Boas,
Quero desde já agradecer os que me poderão ajudar com este meu problema.
Desde há já uns meses venho a ter um problema com o meu PC, um processador PIV de 2,4GHZ / motherboard ASRock P4VT8+ (P1.50) / memória 2x 1GB DDR2 / sistema operativo Windows XP SP3 / placa gráfica ATI 9550 Sapphire / HDD interno Samsung 160GB / HDD 2 x 500GB.
O problema começou por volta do mês de Maio, com a imagem a saltar e o sistema a ir abaixo assim de repente. Nessa altura só tinha 512MB de RAM e pensei que fosse ou do monitor ou da RAM, já que uso e abuso do PC com Photoshop e Flight Simulator.
Passei então para 2GB e aproveitei para comprar uma nova placa de video.
Problema resolvido? Nem por isso, deixei de conseguir usar o Flight Simultor por completo já que mandava o PC abaixo sempre.
Saquei fora o HDD de 40GB onde tinha o windows XP, meti um de 160GB, formatei e voltei aos testes...tudo na mesma.
Fiz testes aos HDDs, às memórias, à placa gráfica, está tudo OK.
Conclusão, por vezes o PC reinicia sozinho, ou aparece o ecrã azul, o bloqueia e tenho de o reiniciar manualmente.
Já pensei que pode ser uma das seguintes coisas: slot da placa gráfica na motherboard que está fora de serviço, fonte de alimentação com potência insuficiente para o uso que eu dou à máquina, ou pior ainda, o processador que está mal.
Se alguém tiver uma luz para mim agradecia.
Cumprimentos