Qual é o problema de usar o msconfig?NLS___87 Escreveu:Miguel Moreira Escreveu:
Instala e vais ver a diferênça e se desabilitares algumas coisas, como a barra lateral etc, porque isso tudo são aplicações que arranca com o sistema, vais ao "msconfig" no executar e desabilitas,![]()
Carai! Basta seleccionar a opção... lol
Não se deve mecher no que é para estar quietoSenão... Linux... (blergh)
Até parece que estraga alguma coisa...
Quanto ao tópico, não usava nenhum dos dois, isto se tiveres uma licença do XP, excepto que tenhas uma gráfica decente para jogar jogos em DX10, e caso compres novo.
A mim, pelo menos, custa-me gastar dinheiro, em software/hardware antigo.
Digo isto porque para o uso normal, tipo net, filmes, trabalhos que não sejam muito pesados, o Vista chega perfeitamente.
Mesmo para jogos, o Vista safa-se mais que bem.
Actualmente só tenho o XP SP3 32Bit no portátil para jogar GTA:SA e BG&E.
Porque de resto o Vista servia-me perfeitamente!
Outra coisa que disseram aqui, e que está errado.
Os drivers do x86 não funcionam num sistema x64.
Algumas poderão funcionar, mas é algo, que apesar de funcionar, pode causar alguns problemas de estabilidade do sistema.
O mesmo se passa com determinadas aplicações, que apesar de serem 32Bit correm num sistema 64Bit, mas não tiram qualquer proveito do sistema x64.
Depois tens o consumo de memória, tanto do sistema, como das aplicações.
No x64 esse consumo é superior, mas tendo mais de 2GB, em principio, não notarás grande diferença.
Outra limitação dos sistemas 32bit é apenas conseguir alocar no máximo de 2GB por tarefa, ou seja, apesar teres, imaginemos, 4GB de memória, apenas consegues ter um processo a ocupar no máximo 2GB.
Mas são softwares muito específicos, como o 3D Studio Max e afins.
Eu continuo a usar sistemas 32Bit, tanto em Windows como em Linux.
Para além de ser mais fácil encontrar drivers, não necessito de correr um Autocad ou 3DSMax.