é bem mais rápido, mas noutras o x32 também é bom, mas para o que eu faço, que uso programas de desenho, uso muito o xp, porque no x64 ainda existe alguma incompatibilidades....

Posso dizer que o único jogo que tenho que é o Battlefield deluxe edition, no xp esta a funcionar 100% e no vista nem dá para instalar, e eu para poupar o meu disco original do jogo fiz uma imagem iso e estou a jogar numa drive virtual...e esta a funcionar as 1000 maravilhas.

Na minha opinião, o vista foi um erro da microsoft, bonito, muitas funções etc...mas não me convence... vão ver que mais uns anitos e já esta no mercado outro win :?

A microsoft bem tenta...mas não percebo os objectivos deles...se se for €

Mas tenho o dualboot e tive que desabiltar o vista em algumas coisas, principalmente ele é muito chato, faz muitas perguntas... :wink:
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato
Novato

Mensagempor ag393 » Domingo Ago 17, 2008 18:00

...
Editado pela última vez por ag393 em Domingo Ago 17, 2008 22:28, num total de 4 vezes.
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor Miguel Moreira » Domingo Ago 17, 2008 22:04

Da tua parte é uma falta de respeito...

Mas já que estas todo cheio de peito....porque não dizes nada de util...se leres bem neste tópico já faz tempo que esta aberto, e acho que podemos escrever o que quiser, ou és o administrador deste forum, se fores peço desculpa e nunca mais venho a este forum, eu simplesmente dei a minha opinião, pelo que me lembre estou num pais livre... :D

Realmente....:tau:
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 18, 2008 4:38

Miguel Moreira Escreveu:Da tua parte é uma falta de respeito...

Mas já que estas todo cheio de peito....porque não dizes nada de util...se leres bem neste tópico já faz tempo que esta aberto, e acho que podemos escrever o que quiser, ou és o administrador deste forum, se fores peço desculpa e nunca mais venho a este forum, eu simplesmente dei a minha opinião, pelo que me lembre estou num pais livre... :D

Realmente....:tau:

Muito bem, pois como é óbvio escrevestes sobre as tuas experiências e independentemente de concordar ou discordar, tb concordo de que todos nós temos direito a uma opinião. Sendo esta certa ou errada, e não vou cá discutir pontos de vista, óbviamente.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Miguel Moreira » Segunda Ago 18, 2008 10:38

Sim concordo...vou ser praticante dos 32bits :wink:

Até que sou muito fiel ao meu XP Pro SP3

Abrço 8)
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato
Novato

Mensagempor Miguel Moreira » Segunda Ago 18, 2008 14:13

Estive na net a pesquisar umas coisas, e encontrei uma coisa bastante interessante... se calhar até é repetido.... mas vou colocar na mesma para quem quiser ler.

http://digital.ni.com/worldwide/brazil. ... E200570D8F

É sobre os sistemas de x32 e x64...

Abraços pessoal do forum
FOnte de 500 W
Miguel Moreira
Novato