Bem, a minha questão é a seguite... com certeza que já repararam que em praticamente tudo o que é forums sobre hardware se encontra a questão "Duo vs Quad?" sobre qual é melhor e sobre qual estará mais "preparado para o futuro". Eu não concordo muito com isto, porque no mundo do hardware nada é garantido no futuro.
E é precisamente esse ponto que me tras à minha questão: como recentemente investi neste computador novo, tenciono mante-lo pelo menos durante 2 anos... e há uma questão que gostava que me respondessem:
- Eu sei que não há bolas de cristal para prever o futuro, mas quanto ao meu processador (ou qualquer um da linha E8x00), durante quanto tempo acham que os E8400 / 500 / 600 se vão aguentar em termos de jogos? Será que daqui a 2 anos este meu processador ainda vai chegar para dar porrada nos jogos? Eu sei que as coisas evoluem muito rápido... mas o que é certo é que os jogos ainda agora estão a adoptar suporte para 2+ cores.... por isso... gostava de ver esta minha máquina a bombar no futuro. Acham que este processador se aguenta com jogos digamos... até 2011?
Claro que a gráfica não se poe em causa... tão cada vez mais baratas e mais potentes, por isso o upgrade é menos dispendioso.
Um abraço e espero respostas!