comprei ontem uma placa geforce 8400 gs mas não consigo tirar proveito dela, cada jogo que testo acontece a mesma coisa, tenho 2/3 minutos de bom desempenho e depois disso tenho mais 2/3 minutos de mau desempenho (chegando a 2/3 FPS), voltando depois ao bom desempenho, mau, bom, etc (isto acontece independentemente de jogar em alta ou baixa definição, o que me faz acreditar que o problema não seja da gráfica). já actualizei as drivers da gráfica, instalei também umas drivers do site da AMD para dual core que diziam melhorar o desempenho, mas ainda nada me ajudou, tou um pouco sem ideias para o que possa ser a origem do problema, alguem tem alguma sugestão?
aqui está as propriedades da maquina:
AMD Athlon Dual Core 5200+
1Gb RAM
GeForce 8400 GS
Windows XP Pro
Abit NF-M25V(motherboard)
PS: um teste que acabei de fazer foi o seguinte, abri jogo em modo de janela e cliquei no menu iniciar, enquanto o jogo estava com bom desempenho, ia girando o ponteiro do rato pelos menus que iam ficando preenchidos a azul conforme eu passava por cima sem qualquer atrazo, apos o jogo começar a travar o mesmo acontecia nos menus, apenas acendiam azul com atrazo, sera isto problemas de memória? nunca tinha visto isto antes, ou teria sempre bom desempenho ou sempre mau, agora saltar entre bom e mau de 2 em 2 minutos...