Juntar 2 processadores?!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alr_tech » Segunda Dez 01, 2008 14:56

boas

tecnicamente os P4 não foram desenvolvidos para suportar colaboração em ambientes multicpu...

embora alguns fabricantes de chip7 tenham feito umas brincadeiras...
afinal os XEONs eram caríssimos...

havia um ou dois fabricantes que implementaram boards para suportarem 2 P4...

outros fabricaram as dougther boards que vinham com uma implementação que suportava 2 P4... e usavam o socket 478...

hoje em dia já não deve haver nada disto à venda...
eu próprio nunca as vi...
apenas li sobre isso na NET...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor CryptorX » Segunda Dez 01, 2008 18:37

skyruner Escreveu:Acredita que pior que fazer uma pergunta" estúpida", é dar uma uma resposta do mesmo nível ou então pior!
E não se trata de um pingo de um humor, mas sim, de bom-senso e boa educação. Até porque se fosse eu que recebesse uma resposta daquelas, a primeira reacção que tinha, caso não passasse por cá muito tempo, era não meter cá mais os pés!
Até porque de facto, há muitos membros por cá, que pensam que por ter mais tempo de registo, e meia dúzia de posts, sabem mais que outros, que andam por cá há dois dias!
Eu admito que tenho outro user registado neste fórum, e já me deparei com isso! Cometi uma pequena "gafe" e caíram-me logo em cima (e diga-se de passagem que não eram as melhores pessoas para o fazer)!

Bem... primeiro... quando te referes a membros que se julgam mais sábios porque estão cá há mais tempo que outros e também porque já têm meia duzia de posts não te estás a referir a mim pois não? (ve o meu perfil e não as estrelas debaixo do nick)... Mas isso também não me incomoda, não quer dizer que me esteja nas tintas pró'que dizes mas quando me acusam de má educação as cenas passam para outro patamar onde isso deixa de ter importância. Eu não quis ser rude, simplesmente estava na brincadeira, mas a verdade também é que os standarts de boa educação na net (para quem está registado em carradas de fóruns como eu) são por vezes um pouco oscilantes demais e por vezes podem haver mal entendidos. A verdade é que eu me tornei membro deste fórum para poder aprender cenas novas (como já aprendi algumas nos ultimos 11 dias) mas principalmente para poder ajudar uma vez que já passei há algum tempo a fase em que era mais ajudado do que aquilo que ajudava, o que faz com que tenha sido a minha boa vontade o factor principal no meu registo. Por isso agradecia que nunca questionassem essa minha boa vontade, tanto para ajudar como ser ajudado, embora por vezes os meus métodos possam por vezes ser questionáveis, mas não misturem alhos com bugalhos... Vê lá tu que a maior parte das coisas que aprendi nos ultimos dias foi a ser corrigido quando mandei umas gafes a tentar ajudar outros membros, o que me faz sentir verdadeiramente sábio sem dúvida...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor SilentWalker » Segunda Dez 01, 2008 21:45

" membros que se julgam mais sábios porque estão cá há mais tempo"

esta era para mim

... e a caravana passa
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor franciscok » Segunda Dez 01, 2008 21:58

Viva!

Desculpem a intromissão... Mas aproveitando o tópico: já andei à procura na net de "teoria" (e prática...) sobre "render farms". Na publicidade de alguns sites de "render farms" anunciam milhares de gigahertzs... a minha questão é como fazem para "unir" os computadores? cada core trata de um processo ou juntam-se em filinha indiana para tratarem todos do mesmo processo ao mesmo tempo?

Cumps
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor skyruner » Terça Dez 02, 2008 2:40

CryptorX, mas não estou a falar de ti. Estou-me nas tintas se tens 10, ou 1000 posts, se deixares mensagens de qualidade é mais que bem vindo, até porque todos temos a ganhar com isso.
E se leres bem o que escrevi, reparas que em momento algum, o meu post, fala na tua pessoa!
Quando não acho que certo membro agiu da melhor forma, digo na cara, não tenho qualquer problema com isso, até porque se há algo que me orgulho de ser, é frontal.

Eu próprio quando vim cá parar, pouco sabia sobre seja o que for (se fores ver o meu primeiro post, certamente que ainda dás uma boa gargalhada).
Eu dou essa gargalhada apenas, porque sei o que sei hoje (muito ou pouco sabia que estava errado). Mas em momento algum faço comentários daquele estilo. Em vez de dizer que é uma pergunta estúpida, tento elucidar da melhor forma possível, quem faz uma pergunta, com pouco cabimento, da mesma forma que outros fizeram por mim, há quase 4 anos.

Agora, não me venhas dizer que se levasses uma resposta como ali a do nosso amigo SilentWalker, não ficavas indignado. Se ele não levou a mal, ta-se bem, melhor ainda.
Outra coisa, quando me referi à má educação, não estava a falar de ti. Apenas estava a fazer um comentário, ao que se sucedeu!

@ SilentWalker, a que era para ti, era a que eu comentava o post que deixaste, e nada mais. Mas se facto, essa dos "sábios" te tocou, temos pena, até porque não estava a falar concretamente de ti.

E por aqui fica o meu off-topic.
Se mais alguém quiser dizer alguma coisa, existem mensagens privadas, pois não estou numa de lavar roupa suja em público.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor alr_tech » Terça Dez 02, 2008 10:00

boas
franciscok Escreveu:Viva!

Desculpem a intromissão... Mas aproveitando o tópico: já andei à procura na net de "teoria" (e prática...) sobre "render farms". Na publicidade de alguns sites de "render farms" anunciam milhares de gigahertzs... a minha questão é como fazem para "unir" os computadores? cada core trata de um processo ou juntam-se em filinha indiana para tratarem todos do mesmo processo ao mesmo tempo?

Cumps
Não...
no fundo um programa faz uma espécie de load balancing (mas, muito mais complexo) e passa pedaços de dados a computacionar para cada maquina ligada na "farm"...
cada maq. da farm tem um programa Guest que recebe os dados e computa-os...
quando acaba devolve o resultado...
o programa host, recebe-os todos, valida-os e descarta os duplicados ou com erros, finalmente reorganiza os pedaços válidos e refaz o ficheiro final, de forma a ser entendido pelo programa original que os pediu..
em alguns casos gera redundância... porque pode existir maq. mais rápidas que gerem resultados mais rápidos..

existem "farms" de diversos tipos... em alguns casos o software encontra-se sobre a forma de firmware o que permite construir e ampliar a estrutura como se fossem peças de lego..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante