Moderadores: Administradores, Moderadores

kovitch Escreveu:O sistems operativo que costumo utilizar com mais frequência é Linux (Ubunut). Não sou grande jogador, mas de vez em quando gosto de jogar um jogo.
Gostaria de saber que processador e motherboard comprar por cerca 150€ (no total). Já agora queria também saber qual a memória que devo colocar, a melhor qualidade preço.
Se puderem postar uma opção AMD e outra Intel ficaria agradecido.

powerbaselx Escreveu:Não recomendo AMD neste momento. Não é boa compra, por muito que custe. Teremos todos que esperar mais uns bons meses até a AMD conseguir uma relação preço/qualidade equivalente aos Intel.

Bad_Cop Escreveu:powerbaselx Escreveu:Não recomendo AMD neste momento. Não é boa compra, por muito que custe. Teremos todos que esperar mais uns bons meses até a AMD conseguir uma relação preço/qualidade equivalente aos Intel.
Queres elaborar?
É que preço qualidade a AMD até tem porque com 90€ compras CPU+MB (dual core), coisas que para intel precisas de 120€. 30€ não é muito mas são 33% do preço original e a performance do intel não é 33% superior.

powerbaselx Escreveu:Bad_Cop Escreveu:powerbaselx Escreveu:Não recomendo AMD neste momento. Não é boa compra, por muito que custe. Teremos todos que esperar mais uns bons meses até a AMD conseguir uma relação preço/qualidade equivalente aos Intel.
Queres elaborar?
É que preço qualidade a AMD até tem porque com 90€ compras CPU+MB (dual core), coisas que para intel precisas de 120€. 30€ não é muito mas são 33% do preço original e a performance do intel não é 33% superior.
Queres sugerir uma config AMD?
Estou sem boas ideias.

s1nnless Escreveu:powerbaselx Escreveu:Bad_Cop Escreveu:powerbaselx Escreveu:Não recomendo AMD neste momento. Não é boa compra, por muito que custe. Teremos todos que esperar mais uns bons meses até a AMD conseguir uma relação preço/qualidade equivalente aos Intel.
Queres elaborar?
Queres sugerir uma config AMD?
Estou sem boas ideias.
AMD Athlon 64 X2 4450e - 55€
AMSI K9AGM2L - 50€

afife Escreveu:AMD Athlon 64 X2 4450e - 55€
AMSI K9AGM2L - 50€
AMD Athlon 64 x2 4450e - 55€ ou
AMD Athlon 64 X2 5000+ - 57€
ECS A740GM-M AMD740 SKAM2 - 43€ ou
ASROCK N61P-S GEFORCE 6150SE SKAM2 - -37€ ou
ECS GEFORCE 6100PM-M2 SKAM2 - 40€
Pelo preço mais baixo ficas com um total de 92€
Já em intel:
INTEL Celeron E1200 1.6GHz 512kB Box - 44€
ECS G31T-M7 IntelG31 SK775 - 43€
Total: 87€
Mesmo conseguindo um preço mais baixo em intel acho que tem mais performance o Amd.

powerbaselx Escreveu:afife Escreveu:AMD Athlon 64 X2 4450e - 55€
AMSI K9AGM2L - 50€
AMD Athlon 64 x2 4450e - 55€ ou
AMD Athlon 64 X2 5000+ - 57€
ECS A740GM-M AMD740 SKAM2 - 43€ ou
ASROCK N61P-S GEFORCE 6150SE SKAM2 - -37€ ou
ECS GEFORCE 6100PM-M2 SKAM2 - 40€
Pelo preço mais baixo ficas com um total de 92€
Já em intel:
INTEL Celeron E1200 1.6GHz 512kB Box - 44€
ECS G31T-M7 IntelG31 SK775 - 43€
Total: 87€
Mesmo conseguindo um preço mais baixo em intel acho que tem mais performance o Amd.
Epá, desculpem lá mas devo ser eu que devo ver as coisas de outra forma...
Então querem comparar a performance e a qualidade de um Intel E5300 face a um Celeron ou a um E2xxx ?
Se bem entendi, o orçamento é de 150 euros para CPU+MB o que dá perfeitamente para gastar mais €20 ou €30 e ficar com uma coisa melhorzinha, não? Fica a resposta à consideração do comprador...
Além de já ter relembrado que no dia 18 de Janeiro está previsto a Intel baixar o preço do E5300 em €10 e lançar o E5400.
É sempre bom poupar, é um bom princípio, mas não estou convencido que nessa relação preço/performance haja vantagem em poupar €30 para comprar um AMD de 65nm agora que a AMD se está a lançar no mercado de 45nm onde nessa gama o E5300 dá cartas...
Bad Cop, é altura de desancares outra vez por discordar contigo...

powerbaselx Escreveu:Epá, desculpem lá mas devo ser eu que devo ver as coisas de outra forma...
Então querem comparar a performance e a qualidade de um Intel E5300 face a um Celeron ou a um E2xxx ?
...
Bad Cop, é altura de desancares outra vez por discordar contigo...

Bad_Cop Escreveu:O "mercado" de 45nm e 65nm só existe para quem quer fazer disso a sua bandeira. Repara que a AMD, com os seus 65nm, tem melhores TDP's e menores consumos que a intel. Que outras vantagens há em ser 45nm? Esse tipo de tecnologia não trás vantagens directas para o consumidor e a única vantagem que acaba por ter é a capacidade de OC, que não interessa a todos.
Bad_Cop Escreveu:Eu não desanco ninguém, só refilo quando não concordo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes