E6750 vs Q6600 (resolvido)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Domingo Dez 07, 2008 5:35

Bad_Cop Escreveu:em full load (a correr prime/orthos) isso não se faz notar. eu tie um e6300 que tinha um defeito no HIS, ficava malapoiado no core e então tinha sempre 1 core 4-5ºC mais quente do que outro, lol. mas volto a perguntar, estás a stressar os 4 cores?

No everest eu tinha um "certo" em todos os cores durante o stress test por isso parto do principio que estava a stressa-los todos a menos que aquilo fosse só para monitorizar as temps...

Vou exprimentar os programas que indicas-te...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor CryptorX » Domingo Dez 07, 2008 7:14

Depois de uma pequena conversa pelo msn com o Bad_Cop finalmente cheguei á conclusão de que o problema afinal são mesmo dos sensores de temperatura ou do software que proceda á leitura dos mesmos uma vez que o "Real Temp" e o "Core Temp" (ambos programas de leitura de temperaturas) detectaram temperaturas normais em stress tests corridos pelo "Orthos"... Em idle rondavam os 38ºC e em full load não passaram dos 71ºC (no ultimo teste de 10 minutos)... Através do Core Temp pude comprovar que durante os stress test efectuados através do Everest só o 1º e 2º core é que atingiram os 100% de utilização enquanto que o 3º e 4º não passaram dos 5% o que me leva a concluir que a subida de temperaturas destes deveu-se unica e exclusivamente á proximidade do 1º e 2º que se encontravam a temperaturas mais elevadas, dai não terem passado dos 55ºC...

Obrigado a todos :yap: ......... tão lá :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante