boas pessoal, ando completamente desactualizado em relação a pcs no geral, gostaria que me aconselhassem neste upgrade que quero fazer, e tenho ainda uma certa dúvida em relação à fonte de alimentação, então é o seguinte
Objectivo: Processador e Motherboard por 200€
Uso: o computador é para jogar e correr algumas aplicações que exigem algum poder de processamento, portanto dou mais valor ao processador do que à motherboard, se bem que tinha algum interesse que esta fosse relativamente rica em portas USB, não tenho grande interesse em overclock... este é um upgrade que vou fazer com o dinheiro que geralmente vem do natal, portanto não tenho muita pressa, lá pra janeiro é que compro, digo isto pro caso de acharem que devo que esperar que alguma coisa saia ou que alguma baixe de preço...
Dúvida: a dúvida que tenho é essencialmente se a fonte que tenho é suficiente para o pc, confesso que muito pouco percebo de fontes, a que tenho é uma enermax liberty 400W modular, e como penso ser útil digo-vos também o resto da configuração do pc: 8800 GT, 4Gb ddr2 CL4, 4 discos da western digital, e os periféricos da praxe, nada de impressoras, scanners ou placas pci... tanto quanto me disseram a fonte é melhor que uma genérica de 400W, se for verdade gostaria que me explicassem porquê, é só por ser modular?
desde já muito obrigado